Trotec faz upgrade em software de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Versão Beta do Ruby é baseada na web

Versão Beta do Ruby é baseada na web

A fabricante Trotec anunciou a versão Beta do Ruby, software de fluxo de trabalho de corte e gravação a laser. Segundo a empresa, a nova plataforma eleva o padrão dos aplicativos do gênero e oferece um fluxo de trabalho mais simples e rápido.

Projetado para suportar o processamento eficiente de tarefas, o Ruby apresenta configurações baseada na web.

Andreas Penz, diretor administrativo da Trotec Laser, declarou: “Graças a uma configuração conectada, baseada na web, esta ferramenta torna os trabalhos mais simples, rápidos e lucrativos. A base para esse desenvolvimento é a nossa obsessão por inovações, que temos desde que a empresa foi fundada, há mais de 20 anos”.

O Ruby integra várias tarefas de edição e design. Em alguns casos, substitui a necessidade de software de terceiros. Algumas dessas tarefas incluem a edição de camadas de objetos, larguras de linha e texto, adicionar fotos e editar elementos de texto. O software também oferece a opção de configurar trabalhos com vários materiais ao mesmo tempo.

Os usuários poderão distribuir trabalhos para várias máquinas a partir de um único PC ou Mac, e os jobs serão carregados na memória integrada da gravadora a laser. Graças ao fluxo de trabalho inovador, as tarefas podem ser preparadas por um usuário e produzidas por outro, a qualquer momento e de qualquer lugar.

Ainda de acordo com a empresa, a Ruby é uma solução de software personalizável que aumenta a eficiência da produção e dá suporte às necessidades exclusivas e mutáveis das empresas modernas, pois oferece recursos e opções de que precisam.

Fonte: Trotec



3M lança três vinis para envelopamento de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

A desenvolvedora 3M expandiu a linha IJ180mC Print Wrap, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Foram adicionadas três opções (10LSE, 10SLS e 10UR), especialmente concebidas para aderir a superfícies difíceis, como aço inoxidável e tintas de revestimento em pó.

Indicados para aplicação em superfícies curvas, rebitadas e onduladas, os vinis empregam Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que oferecem a capacidade de deslizamento e aderência inicial, o que permite que o instalador mova o filme através da superfície, até que a posição correta seja alcançada. Conheça mais sobre os vinis:

- IJ180mC-10LSE: concebido para a aplicação de envelopamento de veículos personalizados com superfícies difíceis, como os plásticos LSE encontrados em motos e snowmobiles;

- IJ180mC-10SLS: indicado para aplicações em aço inoxidável, como petroleiros, trailers e caminhões refrigerados e de alimentos;

- IJ180mC-10UR: filme destinado a instalações rápidas e fáceis e remoção limpa e simples, sem calor ou produtos químicos. As aplicações incluem veículos comerciais e ônibus da frota.

Fonte: 3M



Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign