Mutoh apresenta tinta UV de alta elasticidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

A fabricante Mutoh anunciou que a tinta PJUVG5 pode ser esticada até 260% e apresenta durabilidade externa de até dois anos sem laminação.

Indicada impressoras do modelo PJ-2508UF, a PJUVG5, disponível nas opções CMYKW, apresenta qualidades de adesão superiores e pode imprimir mídias sensíveis ao calor, em aplicações como sinalizações, estandes para feiras, pontos de venda, letreiros e protótipos.

De acordo com a fabricante, a flexibilidade da PJUVG5 é variável e depende dos modos de impressão e da direção da tensão da mídia usada.

Fonte: Mutoh



Avery apresenta três novos vinis para adesivação de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional de três vinis da linha MPI 8000 Wall Film. O diferencial das mídias é o acabamento texturizado, que pode ser “Canvas”, “Stone” ou “Stucco”. De acordo com a empresa, as películas permitem aplicações rápidas e criativas de imagens em paredes.

Os filmes da linha MPI 8000 filmes são compatíveis com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Sem receber impressão, os vinis podem durar mais de quatro anos depois de aplicados.

Toda a série MPI 8000 pode ser usada para criar aplicações de curta ou longa duração em paredes de hotéis, espaços comerciais, lojas de varejo, feiras de negócios, entre outros ambientes. Os filmes são mais espessos e apresentam opacidade para garantir que a base da parede fique completamente coberta.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Estes vinis são fáceis de instalar e abrem um novo espectro de possibilidades criativas com texturas de lona, pedra ou estuque. As películas podem ser utilizadas para substituir materiais naturais mais caros e técnicas de decoração”.

Fonte: Avery Dennison



APS e Fespa anunciam Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2015

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

No dia 1º de julho, a APS e Fespa, organizadoras de feiras, promoveram um encontro para anunciar o 1º Fespa Brasil Fórum – Negócios, Oportunidades e Tecnologia.

Trata-se de um evento que percorrerá seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba, Brasília e Recife) e tem como objetivo reunir empresários e técnicos para debater o futuro do mercado, discutir novas oportunidades e apresentar tecnologias.

Na ocasião, serão apresentados dados da Fespa Print Census, pesquisa internacional realizada em parceria com a InfoTrends, que incluiu informações sobre o mercado nacional de impressão digital. O evento abre com uma palestra que aborda as mudanças no cenário nacional e como elas podem ser de grande valor. Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia, com cursos sobre técnicas e processos de tratamento de imagens, gerenciamento de cores, fechamento e preparação de arquivos.

Investimento no mercado

Durante o evento promovido no dia 1ª de julho pelos organizadores do fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, falou sobre a estrutura da APS Feiras e destacou a importância de estar próximo aos mais variados segmentos, para entender as necessidades e particularidades de cada um. Na ocasião, o executivo declarou: “Será um grande debate sobre o mercado nas cidades por onde o Fespa Brasil Fórum passará. Tendo como ponto de partida os números do Fespa Print Census, convidamos os empresários para uma conversa sobre o nosso mercado, falando de tendências e caminhos mais interessantes. Logo após, os profissionais de impressão poderão aprender muito com a parte de tecnologia”.

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Neil Felton, CEO Fespa, veio ao Brasil para o anúncio e reportou alguns números do Fespa Print Census, além de apresentar a história e o alcance global da Fespa atualmente, através de suas associações e seu Programa de Reinvestimento, que contou com 3,6 milhões de euros entre 2007 e 2014. O CEO declarou: “Sou realmente apaixonado pelo país e pela Fespa Brasil, que é parte fundamental do crescimento global da federação. Ela é a feira com o melhor resultado de visitante por metro quadrado de nosso portfólio. O Fespa Brasil Fórum vem a somar às iniciativas que já existiam e às outras novidades apresentadas hoje”.

Já o diretor da APS Feiras, Ismael Guarnelli, destacou a importância de estar conectado ao que ocorre em todas as regiões do país. O executivo declarou: “Cada região do Brasil possui características muito específicas. Com o fórum, poderemos entender as necessidades e as demandas de cada local, podendo assim promover uma feira ainda mais grandiosa e integrada ao empresário e trabalhador do ramo de impressão digital”.

Fonte: Fespa Brasil