Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol



Imprimax lança série de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2019
Silver Max tem 39 opções coloridas para quem trabalha com plotters de recorte

Silver Max tem 39 opções coloridas para quem trabalha com plotters de recorte

A fabricante Imprimax lançou uma série de vinis adesivos desenvolvidos para quem trabalha com plotters de recorte. É a Silver Max, composta por películas de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A fornecedora indica a linha Silver Max para a composição de peças de sinalização interna e externa, como banners, faixas, estandes de eventos, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de pdv e vitrines. As mídias também podem compor decorações de frota de carros, embarcações, jet skis, aeronaves, entre outros veículos.

Vendidas em rolos de 1,22m x 50m, as películas duram seis anos depois de aplicadas em ambientes internos ou externos. As opções metálicas e perolizadas têm durabilidade de dois anos em instalações outdoor e quatro, em indoor. A validade da mídia cai para um ano no caso de ser usada no envelopamento automotivo.

Os vinis Silver Max podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Para a correta aplicação, a superfície deve ser lisa e plana e estar limpa com álcool isopropílico, para evitar impurezas, oleosidade e outros químicos que possam colocar em risco a qualidade da instalação.

A linha Silver Max divide-se entre as opções semibrilhantes e foscas. Confira:

- Semibrilho: Amarelo Gengibre, Amarelo Médio, Amarelo Ouro, Azul Allure, Azul Marinho, Azul Médio, Azul Noturno, Bege Taupe, Branco, Cinza Claro, Cinza Escuro, Cobre Vecchio, Coral Dourado, Laranja, Magenta, Magnólia, Prata Infinito, Preto Rosa, Ternura, Verde Bandeira, Verde Menta, Vermelho Fogo, Vermelho Granada, Vermelho Tomate e Vermelho Vivo.

- Fosco: Amarelo Gengibre, Azul Allure, Bege Taupe, Branco, Cobre Vecchio, Coral Dourado, Magnólia, Prata Infinito, Preto, Rosa Ternura, Verde Menta e Vermelho Vivo.

Fonte: Imprimax



Epson apresenta novas impressoras da série SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

A Epson anunciou no mercado internacional duas novas impressoras da linha SureColor SC-S. Com 1,6m de largura, os equipamentos (SC-S60600L e SCS80600L) vêm acompanhados de cabeças PrecisionCore TFP, software RIP Epson Edge e LFP Accounting Tool (ferramenta de custos de trabalho).

Um dos diferenciais das máquinas é que elas empregam bolsas de tinta de 1,5 litro. Portanto, rodam por períodos mais longos, o que diminuiu a inatividade e a intervenção dos usuários. As bolsas são complementadas com as tintas solventes originais (UltraChrome GS3), que possuem certificações ambientais como a GreenGuard Gold.

Ambos os modelos podem imprimir em uma ampla variedade de mídias, como filmes transparentes, papéis fotográficos, papéis de parede, canvas e vinis, para sinalização, displays de pdv, envelopamento de carro, entre outras aplicações.

As impressoras dão acesso ao Epson Edge Dashboard, que oferece mais de 250 downloads de perfis EMX, para uma ampla variedade de mídias. Além disso, o software Epson Edge Print tem recursos fáceis de usar e ajudam a colocar os equipamentos rapidamente em operação.

Fonte: Epson