Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

A World Out of Home Organization, organização internacional de mídias OOH, publicou a edição 2023 do Global Out of Home Media Spend Index, relatório com dados colhidos de 200 membros, distribuídos em 81 territórios.

Na pesquisa de 2023, a receita mundial de OOH deverá ultrapassar 40 bilhões de dólares, com um market share de 5,1% em relação a outras mídias. O market share pré-pandemia era de 5,8%, com receita de 36 bilhões de dólares, em 2019.

Detalhes do Global Out of Home Media Spend Index estão disponíveis para membros da WOO, que incluem proprietários de mídias, associações nacionais, empresas de tecnologia e agências de mídia.

Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “O relatório contém dados confiáveis e atualizados sobre receitas mundiais e regionais. Com base nos números, podemos ver que a receita está aumentando a um ritmo saudável, tanto no OOH tradicional quanto no digital. Esperamos um crescimento adicional acima de 5% à medida que avançamos de 2023 para 2024. Aumentar substancialmente a nossa participação global, mesmo em meio à onda digital, deve ser o objetivo da indústria”.

Fonte: World Out of Home Organization



Agfa lança mesa de corte de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2015

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

A Agfa, fabricante de equipamentos para grandes formatos, anunciou a Acorta, mesa de corte indicada para empresas que trabalham com papelão, impressão digital e sinalização. Com a máquina, é possível realizar acabamentos em substratos rígidos e flexíveis, transformando-os em banners, caixas, embalagens, entre outras peças impressas.

A Acorta produz na velocidade máxima de 102m/min e possui 40 zonas de vácuo, que são automaticamente ativadas para fixar o substrato na mesa e garantir a qualidade do trabalho.

De acordo com a fabricante, a Acorta emprega sistema que localiza objetos impressos e pontos de referência das mídias, além de reconhecer automaticamente a altura dos substratos, o que elimina set-ups manuais.

Dominiek Arnout, vice-presidente para inkjet da Agfa Graphics, declarou: "Desenvolvemos a Acorta para que ela possa ser integrada ao fluxo de trabalho Agfa, o que permitirá aos clientes ter mais produtividade".

A mesa de corte da Agfa será lançada oficialmente na feira SGI 2015, realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Dubai.

Fonte: Agfa



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3