3M anuncia campeão de concurso de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2014

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

A 3M, fabricante de películas adesivas, relevou o vencedor da primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros. Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, foi o campeão da edição 2014 do concurso. Em segundo lugar ficou William Chaney, da Tidal Wave Graphics.

De 11 de agosto a 13 de outubro, o site da competição recebeu inscrições com fotos de trabalhos de diversos carros envelopados com vinis 3M. No período, os competidores foram avaliados online tanto pelo público quanto por um corpo de jurados. A Tidal Wave Graphics e a Florida Car Wrap foram as finalistas dessa primeira rodada.

Representantes das duas empresas fizeram uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorreu de 4 a 7 de novembro. No evento, dentro do estande da 3M, os instaladores finalistas se enfrentaram pessoalmente, colocando em prática suas habilidades. Nesse último confronto, Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, sagrou-se campeão.

Hargittai foi julgado por um painel de especialistas que incluía Rutledge Wood, apresentador do programa Top Gear, e Jessi Combs, apresentadora do All Girls Garage. Os juízes levaram em consideração critérios como singularidade do design, cores empregadas e aparência geral.

Como prêmio, Hargittai recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e mil dólares em dinheiro. Chaney, segundo colocado, não foi para casa de mãos vazias: recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e quinhentos dólares em dinheiro.

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Fonte: 3M



Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 7: LED, painel e letra-caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2013

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Eles não poderiam faltar a uma feira de comunicação visual. E vieram em peso, volume e tamanho na Serigrafia Sign 2013. Estamos falando dos painéis, que nessa edição do evento foram reforçados pelo LED – tecnologia que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de sinalização, pelas diversas vantagens que apresenta em relação a sistemas mais antiquados de iluminação, como o neon.

A seguir, veja um panorama feito pelo InfoSign sobre as soluções e fornecedores de painéis e LEDs, bem como letras-caixas, que compareceram à edição de 2013 da feira Serigrafia Sign.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
4ª: Números, eventos e parcerias
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto
 

Painel eletrônico

Na feira, a fabricante Bruna Painéis apresentou seu catálogo de produtos, que contém painéis móveis, painéis para estádios, além de relógios termômetros, totens, gabinetes e projetos especiais.

A Idea Mídia também esteve presente no evento para mostrar o painel de LED P10. Usado em aplicações outdoor, o dispositivo tem brilho de 9.000cd/m2 e LEDs do modelo DIP/PTH. Outro modelo apresentado pela empresa foi o P16, cujo brilho é de 12.000cd/m2.

No estande da Spider, foram instalados painéis de LED RGB, usados em aplicações de sinalização indoor e outdoor. Além disso, a empresa tem parceria com a Digital UP, que desenvolveu um software específico para o controle dos conteúdos e caraterísticas de exibição dos painéis.

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

A Infoco também compareceu à feira, exibindo painéis de LED. A empresa faz consultoria, planejamento, venda, locação, instalação, assistência técnica e suporte a clientes que desejam fazer publicidade, montar cenários ou fazer transmissões simultâneas.

E a Bee Leds mostrou painéis para instalação indoor e outdoor, como o recém-lançado P3, com 768 x 768mm de gabinete e brilho de 3.000cd/m².

Além de canhões, sinalizadores e moving heads, a Star Lighting apresentou uma linha de painéis LEDs, que variam segundo características técnicas, como resolução, brilho, dimensão, vida útil, entre outras especificações.

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Já a Elite LED apresentou painéis para instalação outdoor, como o PRO-E e o PRO-Plus, ambos com máscara frontal de policarbonato e estrutura de alumínio fundido. A empresa também vende os displays OLED 360º, cujo interior é uma vitrine, na qual são acomodados os produtos a serem vendidos. Ao redor deles, o display gera um efeito holográfico, fazendo pairar uma determinada imagem ou vídeo.

No estande da GMA Brazil, o visitante pôde conferir painéis de LED. A empresa faz locação e venda desses aparelhos, tanto para aplicações indoor quanto para instalações outdoor.

A Led Wave também esteve na feira, mostrando seus painéis para instalações indoor, outdoor, estádios, além de processadores e cortinas de LED.

Painel convencional e letra-caixa

A Arte Nobre exibiu uma diversidade de letras-caixas em seu estande. A empresa fabrica esse tipo de sinalização em materiais como chapa galvanizada, latão, aço inox, entre outros componentes.

Já a NP do Brasil levou materiais para confecção de letras-caixas, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios para iluminação. O destaque ficou por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm.

Outra empresa que compareceu à feira foi a LED+LED. Levou equipamentos como bancada para corte de chapa, máquina de corte e vinco e máquina para fresar lâmina de aço; todos para a criação de letras-caixas e aplicações de sinalização.

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

A Painéis Triface Gimenez também compareceu à Serigrafia Sign 2013. A empresa, que fabrica painéis triedros, aproveitou o evento para mostrar o recém-lançado controlador digital, que possibilita a regulagem do giro dos prismas dos painéis em cinco velocidades diferentes.

Também especializada em painéis com três faces, a Triedo Painéis também marcou presença na feira. Em seu estande, a empresa expôs dispositivos com sete formas diferentes de rotação. Os painéis da Triedo podem ter pintura eletrostática, o que – segundo a empresa – torna o material mais resistente a danos, lascas e eventuais riscos.

A Flex Sinalização também esteve na feira. Mostrou soluções modulares como a Flex LED, que pode ser instalada em ambientes internos e possui perfis de alumínio com diversos materiais (acrílico, policarbonato, vidro, MDF e ACM) de até 8mm de espessura.

LED

A PlotterTech marcou presença no evento e mostrou LEDs para aplicações em arquitetura, indústria e comunicação visual. O portfólio da empresa conta com materiais flexíveis e em formato de barra. Entre eles, estão os LEDs brancos (R01, R02, R03, R04 e R05) e os diodos RGB.

Já a Universo LED exibiu o seu portfólio que contém um vasto catálogo de produtos baseados em LEDs: fitas, módulos, luminárias, refletores e projetores. A empresa também vende materiais para iluminação pública e projetos de arquitetura.

E a Vividled apresentou o seu LED Modulo, comercializado em diversas cores e dimensões, para ser aplicado em painéis backlight, letra-caixa, luminosos. Também mostrou LED em fitas (para decoração de ambientes, vitrines, veículos e prateleiras) e o LED Lightbox, um quadro backlight para quem trabalha com comunicação visual.



Durst Brasil lança impressoras Kappa 180 V2 e Kappa 320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2014

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

A subsidiária brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento de novos equipamentos inkjet para o segmento têxtil: o Kappa 180 V2 e o Kappa 320. Conheça as principais características técnicas das máquinas:

Kappa 180 V2

Robusta, a impressora apresenta oito canais de cores de tinta e nova unidade secadora, que permite secagem sem o contato com a mídia, em três fases e a uma temperatura máxima de 130ºC. Produz imagens em 1000dpi e apresenta velocidade variável: de 580m2/h (modo de passagem única) ou de 297m2/h (dupla passada).

As tintas usadas na Kappa 180 V2 receberam certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), que assegura que o processo é ecológico e não agride as fibras dos tecidos, o meio ambiente ou os operadores.

Kappa 320

Impressora que possui secador horizontal com três passagens, produz em resolução de 1000dpi, apresenta oito canais de tinta e pode trabalhar com diferentes tipos de tecidos. A máquina emprega software RIP da Caldera e sistema CostView, que automaticamente calcula os custos de produção e emissão de CO2. A impressora produz em velocidades que variam de 340m2/h a 650m2/h.

Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil, declarou: "O mercado mundial de impressão têxtil produz cerca de 27 mil metros quadrados. Destes, apenas 1% foi realizado via processo digital. Nesse contexto, há estimativa de crescimento de 3% ao ano para as aplicações digitais. Assim, nossa expectativa com os novos modelos Kappa é enorme, e queremos repetir o sucesso nas instalações que já obtivemos em um passado recente com a Kappa 180″.

As novas impressoras serão apresentadas também na Febratex 2014, feira que ocorre de 12 a 15 de agosto, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC).

Fonte: Durst Brasil