Avery Dennison promove competição de envelopamento e adesivação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o GoForPro Contest 2013, um concurso (via web) no qual birôs e gráficas digitais compartilham informações e participam de uma competição pelo trabalho mais bem impresso, instalado e de maior impacto.

Patrocinado também pela HP, Epson e Mimaki, o GoForPro Contest convida os profissionais de comunicação visual a mostrar, no site da competição, seus melhores trabalhos. Não há restrições, podem ser inscritos displays e envelopamentos de carros, por exemplo.

Os profissionais também podem votar nos trabalhos, que posteriormente serão avaliados por juízes e especialistas da Avery Dennison. Os vencedores ganharão viagens para os centros técnicos dos patrocinadores, em Barcelona, Dusseldorf, Milão e Istambul.

Joanna Wolska, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions, da Europa, declarou: "Este concurso foi criado para que os birôs possam mostrar seus trabalhos de ponta".

A competição dura de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2013. Conheça o site (em inglês) e veja os requisitos para participar.

Fonte: GoForPro Contest



Ricoh anuncia sua primeira impressora UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.

Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.

A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.

A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.

John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.

Fonte: Ricoh USA



Drytac lança substrato para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

A Drytac, fabricante de insumos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma nova mídia para impressão digital. Chamada SilkScape, a novidade é composta de multicamadas de polipropileno branco e possui um acabamento fosco acetinado. O substrato é compatível com impressoras solvente, ecossolvente e UV.

"Estamos entusiasmados por oferecer o SilkScape. Além de suas propriedades únicas, seu preço é altamente competitivo — o que poderá fazer com que se torne uma das soluções retráteis mais rentáveis para estandes, num mercado dominado pelo vinil", comentou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac.

De acordo com Oosterhuis, o produto "oferece um desempenho superior a um preço semelhante aos concorrentes".

Fonte: My Print Resource