Nova série de tintas UV LED compatíveis da Nazdar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2021
Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

A fabricante Nazdar apresentou a série 270 de tintas UV LED compatíveis para impressoras que utilizam cabeças com temperatura ambiente controlada.

De baixa viscosidade e com pouco odor, a Nazdar 270 pode substituir tintas que não exigem aquecimento para o disparo dos jatos. Além disso, são resistentes à degradação por UV e ao desbotamento.

Capaz de aderir a uma série de substratos flexíveis e rígidos, como vinil, estireno, foamboard e policarbonato, as tintas oferecem durabilidade externa de dois anos em montagens verticais.

Josh Lutz, gerente global da Nazdar, declarou: “As tintas da série 270 foram desenvolvidas para oferecer uma força de cor maior, com um aumento perceptível de preto. Elas têm menos odor, para a impressão em ambiente de escritório, além de responderem a curas LED de menor potência”.

Fonte: Nazdar



Novos filmes para laminação jateados transparentes da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Materiais conferem acabamento especial às aplicações

Materiais conferem acabamento especial às aplicações

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o incremento de sua linha de películas para laminação com acabamento jateado. A série, que já contava com oito opções, recebeu mais quatro novos materiais: Telado Transparente, Artístico Transparente, Escovado Transparente e Fibra 4D Transparente.

Os filmes são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 e 140 micra (Telado), cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché 120g/m². A durabilidade esperada das películas é de até sete anos, em ambientes internos ou externos.

Vendidos em bobinas de 1,22mx50m ou 1,40x50m (Fibra 4D), os filmes são indicados para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Os materiais aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3