Três cores em alta no design de interiores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2021
Tons terrosos, como marrom e areia, são usados para criar uma atmosfera aconchegante

Tons terrosos, como marrom e areia, são usados para criar uma atmosfera aconchegante

As cores atuam fortemente nas percepções humanas. Quando aplicadas em projetos de arquitetura e design de interiores podem ampliar ou diminuir visualmente os espaços, além de suscitar diferentes sensações. O uso do preto, por exemplo, está relacionado ao luto nas culturas ocidentais. Na China, é um símbolo de confiança e alta qualidade.

Os tons terrosos vêm ganhando destaque no design de interiores. Um dos principais motivos para isso é que as tonalidades beges e marrons desempenham um papel de “coringa” nos mais variados ambientes.

Os terrosos são muito utilizados quando se busca criar uma atmosfera aconchegante. A paleta de cores mostarda, marrons e beges cria uma atmosfera acolhedora, que pode transitar entre o rústico e o contemporâneo. Se a intenção for substituir a madeira, terrosos são perfeitos para imprimir calor nos ambientes.

As cores derivadas do bege e do areia, mesmo quando exibem uma pitada de rosa ou dourado são o suporte perfeito para combinações contemporâneas e ilimitadas.

Pensando nisso, a Imprimax, fabricante de películas adesivas para decoração, sugere três opções de cores atuais e versáteis, aplicáveis nos mais diferentes tipos de projetos.

Marrom

Associada à natureza, terra, conforto e simplicidade, esta cor provoca efeitos de sobriedade, maturidade, responsabilidade e segurança. Durante muito tempo o marrom foi considerado um clássico neutro e atualmente tornou-se uma excelente companhia para tons de rosa e cinza. Se a combinação “marrom e preto” revela elegância e propriedade, a dupla “marrom e verde” sugere uma natureza forte, exuberante e acolhedora. No Feng Shui, o marrom é a cor da prosperidade e estabilidade material.

 

Terracota

Transmite uma sensação de familiaridade: o barro, o tijolo e a cerâmica fazem parte do repertório cultural brasileiro. Essa variação de marrom em tom avermelhado, típica dos tijolos, garante ambientações alegres e despojadas. Quando combinado a uma textura, a terracota fica ainda mais expressiva.

 

Areia

É uma tonalidade neutra e democrática. Além de natural, combina muito bem com as cores mais intensas. Uma receita infalível para quem deseja uma ambientação minimalista é combinar “areia e branco” e explorar texturas. Além disso, o tom areia remete a um clima levemente romântico e traz a sensação de proteção, combinando perfeitamente com diversos tons de madeira, com preto e marrons.



Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

A Akad, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet 1602S, impressora de grande formato que pode trabalhar com tinta sublimática ou ecossolvente.

Com largura de 1,50m, a máquina imprime com resolução de até 1400dpi e pode empregar uma ou duas cabeças Epson DX7. Quando adquirida com duas peças, o equipamento produz em velocidade de até 62m²/h (no modo 360 x 1080dpi, com três passadas). Quando adquirida com uma cabeça de impressão, imprime com velocidade máxima de 31m²/h (no modo 360 x 1080dpi com três passadas).

A Novajet 1602S possui sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças de impressão.

Com tinta sublimática, o equipamento pode estampar tecidos de poliéster, para aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, estofados e decoração de ambientes. Já com insumo ecossolvente, a máquina pode imprimir em banners, faixas, adesivos, painéis, vinis para envelopamento de carros, rótulos, entre outros substratos.

Fonte: Akad



Canon lança série de impressoras UV Arizona 1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova Océ Arizona 1300, série de equipamentos UV planos para empresas de médio porte. A linha é composta por três modelos GT (com uma área de impressão de 1,25m × 2,5m) e três modelos XT (com 2,5m × 3,08m).

A Océ Arizona 1300 oferece diversos modos de produção, suporte opcional de tinta branca, verniz transparente e reticulagem aprimorada, para estampar aplicações fotográficas ou de fine arts, em uma ampla variedade de mídias, inclusive telas, vidros e madeiras.

A Océ Arizona 1300 vem com a tecnologia Xpert. Basta usar a interface de trabalho intuitiva e executar os serviços. A máquima “aprenderá” a receita dos projetos, que poderão ser usadas em outras ocasiões.

Outra novidade da série é a o sistema UV LED com ativação instantânea, para permitir que os operadores iniciem os trabalhos sem precisar aguardar o aquecimento da impressora. Além disso, o Automated Maintenance System (AMS) faz a manutenção das cabeças e limpa os nozzles em segundos.

A Océ Arizona 1300 pode ser atualizada e receber novos canais de tinta, o opcional de mídias em rolo ou o kit de supressão estática.

O manuseio de mídias é facilitadao pelo sistema de registro de pinos integrado, usado para alinhar os substratos na mesa. Além disso, as novas tintas UV IJC357 são certificadas pela Greenguard Gold. Portanto, os materiais impresos por ela podem ser usados em ambientes como em escolas e hospitais.

A série Océ Arizona 1300 deverá estar disponível nos EUA a partir de março de 2019.

Fonte: Canon USA