Nova impressora HP Latex 2700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2022
Equipamento tem 3,4m de largura

Equipamento tem 3,4m de largura

A HP anunciou um novo modelo de impressora látex de grande formato. Trata-se da HP Latex 2700, com 3,2m de largura e cabeças duplas simétricas, capaz de rodar na velocidade de 89m2/h.

Com limpeza automática das cabeças, a impressora estampa aplicações de sinalização e decoração, em filmes finos, vinis e papéis.

A versão “W” da impressora vem com tinta branca e pode rodar na velocidade de até 54m2/h, para aplicações em mídias coloridas e transparentes. O equipamento conta com um sistema de recirculação de tinta que pode ser armazenado em uma câmara rotativa off-line.

A HP Latex 2700 emprega tinta HP Latex de quarta geração, com os selos UL ECOLOGO UL, GREENGUARD GOLD e Toy Safety. Além disso, seus cartuchos são compostos por papelão reciclado.

Os usuários da HP Latex 2700 podem escolher entre dois planos (Basic e Plus) de soluções de software sob medida para as necessidades dos negócios. Entre eles, estão:

  • Print Beat Live Production: oferece uma visão em tempo real de todos os trabalhos das impressoras;
  • Print Beat Jobs API: monita impressoras, automatiza processos e combina com outros dados operacionais para insights de negócios;
  • HP Learn: plataforma de aprendizagem digital com módulos de treinamento gratuitos;
  • Centro de serviços aprimorado: solução de problemas para melhorar o tempo das atividades das impressoras.

Fointe: HP



Oki lança impressora ecossolvente ColorPainter E-64s

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
ColorPainter E-64s tem diversas tecnologias exclusivas

ColorPainter E-64s tem diversas tecnologias exclusivas

A fabricante Oki Data Infotech anunciou no mercado internacional a nova ColorPainterT E-64s, impressora ecossolvente de 1,6m de largura equipada com tinta original de baixo odor e indicada para birôs que produzem baixos e médios volumes.

Com conjunto de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta), a impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1.080dpi ou velocidade máxima de 23m2/h.

A Oki frisa que a ColorPainter E-64s inclui diversas tecnologias que melhoram o desempenho da impressora, como ajustes automáticos realizados por meio de sensores ópticos que corrigem o posicionamento da mídia na máquina.

Outras tecnologias agregadas são a Smart Pass Technology 4 (que ajuda a executar impressões estáveis e de alta qualidade), a Dynamic Dot Printing Technology (controla o tamanho dos pontos impressos) e a and Smart Nozzle Mapping 3 (automatiza o processo de compensação de nozzles).

A ColorPainter E-64s, além de incluir o software ONYX RIPCenter, vem com a tecnologia SSS, que detecta o contato entre as cabeças de impressão e os substratos. Quando isso acontece, a impressora pausa no trabalho, realiza as correções e, em seguida, retoma o trabalho sem cancelá-lo.

Além de um ionizador que neutraliza eletricidade estática, a impressora emprega um sistema que traz o ar da parte traseira da máquina para ventilá-lo na frontal, o que ajuda a secar mais rapidamente a tinta impressa.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Oki



GMG anuncia ColorProof 5.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

A desenvolvedora GMG anunciou a versão 5.10 do ColorProof, software de provas e gerenciamento de cores, que passou a oferecer suporte para impressoras Epson SC-S80600.

A nova edição do ColorProof permite configurar fluxos de trabalho com mais eficiência. Isso porque conjuntos de cores especiais podem ser copiados de outro fluxo de trabalho ou impressora.

Também é possível atribuir conjuntos de cores especiais a todos os dispositivos conectados, para que suas configurações sejam sincronizadas com o banco de dados de cores. Isso proporciona economia de tempo para usuários que utilizam vários equipamentos. Além disso, as cores especiais podem ser definidas diretamente no mapeamento de canais.

O ColorProof 5.10 suporta o mais recente SNMP (Simple Network Management Protocol) das impressoras Epson SC-P, que garante maior segurança de dados. A atualização também inclui conjuntos de calibração GMG para suporte ao espectrofotômetro Konica Minolta FD-9. Com o “Calibration Creation Wizard”, os usuários podem criar perfis para qualquer substrato usado na impressora.

Fonte: GMG