3M anuncia campeão de concurso de envelopamento de carros
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2014
A 3M, fabricante de películas adesivas, relevou o vencedor da primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros. Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, foi o campeão da edição 2014 do concurso. Em segundo lugar ficou William Chaney, da Tidal Wave Graphics.
De 11 de agosto a 13 de outubro, o site da competição recebeu inscrições com fotos de trabalhos de diversos carros envelopados com vinis 3M. No período, os competidores foram avaliados online tanto pelo público quanto por um corpo de jurados. A Tidal Wave Graphics e a Florida Car Wrap foram as finalistas dessa primeira rodada.
Representantes das duas empresas fizeram uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorreu de 4 a 7 de novembro. No evento, dentro do estande da 3M, os instaladores finalistas se enfrentaram pessoalmente, colocando em prática suas habilidades. Nesse último confronto, Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, sagrou-se campeão.
Hargittai foi julgado por um painel de especialistas que incluía Rutledge Wood, apresentador do programa Top Gear, e Jessi Combs, apresentadora do All Girls Garage. Os juízes levaram em consideração critérios como singularidade do design, cores empregadas e aparência geral.
Como prêmio, Hargittai recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e mil dólares em dinheiro. Chaney, segundo colocado, não foi para casa de mãos vazias: recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e quinhentos dólares em dinheiro.
Fonte: 3M
Lançamento: impressora Durst na Fespa Brasil 2015
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015
A filial brasileira da Durst, fabricante de equipamentos inkjet, marcará presença na feira Fespa Brasil 2015. Para o evento, a fornecedora promete apresentar pela primeira vez na América Latina a Rho P10 160, impressora de entrada para grandes formatos.
Segundo a empresa, a máquina conta com paleta de sete cores, dispara gotas de tinta de 10 picolitros e pode trabalhar com mídias flexíveis ou rígidas. Na resolução de 1000dpi, o equipamento imprime na velocidade de 100m2/h.
A empresa informa também que, na edição 2015 da Fespa Brasil, participará em parceria com a Vinilsul, distribuidora de equipamentos e serviços para o mercado de comunicação visual.
Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "Mesmo diante de incertezas econômicas e mudanças na macroeconomia, o mercado brasileiro possui um alto potencial. Há um grande volume de processos para serem migrados do analógico para o digital. Também planejamos a expansão da empresa neste ano, objetivando maior suporte para as áreas de cerâmicas e tecidos".
Fonte: Durst
Ritrama apresenta três novos vinis monoméricos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
A Ritrama, fabricante italiana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Easy Application Solutions, nova série de vinis monoméricos para aplicações de curta e média duração. Segundo a empresa, os materiais são indicados a profissionais que procuram soluções fáceis de serem aplicadas em lojas de varejo, vitrines, painéis, fachadas, displays, entre outras aplicações de sinalização. Confira as principais características de cada um dos vinis:
RI-DOT
Com 100µ e acabamento transparente ou branco fosco, o RI-DOT lança mão de uma nova tecnologia de revestimento: um padrão especial com áreas não adesivas que, segundo a Ritrama, permite que todo o ar seja removido do material durante a aplicação, o que evita a formação de bolhas. A mídia é indicada para aplicações de curto prazo em ambientes fechados e pode receber impressão inkjet ecossolvente e látex.
RI-JET 100
Com 100µ, adesivo removível e tecnologia Airflow, RI-JET 100 é fácil de ser removido de superfícies de vidro. Disponível em acabamento transparente ou branco fosco, a mídia foi concebida para decorar vitrines para campanhas promocionais de curta duração. Além disso, é adequada para personalizar mobiliário e instalações temporárias em superfícies planas de veículos. Pode receber impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex.
RI-FIX
Com 170µ e acabamento transparente ou branco fosco, a RI-FIX é indicada para aplicações em ambientes internos de curta e média duração. A mídia é indicada para personalizar superfícies de vidro e plástico e contém um adesivo que permite a remoção sem deixar resíduos. É compatível com impressão digital UV, solvente e ecossolvente.
Fonte: Ritrama
-
Alltak promove curso de envelopamento no fim de abril
-
Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018
-
WS Adesivações vence oitava edição do Cambea
-
Mutoh anuncia impressora UV LED rolo a rolo
-
Mutoh anuncia nova impressora UV LED plana
-
Imprimax anuncia novo vinil branco Adesimax
-
Ampla anuncia novo sócio-diretor
-
GMG anuncia CoZone 2.2 para grandes formatos
-
Akad anuncia máquina a laser Novacut BL5030MM 60W
-
Orafol lança quatro opções de vinis da linha Oracal 970RA
-
Corel lança CorelDRAW Graphics Suite 2018
-
Elitron lançará máquinas de corte na Fespa 2018
-
EFI lança impressora têxtil Reggiani Colors na ITM 2018
-
Drupa prepara nova edição de relatório de tendências globais
-
Mutoh lança tinta pigmentada para estamparia têxtil
-
Alltak promove curso de envelopamento no fim de abril
-
Versão atualizada do software de corte EasySignCut Pro
-
Anajet atualiza firmware de impressoras digitais têxteis
-
Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018
-
Resultados das feiras ExpoPrint e ConverExpo 2018
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?