Três novos tipos de vinis adesivos lançados pela Orafol

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para sinalização, anunciou o lançamento de três vinis adesivos: Oracal 820 (para sinalização de segurança), Oracal 1740 (amigavelmente ecológico) e Orajet 3930 (fotoluminescente).

Indicado para aplicações de segurança de ambientes, o Oracal 820 foi desenvolvido para resistir a remoções. Ao ser extraído da superfície onde foi previamente colado, o vinil descasca em pedaços, o que impede a manipulação fraudulenta de decalques, rótulos e outras sinalizações. Disponível em acabamento branco brilhante ou fosco, a película oferece durabilidade de cinco anos e apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente. Está disponível em rolos com larguras de 40 e 55 polegadas e pode receber impressão serigráfica e digital solvente, látex e UV.

De acordo com a fabricante, a Oracal 1740 é uma película amigavelmente ecológica para aplicações de pequena ou média duração (dois anos) em ambientes externos ou internos. Em acabamento branco ou transparente, a película é compatível com tintas especiais de impressão serigráfica ou offset. Com adesivo permanente de poliacrilato, o vinil é vendido em bobinas com larguras de 40, 50 ou 55 polegadas.

A outra novidade da Orafol é o vinil fotoluminescente Orajet 3930. Compatível com impressão digital solvente, a película foi desenvolvida para durar cinco anos em aplicações internas ou externas. Recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos, o vinil começa a brilhar assim que as fontes de luz do ambiente são desligadas. Segundo a empresa, a luminância do material é duradoura e forte. Além disso, as propriedades fosforescentes do filme não são prejudicadas pelo uso repetido. Disponível em acabamento amarelo luminoso brilhante, o vinil apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente.

Fonte: Orafol



Nova cabeça de impressão Xaar 1003 Amx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Xaar 1003 Amx é indicada para aplicações industriais

Xaar 1003 Amx é indicada para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou no mercado internacional a Xaar 1003 Amx, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes que variam de 6 a 42 picolitros.

Indicada para indústrias de fabricação de displays de tela plana, semicondutores e fotovoltaicos, a Xaar 1003 AMx realiza endereçamento de gotas com precisão e oferece volume consistente e jateamento de alta frequência, o que é fundamental para aplicações que requerem revestimentos e padrões regulares.

A cabeça, que incorpora a tecnologia TF e a arquitetura Hybrid Side-Shooter, tem uma série de revestimentos internos e externos especiais que permitem o jateamento de fluidos funcionais corrosivos e reativos. Estes recursos garantem um longo tempo de execução e reduzem as manutenções.

Fonte: Xaar



Fespa Brasil lança Congresso Inteligência Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
Evento paralelo abordará questão de gestão empresarial

Evento paralelo abordará questão de gestão empresarial

A Fespa Brasil 2019 está divulgando a sua nova agenda de congressos, que ocorrerão dentro da feira, entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as novidades, está a primeira edição do congresso Inteligência Gráfica. Marcado para os dois primeiros dias de feira, o evento tem o objetivo mostrar conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências, visando a transformação do negócio de impressão. Outros temas também serão abordados, como a adaptação dos gráficos ao universo da internet.

O congresso pretende também apresentar conceitos e dicas sobre custos de impressão, organização empresarial, técnicas de venda e boas práticas para a indústria, independente do segmento.

Segundo a organixação, tanto o Congresso Inteligência Gráfica como as outras iniciativas vêm para complementar a experiência de visitação do empresário dentro da Fespa Brasil 2019.

Fonte: Fespa Brasil