Nova impressora de sublimação de alta produtividade da Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
ZT-1900 tem 1,9m de largura de impressão

ZT-1900 tem 1,9m de largura de impressão

A filial europeia da Roland DG anunciou a ZT-1900, nova impressora sublimática indicada para estamparias de alta produção de aplicações como moda, sportswear, decoração personalizada e soft signage

Com 1,9m de largura, a impressora roda nas velocidades de impressão 220m²/h (modo rascunho) e 150m²/h (modo produção), com CMYK espelhado e quatro cabeças Kyocera, capazes de estampar textos detalhados e imagens com qualidade superior e cores sólidas vibrantes.

Com um tinteiro de 5kg, a impressora emprega tintas originais de alta densidade compatíveis com papéis revestidos e não revestidos. A ZT-1900 também trabalha com papéis leves (>18gr/m²) e rolos grandes de até 450kg, o que pode reduzir custos e aumentar o tempo de produção sem interrupções, por 24 horas.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A ZT-1900 é ideal para uempresas que já possuem tecnologia de sublimação digital e buscam aumentar a produção. Também é indicada para empresas que atualmente usam métodos analógicos e desejam migrar para o digital, com um sistema de alta produtividade e qualidade. A eficiência e os baixos custos de operação da ZT-1900 também beneficiarão quem trabalha com margens extremamente apertadas”.

Ainda não há previsão de lançamento da ZT-1900 no Brasil.

Fonte: Roland DG EMEA



Imprimax amplia opções de vinis da linha Gold Escovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2019
Gold Escovado apresenta superfície com texturas especiais

Gold Escovado apresenta superfície com texturas especiais

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração e envelopamento de carros. Isso porque a linha Gold Escovado foi incrementada com as opções Titânio, Grafite e Prata Infinito.

As mídias são compostas por frontal texturizado de PVC polimérico com espessura de 80 micra e resistência a produtos de limpeza de uso residencial. Além disso, as películas vêm com cola aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

A durabilidade estimada dos filmes é de cinco anos em aplicações internas ou um ano em instalações externas.

Fonte: Imprimax



Brasil recebe a primeira instalação da impressora digital Cretaprint C3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2013

EFI Cretaprint C3, equipamento de impressão digital

Primeira unidade da impressora EFI Cretaprint C3 foi instalada na Cerâmica Almeida

A EFI, fabricante de impressoras e soluções digitais, instalou o primeiro equipamento da marca Cretaprint no Brasil. A compradora foi a Cerâmica Almeida, fabricante de pisos e revestimentos.

A máquina trabalha com altas temperaturas (até 70ºC). Tem um sistema de sucção e recirculação de tinta, além de possuir um sistema de aquecimento nas barras e cabeças de impressão, o que evita a liberação do vapor durante as impressões. O equipamento opera por meio de um software de gerenciamento integrado, que permite o controle do andamento dos trabalhos.

Com sede em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Cerâmica Almeida atua há 90 anos com pisos e revestimentos. Foi em dezembro de 2012 que a empresa adquiriu uma unidade da EFI Cretaprint C3.

Quer saber como a máquina funciona? A EFI fez um vídeo sobre o assunto (em inglês):

Fonte: EFI. Edição: InfoSign



Clicky