Três novos tipos de vinis adesivos lançados pela Orafol
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para sinalização, anunciou o lançamento de três vinis adesivos: Oracal 820 (para sinalização de segurança), Oracal 1740 (amigavelmente ecológico) e Orajet 3930 (fotoluminescente).
Indicado para aplicações de segurança de ambientes, o Oracal 820 foi desenvolvido para resistir a remoções. Ao ser extraído da superfície onde foi previamente colado, o vinil descasca em pedaços, o que impede a manipulação fraudulenta de decalques, rótulos e outras sinalizações. Disponível em acabamento branco brilhante ou fosco, a película oferece durabilidade de cinco anos e apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente. Está disponível em rolos com larguras de 40 e 55 polegadas e pode receber impressão serigráfica e digital solvente, látex e UV.
De acordo com a fabricante, a Oracal 1740 é uma película amigavelmente ecológica para aplicações de pequena ou média duração (dois anos) em ambientes externos ou internos. Em acabamento branco ou transparente, a película é compatível com tintas especiais de impressão serigráfica ou offset. Com adesivo permanente de poliacrilato, o vinil é vendido em bobinas com larguras de 40, 50 ou 55 polegadas.
A outra novidade da Orafol é o vinil fotoluminescente Orajet 3930. Compatível com impressão digital solvente, a película foi desenvolvida para durar cinco anos em aplicações internas ou externas. Recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos, o vinil começa a brilhar assim que as fontes de luz do ambiente são desligadas. Segundo a empresa, a luminância do material é duradoura e forte. Além disso, as propriedades fosforescentes do filme não são prejudicadas pelo uso repetido. Disponível em acabamento amarelo luminoso brilhante, o vinil apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente.
Fonte: Orafol
EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013
Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.
"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.
Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.
Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.
Fonte: EFI. Texto: InfoSign
Fespa Brasil lança Congresso Inteligência Gráfica
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
A Fespa Brasil 2019 está divulgando a sua nova agenda de congressos, que ocorrerão dentro da feira, entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Entre as novidades, está a primeira edição do congresso Inteligência Gráfica. Marcado para os dois primeiros dias de feira, o evento tem o objetivo mostrar conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências, visando a transformação do negócio de impressão. Outros temas também serão abordados, como a adaptação dos gráficos ao universo da internet.
O congresso pretende também apresentar conceitos e dicas sobre custos de impressão, organização empresarial, técnicas de venda e boas práticas para a indústria, independente do segmento.
Segundo a organixação, tanto o Congresso Inteligência Gráfica como as outras iniciativas vêm para complementar a experiência de visitação do empresário dentro da Fespa Brasil 2019.
Fonte: Fespa Brasil
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk
- Duas novas cabeças de impressão lançadas pela Epson em 2023
- Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint
- Orafol aprimora filme de impressão digital Orajet 3551
- Nova Jaguar V-163/LX é lançada pela GCC
- Imprimax lança três linhas de películas para envelopamento automotivo
- ORAFOL apresenta película sem PVC
- Arlon apresenta 10 novos padrões da linha de vinis PCC
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual