Nova impressora de sublimação de alta produtividade da Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
ZT-1900 tem 1,9m de largura de impressão

ZT-1900 tem 1,9m de largura de impressão

A filial europeia da Roland DG anunciou a ZT-1900, nova impressora sublimática indicada para estamparias de alta produção de aplicações como moda, sportswear, decoração personalizada e soft signage

Com 1,9m de largura, a impressora roda nas velocidades de impressão 220m²/h (modo rascunho) e 150m²/h (modo produção), com CMYK espelhado e quatro cabeças Kyocera, capazes de estampar textos detalhados e imagens com qualidade superior e cores sólidas vibrantes.

Com um tinteiro de 5kg, a impressora emprega tintas originais de alta densidade compatíveis com papéis revestidos e não revestidos. A ZT-1900 também trabalha com papéis leves (>18gr/m²) e rolos grandes de até 450kg, o que pode reduzir custos e aumentar o tempo de produção sem interrupções, por 24 horas.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A ZT-1900 é ideal para uempresas que já possuem tecnologia de sublimação digital e buscam aumentar a produção. Também é indicada para empresas que atualmente usam métodos analógicos e desejam migrar para o digital, com um sistema de alta produtividade e qualidade. A eficiência e os baixos custos de operação da ZT-1900 também beneficiarão quem trabalha com margens extremamente apertadas”.

Ainda não há previsão de lançamento da ZT-1900 no Brasil.

Fonte: Roland DG EMEA



Novas tintas UV compatíveis da Bordeaux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Tintas Plasma AR/AC UV foram desenvolvidas para impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity

Tintas Plasma AR/AC UV foram desenvolvidas para impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2015, feira que acontece em maio, na Alemanha. No evento, a empresa apresentará pela primeira vez as tintas Plasma AR/AC UV, desenvolvidas para equipamentos Océ Arizona e Fujifilm Acuity.

Segundo a empresa, as tintas cumprem com as especificações técnicas das impressoras e, portanto, são alternativas aos insumos originais.

Além disso, a Bordeaux exibirá na Fespa 2015 uma nova linha de produtos, a Velvet Jet, indicada para estamparia têxtil digital. A série inclui tinta látex à base d’água e imprime diretamente em tecidos naturais, sintéticos e mistos.

Fonte: My Print Resource



Avery anuncia finalistas de campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Os quatro finalistas do Wrap Like A King 2017 estarão na feira Sema

Os quatro finalistas do Wrap Like A King 2017 estarão na feira Sema

A Avery, fabricante de películas adesivas, anunciou os quatro vencedores continentais da edição 2017 do Wrap Like a King, competição internacional de carros envelopados com vinis das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e Supercast (as três séries são comercializadas pela própria Avery). Um painel de juízes técnicos foi responsável por avaliar todas as inscrições e escolher os melhores trabalhos. O campeão global do campeonato será noticiado durante a feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Cada vencedor continental ganhou um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui 500 dólares em vouchers de presente, passagem para a feira Sema 2017, dois rolos de vinis Supreme Wrapping, entre outras recompensas. Os ganhadores também receberão exposição de mídia social e materiais de marketing para promover suas empresas e serviços.

De acordo com a Avery, foram inscritos 159 trabalhos de envelopamento na edição de 2017 da competição, que foram julgados com base nos seguintes critérios: transformação visual, qualidade e nível de habilidade exigido para a instalação dos vinis, aparência geral e singularidade do design. Confira os quatro vencedores continentais:

América do Norte: Because ‘Merica!, da PG NOLA
Europa: Polizei Rusty Design, da Wrapstyle Denmark
Norte da Ásia: Camo Flage, da Type B Custom Decal
Oceania: Lei’d Low, da Exotic Graphix

Fonte: Wrap Like A King