Roland DG cria hot sites sobre impressoras e máquinas de corte e gravação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012
Com a intenção de criar canais de informação para o mercado de comunicação visual, a Roland DG Brasil acaba de lançar dois hot sites. Chamados "Educacional" e "Versa UV", ambos compõem o "Projeto Imagine" e contam com depoimentos de vendedores, clientes e usuários de impressoras.
Na página Educacional, é possível ver como as modeladoras 3D e plotters de recorte da Roland DG são capazes de transformar desenhos em protótipos. Nela, profissionais de engenharia, design e moda falam sobre como as máquinas da fabricante japonesa colocam em prática as suas ideias.
O hot site sobre a linha Versa UV segue o mesmo formato da página Educacional, com testemunhos e apresentações sobre equipamentos. Por meio dos depoimentos, é possível conhecer algumas características das impressoras UV da Roland DG, suas funções e aplicações.
Pelo endereço da Versa UV, o usuário pode acompanhar como são feitas aplicações em cartazes, banners, embalagens, etiquetas, entre outros materiais, contando com a opinião de quem utiliza as impressoras no dia a dia.
Dicas sobre o gerenciamento de cores e reprodução de efeitos personalizados também marcam presença na nova página da Roland DG.
Fonte: Roland DG Brasil. Edição: InfoSign
Impressora Acuity Ultra recebe upgrade
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
A fabricante Fujifilm apresentou um modelo atualizado (5044) da impressora Acuity Ultra na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. Entre as novidades da máquina estão o duplo CMYK e o modo de 1 passada (de alta velocidade).
O novo modo de impressão de 1 passada possibilita produções a uma velocidade de 400m2/h. Já a configuração de duplo CMYK potencializa a produtividade da impressora e mantém altos níveis de qualidade. As cabeças disparam gotas de 3,5 picolitros e oferecem 3 níveis de greyscale.
Outro recurso é a suavização flexível, com a qual os usuários podem optar por 100% de suavização, para reduzir faixas e maximizar a qualidade das imagens. Ao usar 0% de suavização, é possível maximizar a velocidade de impressão. Essa flexibilidade dá aos usuários opções de configuração para cada trabalho.
A Acuity Ultra pode receber upgrades, pois tanto sua arquitetura escalável quanto sua construção modular oferecem opções de atualização e melhoria.
A Acuity Ultra está disponível em modelos de 5m e 3,2m. A máquina emprega tintas originais Uvijet GS, aprovadas pela GREENGUARD.
Fonte: Fujifilm
Expoentes do mercado de sinalização unem-se e prosperam em ano difícil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2021
Em um mercado em que rusgas entre birôs e fornecedores são constantes, o elogio de um cliente satisfeito é o maior reconhecimento a um trabalho caprichado de assistência técnica e comercial. “Hoje temos uma capacidade produtiva incrível, que foi somada com a chegada da Agfa, trazendo assim uma entrega de qualidade confiável e 100% constante”, exultou Bruno Sapia, sócio-diretor da Artfix, sobre o principal benefício da parceria entre as empresas.
A parceria começou há cerca de um ano, quando os executivos da Artfix se interessaram por uma solução Agfa que pudesse aumentar a produtividade da empresa. Até então, o birô não havia tido nenhuma prática com produtos e serviços da fornecedora belga. Porém, “a experiência foi muito boa, a expectativa que a gente tinha, eu diria que foi superada. Estamos muito satisfeitos com a aquisição da máquina (Jeti Tauro H3300). Acertamos na compra do equipamento”, ressalta Marcos Sapia, sócio-fundador da Artfix.
A “experiência” referida pelo executivo da Artfix diz respeito à aquisição de uma unidade da impressora UV LED Jeti Tauro H3300, além de todo o serviço consultivo prestado pela Agfa. Tanto o equipamento quanto seu software, o Asanti, ajudaram a manter o alto padrão de qualidade do birô e abriram possibilidades de otimização, eficiência de processo e integração do parque gráfico.
Com relação a essa escolha, Bruno Sapia, sócio-diretor da Artfix, conta: “Quando fomos escolher uma nova máquina, pesquisamos bastante e focamos na qualidade da imagem impressa, nos custos operacionais, no ‘gammut’ de cores, na confiabilidade e na assistência técnica. Tudo isso foi colocado em questão na hora da escolha”.
Com sistema híbrido, que roda com mídias flexíveis e rígidas, a Jeti Tauro H3300 estampa materiais com até 3,3m de largura, na supervelocidade de 453m²/h. O equipamento permite diferentes graus de automação e utiliza tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.
A eficiência do equipamento já foi comprovada pela Artfix, que instalou a impressora em seu parque gráfico localizado em Itupeva, em São Paulo. “Atuamos em um mercado extremamente competitivo, em que velocidade, qualidade e estrutura são fundamentais pra atingir os resultados que os nossos clientes exigem”, complementa Fábio Martin, gerente de negócios e operações da Artfix.
Se a impressora Jeti Tauro H3300 tornou a Artfix mais produtiva e versátil, o software Asanti, de fluxo de trabalho, melhorou a eficiência da empresa, por oferecer ferramentas como a verificação automática de arquivos na pré-impressão. O aplicativo também tem funções de controle total do parque gráfico por meio de dashboards e estatísticas, que possibilitam o controle de todos os equipamentos, com dados precisos de produção, consumo de tintas, gastos de insumos, tempo produtivo, entre outros itens.
Para Herick Lytk, executivo de vendas Inkjet da Agfa Graphics Brasil, a qualidade das soluções providas pela fornecedora é fruto de anos de experiência da marca belga. “Qualidade altíssima, com o comprometimento de que o produto será entregue no prazo ideal e com o custo combinado. Temos mais de 150 anos de história e 20 anos produzindo softwares de workflow. E temos outros 15, produzindo impressoras como a Jeti Tauro”, revela o executivo.
Referência na comunicação visual
A Artfix, localizada em Itupeva, região industrial de São Paulo, conta atualmente com um dos mais modernos e ágeis parques gráficos do Brasil, instalado em uma área com dois galpões que somam 12 mil metros quadrados.
A empresa produz itens exclusivos e personalizados de comunicação visual a preços competitivos. São peças criadas por um time de profissionais especializados, prontos para executar projetos dos mais simples aos mais ousados, como o desenvolvimento e a instalação de materiais especiais, de merchandising e de ponto de venda, além de envelopamento de frotas e aeronaves.
A Artfix também conta com tecnologias de ponta que permitem entregar rapidamente soluções sob medida, desde uma simples decoração até uma campanha nacional.
Lytk reconhece que a Artfix é caso exemplar de empresa no mercado de comunicação visual: “Sustentabilidade, tecnologia e compliance: são os temas que estão cada vez mais em evidência atualmente. Por conta disso, empresas como a Agfa e a Artfix uniram-se para combinar forças. Sem dúvida, cada vez mais precisamos de pessoas comprometidas e empresas que entregam tecnologia, compliance e compromisso”.
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