Novo vinil adesivo Jateado Opaco da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Mídia está disponível nos modelos Grafite e Prata Infinito

Mídia está disponível nos modelos Grafite e Prata Infinito

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a mais nova adição ao seu amplo portfólio de mídias. Trata-se do vinil adesivo Jateado Opaco, disponível nas versões Grafite e Prata Infinito.

Indicado para decoração e envelopamento de carros, o material é composto por frontal polimérico texturizado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Com durabilidade de até 5 anos em aplicações internas e 1 ano em instalações externas, o filme garante moldabilidade, beleza e proteção aos trabalhos. Além disso, é resistente a produtos de limpeza de uso domético.

Fonte: Imprimax



Arlon indica mídias de sinalização específica para o combate ao novo coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Oferecer comunicação visual de distanciamento social é uma das alternativas

Oferecer comunicação visual de distanciamento social é uma das alternativas

Projetos de sinalizações específicas para debelar a pandemia de covid-19 podem (e devem) ser oferecidos pelos birôs aos estabelecimentos de serviços essenciais, como farmácias, mercados, postos de saúde e hospitais. Adesivos de piso, faixas, decalques e outras aplicações comunicam informações de higiene e distanciamento social, essenciais para combater a atual pandemia. Para esse fim, a fabricante Arlon tem indicado a utilização mídias adequadas como o DPF 8000 Ultra Tack, vinil recomendado para superfícies difíceis de aderir, como paredes de tijolo e concreto.

Para sinalização hospitalar e barricadas, a fabricante indica a linha de mídias DPF 510, que oferece adesão segura em diversas superfícies.

Outra indicação da Arlon é a série 5400, usada em superfícies de vidro. As mídias dessa linha oferecem privacidade quando aplicadas em janelas e portas.

 

Fonte: Arlon



Sinalização digital toma fachada da loja Barneys em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

sinalização digital em NY

Superprodução midiática instalada na loja Barneys em Nova York

Para promover a sua mais nova campanha de férias (chamada de "Electric Holiday") a loja Barneys de Nova York, localizada na Madison Avenue, investiu pesado em sinalização digital: instalou uma superprodução multimídia nas janelas de sua fachada, para exibir vídeos exclusivos da Disney (desenhos animados dos personagens em desfiles de moda).

Lylle Breier, vice-presidente sênior de eventos mundiais da Walt Disney Studios, comemorou a parceria com a loja. "A Disney e a Barneys queriam mostrar uma vitrine diferente de qualquer outra já vista", contou.

Para o feito, Breier disse ter usado 50 milhões de pixels e aproximadamente 170 m2 de MicroTiles (displays de LED de altíssima resolução) da Christie Digital, empresa especializada em sinalização digital. A ideia era garantir um efeito brilhante e impressionante aos olhos de quem passasse em frente à loja.

Para completar, os MicroTiles (também conhecidos como canvas digital) foram sincronizados com áudio, além de terem sido posicionados de formas diversas. "A ‘Electric Holiday’ é uma combinação de animação, arte, luzes, música e moda", definiu Sean James, vice-presidente da Christie Digital.

O curta de oito minutos será apresentado nas janelas da loja até 03 de janeiro de 2013.

Assista ao vídeo que mostra detalhes do projeto:

Fontes: Barneys e MicroTiles. Texto: InfoSign