Epson lança acessório para gerenciamento de cores
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2024
A Epson anunciou o novo acessório Auto Chart Reader, cuja função é automatizar e simplificar o uso do espectrofotômetro Epson SD-10 e do software Epson Edge Print.
Leve e portátil, o Auto Chart Reader cria, imprime e mede tabelas de cores automaticamente, em uma ampla variedade de substratos, sem a necessidade de alinhamento manual. O acessório é compatível com mídias de até 13mm de espessura, como tecidos, vinis, acrílicos e plásticos.
Quando pareado com o Epson SD-10, o Auto Chart Reader obtém rapidamente cores precisas, independentemente das mudanças nas condições de impressão, e pode medir uma única tabela em cerca de cinco minutos.
O Auto Chart Reader inclui um estojo para transporte e armazenamento e vem equipado com o software Epson Edge Color Lite2, que se integra ao software Epson Edge Print e ao Epson Cloud Solution PORT3, para criar, verificar e calibrar perfis de cores para impressoras.
Eric Holm, gerente de produtos da Professional Imaging Epson America, declarou: “Esta nova solução oferece controle avançado de cores sem precisar de amplo conhecimento ou de um grande orçamento, além de ajudar na reprodução de cores consistentes conforme as condições de impressão mudam com ferramentas de verificação e calibração”.
Fonte: Epson
Aplike anuncia nova linha de vinis adesivos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014
A Aplike, fabricante de películas adesivas, anunciou o pré-lançamento da linha Aplikdecor, composta por vinis para revestimento e decoração de ambientes como bancos, escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, estandes, lojas de conveniência, revendedoras de automóveis, elevadores, clubes, postos de combustíveis, entre outros.
A linha será formada por vinis adesivos com acabamentos como madeira nogal, madeira carvalho, madeira madrepérola, mármore marrom imperador, savana, couro preto e mármore ventura.
Segundo a fabricante, a linha possui adesivo reposicionável, estabilidade dimensional e durabilidade interna de três anos após aplicado.
Fonte: Fespa Brasil
Brother lança impressora DTG GTXpro Bulk
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
A fabricante Brother apresentou no mercado internacional o GTXpro Bulk, equipamento DTG com sistema bulk ink e um novo tipo de cabeça de impressão.
Segundo a empresa, o sistema bulk ink é indicado para produções maiores e ajuda a economizar custos de tinta original (Innobella), disponível em recipientes de 2kg e 20kg. Já a a cabeça de impressão da GTXpro Bulk é capaz de disparar tinta branca por ter recurso interno de circulação.
Ainda de acordo com a Brother, o tempo de manutenção o equipamento é menor, pois ele não demanda o processo de preparação inicial. O novo design do equipamento diminui a purga em 40% e os seus sub-tanques são recarregados durante o processo de impressão.
Um sensor detecta se o tecido está tocando na cabeça e se o cilindro está muito baixo, para reduzir a névoa de tinta e manter a qualidade de impressão.
A empresa declarou: “Graças aos nossos 15 anos de experiência no negócio de estamparia têxtil digital, tivemos sucesso no desenvolvimento de uma máquina de produção em massa que atende a todos os requisitos do mercado”.
Fonte: Brother
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Drytac lança globalmente a Polar Frost Air
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual