Trotec faz upgrade em software de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Versão Beta do Ruby é baseada na web

Versão Beta do Ruby é baseada na web

A fabricante Trotec anunciou a versão Beta do Ruby, software de fluxo de trabalho de corte e gravação a laser. Segundo a empresa, a nova plataforma eleva o padrão dos aplicativos do gênero e oferece um fluxo de trabalho mais simples e rápido.

Projetado para suportar o processamento eficiente de tarefas, o Ruby apresenta configurações baseada na web.

Andreas Penz, diretor administrativo da Trotec Laser, declarou: “Graças a uma configuração conectada, baseada na web, esta ferramenta torna os trabalhos mais simples, rápidos e lucrativos. A base para esse desenvolvimento é a nossa obsessão por inovações, que temos desde que a empresa foi fundada, há mais de 20 anos”.

O Ruby integra várias tarefas de edição e design. Em alguns casos, substitui a necessidade de software de terceiros. Algumas dessas tarefas incluem a edição de camadas de objetos, larguras de linha e texto, adicionar fotos e editar elementos de texto. O software também oferece a opção de configurar trabalhos com vários materiais ao mesmo tempo.

Os usuários poderão distribuir trabalhos para várias máquinas a partir de um único PC ou Mac, e os jobs serão carregados na memória integrada da gravadora a laser. Graças ao fluxo de trabalho inovador, as tarefas podem ser preparadas por um usuário e produzidas por outro, a qualquer momento e de qualquer lugar.

Ainda de acordo com a empresa, a Ruby é uma solução de software personalizável que aumenta a eficiência da produção e dá suporte às necessidades exclusivas e mutáveis das empresas modernas, pois oferece recursos e opções de que precisam.

Fonte: Trotec



Summa lança mesa de corte F2630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Summa F2630 tem configuração plana

Summa F2630 tem configuração plana

A Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a F2630, mesa de corte cuja área de trabalho é de 2,65m x 3,05m. A máquina é indicada para birôs de sinalização e apresenta novas ferramentas, além de poder empregar ferramentas já disponíveis para modelos antecessores, como o F1612.

Geert Pierloot, diretor de marketing da Summa, declarou: "Acreditamos que a F2630 será bem assimilada pelas empresas de comunicação visual, que é o nosso principal mercado. Porém, estamos convencidos de que, em função de seu formato, a F2630 também terá aceitação entre empresas de embalagem, tecidos e couro".

Embora as primeiras instalações da F2630 aconteçam apenas no segundo semestre do ano, a máquina será exposta em primeira mão na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Signlink



Ricoh lança impressora UV plana com sistema rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Ricoh Pro TF6251 estampa mídias rígidas e flexíveis

Ricoh Pro TF6251 estampa mídias rígidas e flexíveis

A fabricante Ricoh anunciou um novo modelo de impressora UV plana, o Pro TF6251, que vem com sistema rolo a rolo integrado.

Com 12 cabeças Ricoh, a impressora integra uma mesa de 2,5m x 1,3m e pode rodar na velocidade máxima de 116m²/h. Com rolos, o equipamento trabalha em até 67m²/h.

Indicada para estampar aplicações para sinalização e decoração, a tinta original da Pro TF6251, certificada Greenguard, oferece alta adesão em diversos substratos com até 11cm de altura.

Segundo a fabricante, a interface de usuário da Ricoh Pro TF6251 é fácil de usar, permite ajustes de última hora e simplifica a operação com recursos como detecção automática de espessura de mídia.

A impressora roda com o software ColorGATE Productionserver Select, que oferece ferramentas de panelização e automação de processos, além de trabalhar com o Adobe PDF Print Engine.

Graham Kennedy, diretor da Ricoh Europe, declarou: “Desenvolvemos esta solução flexível em resposta às necessidades dos clientes. É uma adição oportuna ao nosso portfólio. Ela combina nossa experiência em tecnologia de cabeças aos nossos comprovados recursos de mesa plana e alimentação por rolo, para criar uma solução altamente versátil e responsiva. Acreditamos que isso abrirá uma série de possibilidades de produção para os birôs de impressão que buscam ser cada vez mais criativos”.

Fonte: Ricoh Europe