Mutoh apresenta tinta UV de alta elasticidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

A fabricante Mutoh anunciou que a tinta PJUVG5 pode ser esticada até 260% e apresenta durabilidade externa de até dois anos sem laminação.

Indicada impressoras do modelo PJ-2508UF, a PJUVG5, disponível nas opções CMYKW, apresenta qualidades de adesão superiores e pode imprimir mídias sensíveis ao calor, em aplicações como sinalizações, estandes para feiras, pontos de venda, letreiros e protótipos.

De acordo com a fabricante, a flexibilidade da PJUVG5 é variável e depende dos modos de impressão e da direção da tensão da mídia usada.

Fonte: Mutoh



As postagens do InfoSign mais lidas de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2022
Reviews de impressoras, artigos sobre envelopamento e lançamentos de tecnologia pautaram o ano de 2021

Reviews de impressoras, artigos sobre envelopamento e lançamentos de tecnologia pautaram o ano de 2021

O ano de 2021 foi de retomada econômica e de lançamentos no segmento de impressão de grande formato. Grandes fabricantes do setor, como Agfa, Durst, EFI, Epson, HP, Kornit, Mimaki e Roland, apresentaram novidades no período. O InfoSign elaborou reviews técnicos detalhados de cinco desses equipamentos – todos figuraram entre os posts mais lidos do ano:

Os artigos sobre envelopamento e vinis adesivos, dois temas prediletos dos leitores do InfoSign, também estiveram entre as postagens mais clicadas no ano de 2021. As mais destacadas foram:

Vale ressaltar a avidez com que o público acompanhou a retomada de eventos presenciais no setor, sobretudo as feiras de negócios. A Fespa Brasil, embora tenha sido adiada duas vezes (para junho e para outubro), acabou se consolidando no segundo semestre do ano passado. A Signs Nordeste também foi realizada in loco e obteve um bom êxito. Já a edição 2021 da FuturePrint ocorreu apenas em plataforma virtual, mas promete voltar aos pavilhões em 2022.

Outras tecnologias também suscitaram interesse entre os leitores do InfoSign, a exemplo das plotters de recorte da Summa e da Graphtec, além das atualizações de aplicativos, como o CorelDraw e o SAi Flexi.



HP anuncia pacote de apps para criação de peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Signage Suite, solução de apps baseados em nuvem para criação de peças de comunicação visual, como banners, pôsteres e outras peças de sinalização. A ferramenta é indicada para birôs, gráficas digitais, pequenas lojas, copiadoras e outras empresas que tenham impressoras da linha HP Latex ou HP DesignJet (Z2600 e Z5600).

Entre as principais ferramentas e funções da Signage Suite, estão a criação de materiais em apenas três etapas, a visualização 3D, os templates pré-definidos, o acesso a bibliotecas de conteúdo, a geração de arquivos PDF prontos para impressão e a apresentação de preços na saída do pedido.

Grátis, a ferramenta pode interagir em diversos níveis com os sites das empresas, para capacidades de e-commerce aos usuários, como recebimento de pedidos 24 horas por dia.

A HP Signage Suite junta-se à HP WallArt Suite no novo HP Applications, centro de soluções para a criação de aplicações de grande formato.

Fonte: HP