3M anuncia campeão de concurso de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2014

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

A 3M, fabricante de películas adesivas, relevou o vencedor da primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros. Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, foi o campeão da edição 2014 do concurso. Em segundo lugar ficou William Chaney, da Tidal Wave Graphics.

De 11 de agosto a 13 de outubro, o site da competição recebeu inscrições com fotos de trabalhos de diversos carros envelopados com vinis 3M. No período, os competidores foram avaliados online tanto pelo público quanto por um corpo de jurados. A Tidal Wave Graphics e a Florida Car Wrap foram as finalistas dessa primeira rodada.

Representantes das duas empresas fizeram uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorreu de 4 a 7 de novembro. No evento, dentro do estande da 3M, os instaladores finalistas se enfrentaram pessoalmente, colocando em prática suas habilidades. Nesse último confronto, Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, sagrou-se campeão.

Hargittai foi julgado por um painel de especialistas que incluía Rutledge Wood, apresentador do programa Top Gear, e Jessi Combs, apresentadora do All Girls Garage. Os juízes levaram em consideração critérios como singularidade do design, cores empregadas e aparência geral.

Como prêmio, Hargittai recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e mil dólares em dinheiro. Chaney, segundo colocado, não foi para casa de mãos vazias: recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e quinhentos dólares em dinheiro.

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Fonte: 3M



Agfa lançará impressora UV Anapurna H2500i LED na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Anapurna H2500i LED vem equipada com ferramentas que otimizam a produção

Anapurna H2500i LED vem equipada com ferramentas que otimizam a produção

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, estará presente na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Anapurna H2500i LED, impressora UV híbrida indicada para birôs, gráficas digitais, laboratórios de fotografia e serigrafias de médio porte.

Com 2,5m de largura e conjunto de seis cores, o equipamento inclui ferramenta de aplicação de tinta branca como cor especial ou impressão de fundo em mídias transparentes para instalações backlit. Confira as principais características técnicas da impressora:

Lâmpadas LED

Equipada com lâmpadas LED de 16 watt/cm² refrigeradas por ar, a Anapurna H2500i produz menos calor e pode imprimir em um número maior de mídias, sobretudo em substratos mais sensíveis, como o estireno. Além de consumirem menos energia do que lâmpadas de mercúrio, os LEDs não precisam pré-aquecer nem passar por esfriamento.

Willy Van Dromme, gerente de marketing da área de sistemas de grande formato da Agfa Graphics, declarou: “As lâmpadas de mercúrio costumam durar cerca de mil horas de operação. Já a lâmpada LED dura praticamente o mesmo tempo de vida útil da impressora, ou seja, cinco anos. Além disso, a saída de energia permanece constante ao longo do tempo operacional dos LEDs, o que é um elemento importante na manutenção das qualidades físicas da impressão em relação à adesão, por exemplo”.

Alimentação de substratos

Em função do acionamento de correia reforçada e do feixe de transporte, a Anapurna H2500i LED oferece maior precisão no posicionamento dos pontos que compõem as imagens. Além disso, impressora pode empregar um alimentador automático opcional, para aumentar a produtividade. Trata-se de uma mesa que oferece automatização na impressão de grandes volumes de mídias de pequeno formato (até cinco placas podem ser impressas em paralelo).

Segundo a empresa, o carregamento de mídias é suave e preciso em função dos recursos automatizados, como a barra de registro e o ajuste de altura da cabeça. Já o sistema de vácuo controlado automaticamente, com quatro zonas, proporciona um vácuo uniforme durante o processo de impressão.

Sistema de impressão

Anapurna H2500i LED emprega cabeças que disparam gotas de 12 picolitros, o que garante a reprodução de cores sólidas, textos finos com 4 pontos e baixo consumo de tinta.

Durante a produção, pode-se monitorar os níveis de tinta por meio de um sistema dedicado a essa finalidade. A tinta branca é gerenciada por outro sistema separado, que inclui circulação, regulação por pressão e limpeza. Além disso, o tanque da tinta branca é equipado com um mecanismo de agitação que mantém o insumo adequadamente misturado.

Ferramentas técnicas

Além das ferramentas apresentadas acima, a Anapurna H2500i LED contém barra de posicionamento automático para registro de substratos rígidos, sensores de segurança de transporte para evitar que as cabeças toquem os substratos, barras de ionização para remover cargas eletrostáticas sobre o substrato e touchscreen e servidor bitmap interno com um HD de 1TB.

Fonte: Agfa



Mimaki realizou evento técnico em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

Entre os dias 13 e 14 de maio, a Mimaki realizou mais uma edição do Mimaki Expo. Sediado no novo showroom da Plotertec, o evento contou com a presença de mais de 50 clientes e empresários da região de Porto Alegre (RS), para os quais foram apresentadas impressoras como a CJV30-100BS (solvente com recorte integrado), a SWJ-320 (com 3,2m de largura), a TS3-1600 (que trabalha na resolução de 1440dpi) e a UJF-3042HG (desktop).

Especialistas técnicos e comerciais de ambas as fornecedoras trocaram conhecimento sobre impressoras com os clientes. Além disso, o evento contou com palestras sobre a linha de equipamentos Mimaki (ministrada por Bruno Santos, supervisor comercial de equipamentos para comunicação visual) e sobre mídias da Oracal (vendidas pela Plotertec).

Localizada no bairro Floresta, a Plotertec é uma distribuidora que atua com toda linha de equipamentos da Mimaki na região de Porto Alegre (RS).

Fonte: Mimaki Brasil