Roland DG mostra nova impressora na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
Equipamento imprime diretamente em peças feitas à base de algodão, como camisetas, sacolas e itens de decoração

Equipamento imprime diretamente em peças feitas à base de algodão, como camisetas, sacolas e itens de decoração

Além de apresentar seu amplo portfólio de impressoras digitais, a fabricante Roland DG participa da Fespa Brasil 2019 para lançar a nova BT-12, máquina que imprime diretamente em tecidos de algodão para personalização de camisetas, sacolas e itens de decoração. Compacto, o equipamento é vendido a preço acessível e permite a produção de uma peça em apenas 10 minutos.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A Fespa é muito importante para estarmos mais próximos de clientes e prospects, mostrando a nossa ampla linha para diversas aplicações, incluindo os lançamentos, como a BT-12 e o software Cotodesign”.

O Cotodesign é um aplicativo de gerenciamento de impressão e design para a personalização de itens na própria loja, de acordo com a escolha do cliente. É um sistema de autosserviço e pode ser integrado aos equipamentos desktop do portfólio da Roland, como a BN-20 e a VersaUV LEF, além da gravadora MPX-95. Trata-se de uma solução voltada para varejistas que querem abrir o leque de produtos oferecidos ou para quem deseja iniciar um negócio de personalização.

Fonte: Roland DG Brasil



Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.



Saturno passa a vender impressoras digitais por meio de financiamento BNDES

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Financiamento BNDES para impressoras digitais da Saturno

Financiamento BNDES para impressoras digitais da Saturno

Quem está pensando em adquirir um equipamento da Saturno, fabricante brasileira de soluções para impressão digital, pode contar agora com o sistema BNDES. Segundo a empresa, o grande diferencial dessa linha é a facilidade em obter crédito, além da taxa de 0,86% a.m e financiamentos de até 48 meses.

Por enquanto, as impressoras digitais contempladas são:

  • Sonic Jet – com cabeça Xaar Proton de 35 picolitros;
  • Sonic Jet – com cabeça Xaar Proton de 15 picolitros;
  • Sonic Jet – com cabeça Konica Minolta 1024 de 12 picolitros.

A Saturno declarou também que, em breve, o financiamento BNDES será válido para outros equipamentos da empresa.

Fonte: Saturno