Alphaprint fecha parceria com Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Desde janeiro, a Alphaprint, fornecedora nacional de insumos e impressoras digitais, passou a distribuir equipamentos da Kornit, fabricante de máquinas para estamparia têxtil.

Segundo a empresa, as máquinas da Kornit imprimem diretamente nos mídias e são capazes de estampar em qualquer tipo de tecido sem precisar trocar o tipo de tinta, o que pode reduzir custos. Os equipamentos são indicados como ferramentas de produção em escala industrial e possuem interface amigável e de fácil operação.

Entre os clientes da Kornit estão empresas como Nike, Billabong, Gucci, Quicksilver, Adidas, Colcci, Disney, Dolce & Gabanna, Gap, Carolina Herrera, Zara e Versace.

Cássio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos entrando em um novo segmento, que agora ganhou um departamento focado em impressão têxtil. Além da qualidade dos equipamentos, há o know-how da Alphaprint para promover a expansão desse mercado, que continua a crescer mesmo na crise econômica atual”.

Fonte: Alphaprint



Software Onyx chega à versão 12.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12.1 do RIP homônimo. De acordo com a empresa, além de velocidade e desempenho aumentados, o software oferece avançadas ferramentas de acabamento e uma interface mais simplificada. Veja outros destaques da nova versão do aplicativo:

• Processamento mais rápido de arquivos com uma plataforma de 64bits. Em média, os tempos do software Onyx 12.1 são três vezes mais rápidos do que o Onyx 12. A velocidade de transferência de dados para a maioria dos modelos de impressoras de grande formato é três vezes mais rápida;

• Nível mais elevado de consistência de cores em vários dispositivos com G7 integrado, o que facilita a correspondência de cores e consistência de saída;

• Pode eliminar gargalos por oferecer a ferramenta de tiling avançado combinada com outras ferramentas de preparação de trabalhos;

• Suporte melhorado de QR codes do Zünd Cut Center e suporte adicional de dispositivos de cor da Konica Minolta e da X-Rite.

Para adquirir uma licença do Onyx 12.1 ou atualizar antigas versões do aplicativo, os clientes devem contatar um revendedor autorizado ou acessar o site www.onyxgfx.com.

O Onyx 12.1 está disponível para todos os produtos da empresa, como o Onyx Thrive, o Onyx ProductionHouse, o Onyx PosterShop e o Onyx RIPCenter RIP.

Fonte: Onyx



Bordeaux lança bulk ink para impressoras Epson SureColor S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos digitais, vai lançar uma solução de alimentação contínua de tinta (bulk ink) para impressoras Epson SureColor S. A novidade será apresentada na feira SGIA, que vai de 23 a 25 de outubro, nos EUA.

Fabricado pela InkonDemand.com e vendido pela Bordeaux, o dispositivo utiliza tinta Fuze Eco SC e inclui um sistema que pode substituir os chips originais da Epson. Além disso, permite monitorar o nível de tinta e emitir alertas para substituição dos refis — o que pode aumentar a produtividade da impressão e reduzir o desperdício de tinta.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a tinta Fuze Eco SC opera exclusivamente nos equipamentos da série Epson SureColor S e, segundo a Bordeaux, não apresenta odor e não contém níquel.

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fonte: Bordeaux