Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol



3M lança mais oito opções de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o acréscimo de oito opções em seu portfólio de vinis adesivos específicos para envelopamento de veículos. Entre as novidades estão filmes coloridos (vermelho, verde, cinza, azul e preto) com acabamentos acetinado, brilhante ou fosco. São eles:

  • Satin Smoldering Red;
  • Satin Apple Green;
  • Satin Battleship Grey;
  • Satin Dark Grey;
  • Matte Riviera Blue;
  • Gloss Boat Blue;
  • Gloss Ember Black;
  • Gloss Midnight Blue.

Com a expansão, a linha 3M Wrap Film Series 1080 passou a ter 83 opções de vinis, vendidos em rolos com largura de 60 polegadas e que não exigem laminação. Segundo a empresa, os materiais são compostos por adesivo reposicionável e possuem canais de libertação de ar que previnem a criação de bolhas durante as aplicações.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “Sabemos que os instaladores estão sempre em busca de novidades para inspirá-los. Por isso, estamos sempre trabalhando para dar-lhes mais opções”.

No início de 2015, a 3M havia apresentado 18 novos vinis da linha Wrap Film Series 1080.

Fonte: My Print Resource



Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac