Nova série de tintas UV LED compatíveis da Nazdar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2021
Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

A fabricante Nazdar apresentou a série 270 de tintas UV LED compatíveis para impressoras que utilizam cabeças com temperatura ambiente controlada.

De baixa viscosidade e com pouco odor, a Nazdar 270 pode substituir tintas que não exigem aquecimento para o disparo dos jatos. Além disso, são resistentes à degradação por UV e ao desbotamento.

Capaz de aderir a uma série de substratos flexíveis e rígidos, como vinil, estireno, foamboard e policarbonato, as tintas oferecem durabilidade externa de dois anos em montagens verticais.

Josh Lutz, gerente global da Nazdar, declarou: “As tintas da série 270 foram desenvolvidas para oferecer uma força de cor maior, com um aumento perceptível de preto. Elas têm menos odor, para a impressão em ambiente de escritório, além de responderem a curas LED de menor potência”.

Fonte: Nazdar



Tinta reativa Durst Alpha Ink R HD recebe certificação GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

A fabricante Durst anunciou que a Alpha Ink R HD, nova tinta desenvolvida para as impressoras industriais têxteis da linha Alpha, recebeu a certificação da versão 5.0 da GOTS (Global Organic Textile Standard). O selo atesta que os insumos oferecem padrão de qualidade e eficiência e asseguram ciclos sustentáveis de produção.

Lançada em março de 2017, a versão 5.0 da GOTS contempla critérios de sustentabilidade e toxicologia ao longo de toda a cadeia de suprimentos. As orientações referem-se a vestuário e outros produtos têxteis constituídos por, pelo menos, 70% de fibras orgânicas certificadas. Portanto, os materiais produzidos de acordo com a GOTS 5.0 são sustentáveis e fabricados sob condições socialmente aceitáveis.

A Durst é um dos primeiros fabricantes de tecnologia inkjet a oferecer um sistema de tinta reativa certificada pela GOTS 5.0, para a produção digital de tecidos domésticos, roupas, acessórios e revestimento de móveis.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “Seguindo a tendência de mercado, demos mais um passo importante com a certificação GOTS 5.0, para produção em mídias de algodão. A série Alpha e a nossa nova tecnologia de tinta oferecem um ecossistema perfeito para produção digital em tecidos.”

Fonte: Durst Brasil



Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.

Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.

Fonte: Alltak