Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar



Alltak e Mimaki realizarão treinamento de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
Treinamento será realizado no dia 3 de agosto, na sede da Mimaki, em São Paulo

Treinamento será realizado no dia 3 de agosto, na sede da Mimaki, em São Paulo

As fornecedoras Mimaki e Alltak promoverão no dia 3 de agosto, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros no showroom da própria Mimaki (av. Dr. Luís Rocha Miranda, 177, São Paulo-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc.

As inscrições podem ser feitas por e-mail ([email protected] ou [email protected]) ou por telefone (11 3988-5039). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em 3 vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo online (vídeos e apostila);
  • almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Mimaki



Um novo jeito de brincar com Lego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2020
Ultraleap é tecnologia novadora touchless, integrada à tecnologia de sinalização digital

Ultraleap é tecnologia novadora touchless, integrada à tecnologia de sinalização digital

A Lego não é só uma fabricante bacana de brinquedos, é também uma early adopter de inovações. Recentemente, a famosa criadora dos bloquinhos de plástico usou uma avançada tecnologia touchless, a Ultraleap, para oferecer uma experiência única de videogame em sinalização digital out of home (DOOH).

Instalada em um popular centro comercial em Londres, Inglaterra, a Ultraleap permitiu que fãs do brinquedo movessem, girassem e construíssem blocos virtuais de Lego usando gestos manuais intuitivos. A tecnologia, desenvolvida e gerenciada pela Ocean Labs, empresa de DOOH, lança mão de dispositivos táteis aéreos para substituir telas e interfaces acionadas por toques.

Com a Ultraleap, as crianças puderam “sentir” e usar os tijolinhos virtuais para montar carros, patos e trens por meio de uma enorme tela Four Dials, instalada na fachada do Caffé Concerto.

A experiência fez parte da campanha “Rebuild The World” da Lego, que visa incentivar as crianças a desenvolver habilidades necessárias para construir um futuro próspero, celebrando a resiliência criativa e a imaginação sem fim.

Marius Lang, chefe de marketing da Lego UK, declarou: “Estamos entusiasmados por ser a primeira empresa no Reino Unido a usar esta nova tecnologia, a Ultraleap, e criar uma experiência única para as famílias mostrarem sua criatividade em grande escala. O game mostrou o quão criativas e adaptáveis são as crianças”.

LEGO Rebuild the World - Westfield Stratford City from Ocean Outdoor on Vimeo.

Fonte: Ocean Labs



Clicky