SGIA anuncia vencedores do Product of the Year Awards 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2019
Confira os vencedores do SGIA Product of the Year Awards 2019

Confira os vencedores do SGIA Product of the Year Awards 2019

A SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) revelou os vencedores da edição de 2019 do Product of the Year, prêmio realizado anualmente pela instituição norte-americana. Desta vez, mais de 200 produtos foram inscritos para competir em 72 categorias.

Ray Weiss, diretor de programas de impressão digital da SGIA, declarou: “Nossa competição compara objetivamente os produtos Por exemplo, nas categorias de impressoras digitais, as avaliações foram baseadas nas medições das impressões de teste. Esta é a única competição, que eu saiba, que mostra aos competidores a porcentagem de Adobe RGB gamut que uma impressora reproduz”.

Os relatórios de medição usados para as avaliações dos inscritos foram produzidos pelo Instituto Sonoco, da Universidade de Clemson, e serão exibidos com os produtos vencedores na Awards Gallery da PRINTING United, que ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro, em Dallas (EUA).

A lista abaixo elenca, na sequência, as categorias, as empresas vencedoras e seus respectivos produtos campeões:

  • Acabamento – displays e peças de exposição: Birttani Display, com a Portable Lightbox System — LUCID 2nd Generation;
  • Acabamento – filme para laminação e revestimentos: Drytac, com a Protac Anti-Scratch Gloss — 10 mil;
  • Acabamento — sublimação: HIX Corporation, com a CT SubliPro;
  • Acabamento de banners: Leister Technologies, com a UNIPLAN 500;
  • Equipamento de automação (impressão e acabamento): Omniprint International, com a Würk;
  • Equipamento de automação para embalagem: Packsize, com a M1;
  • Equipamento de manipulação de materiais: Foster, com a All-A-Board Lifter;
  • Impressora – híbrida (digital e serigráfica): The M&R Companies, com a DS-4000;
  • Impressora digital – 3D: Mimaki USA, com a Mimaki 3DUJ-553;
  • Impressora digital – Digital Press: FUJIFILM North America Corporation, com a Fujifilm J Press 750S;
  • Impressora digital – Direct-to-Shape: Inkcups, com a Helix Hi-Fi;
  • Impressora digital – DTG (camiseta branca): Omniprint International, com a 330 TX Plus;
  • Impressora digital – DTG (camiseta preta): AnaJet Inc, com a Ricoh Ri 1000;
  • Impressora digital – rolo a rolo solvente/látex (lagura abaixo de 80 polegadas): Roland DGA, com a TrueVIS VG2;
  • Impressora digital – rolo a rolo solvente/látex (lagura acima de 80 polegadas): Mutoh America, com a ValueJet 2638X;
  • Impressora digital – rolo a rolo sublimação em metal: Epson, com a Epson SureColor F6370;
  • Impressora digital – rolo a rolo sublimática para tecidos (preço entre 50 e 100 mil dólares): DGI, com a FT-3204X
  • Impressora digital – rolo a rolo sublimática para tecidos (preço acima de 100 mil dólares): DGI, com a FH-3204;
  • Impressora digital – rolo a rolo sublimática para tecidos (preço abaixo de 50 mil dólares): DGI, com a POSEIDON;
  • Impressora digital – rolo a rolo UV (lagura abaixo de 80 polegadas): Canon Solutions America, com a Océ Colorado 1650;
  • Impressora digital – rolo a rolo UV (lagura acima de 80 polegadas): EFI, com a EFI VUTEk 5r+ Superwide Rolo a rolo LED Printer;
  • Impressora digital – rolo a rolo/híbrida/flatbed (nova tecnologia): Durst Image Technology U.S., com a Delta WT 250;
  • Impressora digital – single-pass: Durst Image Technology US, com a Delta SPC 130;
  • Impressora digital – tabletop flatbed: LogoJET, com a LogoJET UVx40R;
  • Impressora digital – UV híbrida (preço entre 100 e 500 mil dólares): EFI, com a EFI VUTEk 32h Superwide Hybrid LED;
  • Impressora digital – UV híbrida/flatbed de alto volume de produção: Vanguard Digital Printing Systems, com a VKL300D;
  • Impressora digital – UV/látex flatbed (preço abaixo de 70 mil dólares): LogoJET Inc., com a LogoJET UVx90R 24 inches by 36 inches;
  • Impressora digital – UV/látex flatbed (preço entre 70 e 100 mil dólares): Mimaki USA, com a JFX200-2513EX;
  • Impressora digital – UV/látex flatbed (preço entre 100 e 200 mil dólares): HP Inc., com a HP Latex R Printer Series;
  • Impressora digital – UV/látex flatbed (preço entre 200 e 500 mil dólares): Agfa, com a Jeti Mira 2732 HS LM LED;
  • Impressora digital – UV/látex flatbed + branco (preço entre 100 e 200 mil dólares): Canon Solutions America, com a Océ Arizona 1380 XT;
  • Impressora digital – UV/látex flatbed + branco (preço entre 200 e 500 mil dólares): HP Inc., com a HP Latex R Printer Series;
  • Impressora digital – UV/látex híbrida (abaixo de 100 mil dólares): Mutoh America, com a ValueJet 1638UH;
  • Máquinas a laser e routers: Summa nv, com a L3214 laser cutter;
  • Mídias — tecidos — bandeira: Fisher Textiles, com a DD7701 Primary Flag;
  • Mídias— banner: Ultraflex Systems Inc, com a FloorFlex Plus;
  • Mídias — filme: Drytac, com a ViziPrint Illuminate;
  • Mídias — garment — acessórios: Terry Town, com a Sublimated Throw Pillow;
  • Mídias — material imprimível para transfer: Insta Graphic Systems, com a SiliconeX Custom Heat Transfer;
  • Mídias — material para transfer: Chemica US, com a Quickflex Revolution;
  • Mídias — papel transfer para sublimação: Sawgrass, com a TruePix CLASSIC;
  • Mídias — película adesiva (exceto vinil): Drytac, com a Polar Chrome;
  • Mídias — rígida/corrugada: Mako-Board, com a Mako-Board;
  • Mídias — substrato rígido para sublimação: Duraluxe Inc, com a SATIN The New Textured Semi-Gloss Aluminum Blank;
  • Mídias — tecidos — backlit: Fisher Textiles, com a UV2610 Tango;
  • Mídias — tecidos — banner: Fisher Textiles, com a GF4020 Nirvana Purity;
  • Mídias — tecidos — canvas: S-One, com a Fredrix Metallic Gold Canvas;
  • Mídias — tecidos — decoração doméstica: Fisher Textiles, com a GF9766 Poly Cube;
  • Mídias — tecidos — frontlit: Fisher Textiles, com a GF4020 Nirvana Purity;
  • Mídias — tecidos — vestuário: Fisher Textiles, com a ET4000 Board Short;
  • Mídias — vinil adesivo: Drytac, com a ReTac Textures;
  • Mídias — garment — mesclado: Terry Town, com a Sublimated Luggage Cover;
  • Mídias — sem PVC: Drytac, com a ViziPrint Deco SR;
  • Prensa térmica – acessórios: STAHLS’, com a Hotronix 360 IQ Hat Heat Press;
  • Prensa térmica – calandra e rolos de grande formato: HIX Corporation, com a LF-4464;
  • Prensa térmica plana: Insta Graphic Systems, com a Insta 288 Heat Press;
  • Serigrafia – impressora automática para tecidos: The M&R Companies, com a DIAMONDBACK E Automatic Screen Printing Press;
  • Serigrafia – impressora manual para tecidos: The M&R Companies, com a GENESIS Manual Screen Printing Press;
  • Serigrafia – secadores: The M&R Companies, com a Sprint 3000 D Gas Screen Printing Conveyor Dryer;
  • Serigrafia – pré-impressão: The M&R Companies, com a i-Image KX Computer-to-Screen Imaging & Exposure System;
  • Software – aprimoramento de cores: EFI, com a EFI ColorGuard;
  • Software – para workflow/MIS/CRM: EFI, com a EFI Fiery JobFlow;
  • Software – RIP: Canon Solutions America, com a Océ Touchstone Software;
  • Software – web-based design: Printbox, com a Printbox;
  • Tintas digitais – dispersa para tecidos: Roland DGA, com a Texart RT-640M;
  • Tintas digitais – para tecidos (para impressoras com menos de 24 polegadas de largura): Siser North America, com a Siser EasySubli Inks;
  • Tintas digitais – para tecidos (para impressoras com mais de 36 polegadas de largura): Kornit Digital, com a Kornit Robusto Ink;
  • Tintas digitais – solvente/ecosolvente/látex: Roland DGA, com a TrueVIS TR2;
  • Tintas digitais – UV: LogoJET Inc., com a LogoJET H2 UV.



Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

O Fespa Fórum deste ano, promovido pela APS Eventos Corporativos, passou por Blumenau e Curitiba - dois polos importantes da impressão. As cidades sediaram palestras e conversas sobre a indústria e como ser mais lucrativo em cenários desafiadores.

Em ambas as cidades, Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, apresentou a palestra “Impressão Digital: uma indústria em constante evolução”. A ideia foi mostrar como a impressão é repleta de oportunidades, especialmente para as empresas que pensarem na evolução através da diversificação inteligente para agregar valor ao produto final.

Em Blumenau, Adriano Vieira, da Durst, mostrou como os novos desenvolvimentos do setor têxtil vêm oferecendo uma nova perspectiva ao setor. Também na cidade, Mauro Araújo e Adriana Moraes, da Mimaki, reforçaram as novas tecnologias de impressão digital têxtil desenvolvidas pela companhia.

Já em Curitiba, além da palestra de Keese, Luciana Andrade, diretora do Grupo GF, falou sobre como alavancar vendas. A especialista passou por diversos pontos, como os desafios atuais do mercado e falou sobre vender soluções.

Os participantes que estiveram no fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo transmitido e com a possibilidade de conversar com especialistas da indústria.

O 5º Fespa Fórum teve o Patrocínio Ouro de Blips, Durst e Mimaki, o Patrocínio Prata de Alltak e Futurize, e os Patrocínios Bronze de Due, Eixo Print, Savie Mercan, SAi e Transfix, além dos importantes apoios da Siegep, Abigraf-PR e Abigraf-SC.

Fonte: APS Eventos Corporativos

Tags: Fespa Fórum,


Ampla participará da ISA International Sign Expo 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

A Ampla, fabricante latino-americana de impressoras digitais, participará como expositora da ISA International Sign Expo 2015, feira internacional que ocorre de 9 a 11 de abril, em Las Vegas (EUA).

Durante a exposição, a Ampla apresentará as novas impressoras Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa XT LED UV, que contam com tecnologia de software RIP Caldera.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, declarou: "A ISA é mais uma ótima oportunidade para a Ampla expandir suas vendas para o exterior, principalmente para a América Latina. Já temos distribuidores na Argentina, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uruguai. Estamos atendendo as necessidades desses mercados, e percebemos que temos ainda muito a oferecer a outros países".

Fonte: Ampla



Clicky