Sihl apresenta nova coleção de papéis fotográficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Mídias podem ser usadas para reprodução de imagens fotográficas e fine arts

Mídias podem ser usadas para reprodução de imagens fotográficas e fine arts

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Masterclass, coleção de papéis profissionais fotográficos para reproduções artísticas em impressoras inkjet de grande formato.

Vendida em bobinas com largura de 24 ou 44 polegadas, a Masterclass é composta por oito tipos de papéis:

- Metallic Pearl High Gloss: para reprodução de cores brilhantes e detalhes nítidos;

- Lustre Photo: apresenta acabamento brilhante e é indicado para reproduções de imagens de alta resolução e densidade de cor;

- Lustre Photo Paper Duo: pode receber impressão em ambos os lados e é indicado para criar álbuns de fotografias e apresentações;

- Satin Baryta: reproduz as qualidades dos clássicos papéis fotográficos e apresenta profundidade e luminescência;

- High Gloss: apresenta acabamento de brilho extremo e pode receber altas cargas de tinta;

- Smooth Matte Cotton: com acabamento suave, é composto por pigmentos superfinos, para permitir gradações de cores suaves;

- Textured Matte Cotton: com acabamento texturizado e pigmentos superfinos;

- Matt Photo Canvas: com acabamento suave e brilhante, trata-se de um canvas para reproduzir imagens com tons de pele uniformes. Tem grande resistência quando esticado.

Fonte: Sihl



Xante anuncia nova impressora UV LED de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
X-32 será lançada na Fespa 2018

X-32 será lançada na Fespa 2018

A fabricante Xante estará na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a X-32, impressora UV LED que possui mesa com vácuo de 90cm × 60cm para acomodar diversos tipos de mídias, com peso de até 30kg e altura de até 28cm.

De acordo com a empresa, o espaço necessário para a instalação da impressora é de apenas 2,4 metros quadrados. Portanto, pequenos estabelecimentos comerciais de impressão e sinalização poderão se beneficiar do equipamento, cuja principal capacidade é estampar objetos e substratos planos.

A máquina roda com o software Xante iQueue Workflow e inclui seis cabeças, para produzir imagens com resolução de até 720 × 1200dpi. O aplicativo também oferece o recurso de impressão de dados variáveis. Além disso, apresenta cinco métodos de aplicação de tinta branca e dois, de verniz.

Robert Ross, presidente e diretor executivo da Xante, declarou: “Estamos extremamente animados para demonstrar a X-32 na Fespa. Essa feira atrai uma mistura interessante de clientes, e a X-32 oferece uma série de benefícios que os visitantes do nosso estande poderão ver de perto”.

Fonte: Xante



Esko atualizou a Esko Software Platform

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Plataforma chega à versão 18.0.1

Plataforma chega à versão 18.0.1

A fabricante Esko revelou a mais recente atualização da Esko Software Platform, que chegou à versão 18.0.1.

Entre as novidades do aplicativo está a ferramenta de criação e exibição displays e designs, no ArtiosCAD. Com ela, é possível criar rapidamente novas variantes a partir de um único modelo redimensionável. Trata-se de recurso muito útil de exibição de layouts para clientes que pedem alterações nos designs. Além disso, o Esko Software Platform vem com o ArtPro 64-bit e disponibiliza listas de ação do ArtPro+ e visualizações “on the fly”.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Em um mercado de rápido movimento, precisamos garantir que nossas soluções estejam à frente. Com isso em mente, estamos constantemente buscando melhorias em todos os aspectos de nossas soluções. Queremos garantir que nossos clientes recebam o máximo em valor pelo investimento na Esko Software Platform. Consideramos cuidadosamente as tendências do mercado e o feedback dos clientes, que moldam muitas das nossas melhorias. Este lançamento não é diferente. Nosso objetivo é garantir que os clientes tenham as ferramentas e os recursos certos para terem mais eficiência e lucratividade”.

Fonte: Esko