Ser.Tec. anunciou nova impressora UV LED industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

A Ser.Tec., fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o UP FJ H, equipamento UV LED com cinta de vácuo e potência regulável, capaz de estampar mídias rígidas de até 200mm de espessura. A máquina também vem com desenrolador e rebobinador, para trabalhos com materiais em bobinas.

Segundo a fabricante, as 8 cores da UP FJ H podem ser gerenciadas individualmente pelas cabeças Fujifilm Dimatix, que produzem imagens com resolução de 1200dpi. As cores light cyan e light magenta permitem a impressão de gradientes, enquanto que o verniz pode criar efeitos superfícies diferenciados nos impressos.

Indicada para empresas e aplicações de design de interiores, sinalização, e embalagem, a UP FJ H pode ser vista em funcionamento no vídeo abaixo:

Fonte: Ser.Tec.



Hexis anuncia novo tipo de vinil adesivo cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

A Hexis, fabricante de películas adesivas, apresentou ao mercado internacional a HX30000 Super Chrome, linha de vinis adesivos cast cromo indicados para envelopamento de superfícies curvas e texturizadas (como rebites) em veículos diversos.

Disponíveis em sete cores (vermelho, roxo, verde, azul, titânio, prata e ouro), as películas têm 90µm de espessura e acabamento superficial com alto brilho e efeito de espelhado.

De acordo com a empresa, o vinil HX30000 Super Chrome é composto por multicamadas cast, liner de silicone e adesivo acrílico solvente HEX'Press, que permite aplicar a película de modo rápido, eficiente e sem bolhas, além de facilitar o reposicionamento do filme durante a aplicação.

Entre as cores disponíveis está o azul cromo
Veículo envelopado com vinil Hexis azul cromado

Sob condições padronizadas de aplicação outdoor e vertical, o Super Chrome dura de um a dois anos, dependendo da cor e do local. A fabricante ressalva que os vinis devem ser aplicados pelo método seco, usando um rodo de borracha coberta com uma folha de feltro.

Scott Wilkins, diretor da Hexis no Reino Unido, declarou: “Levamos muitos anos para desenvolver o Super Chrome, para ter certeza de que os envelopadores de carros possam utilizar o produto de forma semelhante à dos vinis usuais de envelopamento”.

Fonte: Hexis



Paris equipa instalações públicas com higienizadores para as mãos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2020
Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Para ajudar na higiene contra novas infecções de covid-19, a prefeitura de Paris, capital francesa, e a JCDecaux, empresa de comunicação visual, estão instalando dispensadores de desinfetantes para mãos em diversos pontos públicos da metrópole.

A partir de 11 de maio, mais de 1.500 pontos de ônibus e todos os 435 banheiros públicos automáticos receberão os desinfetantes.

Esses dispensadores terão capacidade para 5 litros e permitem 3.300 aplicações. Instalados pela JCDecaux, eles possibilitarão quase 6,5 milhões de higienizações por semana. Os dispensadores serão recarregados e desinfetados regularmente por uma equipe dedicada.

Jean-Charles Decaux, co-diretor executivo da JCDecaux, declarou: “Gostaria de agradecer à cidade de Paris por escolher a nossa empresa, para implementar este ambicioso projeto, que foi instalado em tempo recorde - apenas um mês após o recebimento da solicitação da cidade de Paris. Muitas outras cidades da França e do mundo expressaram interesse nessa iniciativa. Dada a atual crise de saúde, nossas equipes responderam rapidamente, adaptando e expandindo os serviços prestados pelo mobiliário urbano parisiense”.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, foi exultante: “A cidade de Paris está satisfeita com a JCDecaux. Essa solução inovadora vai garantir maior proteção à saúde dos parisienses no dia a dia”.

Fonte: JCDecaux



Clicky