Mutoh apresenta tinta UV de alta elasticidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

A fabricante Mutoh anunciou que a tinta PJUVG5 pode ser esticada até 260% e apresenta durabilidade externa de até dois anos sem laminação.

Indicada impressoras do modelo PJ-2508UF, a PJUVG5, disponível nas opções CMYKW, apresenta qualidades de adesão superiores e pode imprimir mídias sensíveis ao calor, em aplicações como sinalizações, estandes para feiras, pontos de venda, letreiros e protótipos.

De acordo com a fabricante, a flexibilidade da PJUVG5 é variável e depende dos modos de impressão e da direção da tensão da mídia usada.

Fonte: Mutoh



Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.

Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.

A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.

O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.

Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.



Intec lança mesa de corte ColorCut FB780-T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
ColorCut FB780-T opera acabamentos em mídias com formato B2

ColorCut FB780-T opera acabamentos em mídias com formato B2

A fabricante Intec lançou no mercado internacional a ColorCut FB780-T, mesa de corte no formato B2+, indicada para a produção de vincos, cortes e acabamentos em pequenas e médias produções sob demanda, de itens como amostras, protótipos, embalagens, caixas, displays de ponto de venda, entre outros.

Com duas ferramentas (de vinco tangencial e de corte de contorno passivo), o equipamento inclui detecção de borda de página, que permite o processamento de trabalhos impressos a partir do verso da mídia.

O FB780-T oferece dois modos de trabalho:

- DIRECT: por meio do qual os trabalhos são executados pelo software ColorCut Pro, da Intec, direto de um PC;

- HELD: em que os trabalhos repetidos podem ser executados independentemente de um PC, com arquivos armazenados em um pendrive.

Fonte: Intec