Vote na melhor foto do prêmio Eu e minha Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Os internautas já podem votar nas melhores fotos enviadas para o concurso Eu e minha Mimaki, promovido pela filial recifense da fabricante japonesa. O link para a votação grátis é: https://pt.surveymonkey.com/s/2RLNDGQ

O concurso premiará as melhores fotos de equipamentos Mimaki (em produção e situações diferenciadas) que mostrem como é trabalhar com máquinas da empresa.

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki adquire fabricante de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou ao mercado japonês de ações que realizou um acordo para adquirir a La Meccanica, empresa italiana especializada em tecnologia têxtil.

Com sede em Bergamo, região norte da Itália, a La Meccanica tem mais de 40 anos e conta com uma fábrica de 5 mil metros quadrados e recursos de automação avançada e robótica. A empresa desenvolve e produz uma ampla gama de soluções sob medida para os segmentos de impressão têxtil e embalagem.

A Mimaki já disponibiliza diversos modelos de impressoras têxteis mais acessíveis em seu portfólio, que também passará a ter equipamentos mais robustos para atender indústrias de tecidos que demandam impressoras de alta produtividade.

A nova aquisição da Mimaki demonstra o interesse da empresa em investir em segmentos importantes e ainda pouco explorados pela impressão digital.

Fonte: Large Format Review



MultiCam introduz nova gravadora a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Firestar i401 faz parte da linha Synrad

Synrad Firestar i401 é a nova aposta da MultiCam

A MultiCam, fabricante de equipamentos para corte e gravação, lançou no mercado internacional a Synrad Firestar i401, gravadora a laser que faz parte da linha 2000 Series, cujas máquinas são de nível industrial e projetadas para trabalhar com grande variedade de materiais.

A máquina produz feixe de 400w a partir de um único tubo, possui quatro módulos integrados de radiofrequência e apresenta novo design. Segundo a empresa, o equipamento é mais leve e econômico que os modelos antecessores.

As gravadoras a laser da MultiCam apresentam certificado de segurança do Center for Devices and Radiological Health (CDRH).

Máquinas a laser oferecem vantagens únicas em relação a tecnologias similares, pois permitem cortes de alta precisão e com excelente acabamento de borda.

Fonte: My Print Resource