Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol



Mimaki anuncia cilindro alimentador opcional para impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

A fabricante Mimaki anunciou um novo dispositivo opcional para impressoras digitais têxteis industriais. Trata-se de um cilindro para suportar rolos gigantes de papel transfer sublimático.

Disponível em duas larguras (1.620mm e 1.830mm), o dispositivo suporta bobinas de papel com 57g/m2 e 8.300m de comprimento, para aplicações como vestuário esportivo, soft signage, moda e decoração. Além disso, tem propriedades que diminuem encolhimentos e irregularidades durante a impressão. Isso permite uma alimentação estável e que reduz custos.

O opcional pode ser utilizado em conjunto com as impressoras Mimaki Tiger-1800B e Tiger-1800B MKII.

Atualmente, a indústria têxtil apresenta uma demanda crescente por produção em massa. Para essa necessidade, o segmento de impressão digital tem oferecido soluções de estamparia de alta velocidade que suportam rolos gigantes de mídias.

Fonte: Mimaki



Produção de impressoras Gandy Digital em nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, transferiu sua planta fabril para o estado de Ontário, no Canadá. Com layout melhorado, a nova fábrica foi desenhada para aumentar a eficiência da produção.

Sediada próxima a Toronto, a instalação possui sistema de alimentação totalmente automatizado, além de laboratórios de teste, espaço para treinamento e showroom dedicado a apresentar aos clientes equipamentos e soluções da Gandy.

Hary Gandy, presidente da empresa, comentou: "Projetamos a nova planta não só para aumentar a eficiência da produção e reduzir custos, mas também para proporcionar um ambiente onde a criatividade seja levada em conta".

O portfólio da Gandy Digital consiste de impressoras UV, como a Pred8tor,Domin8tor, a Viper e a Sl8te. Os dirigentes da empresa, que já conta com mais de dois mil equipamentos instalados mundo afora, possuem mais de 35 anos de experiência em impressão.

Fonte: Large Format Review