Mutoh apresenta tinta UV de alta elasticidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

A fabricante Mutoh anunciou que a tinta PJUVG5 pode ser esticada até 260% e apresenta durabilidade externa de até dois anos sem laminação.

Indicada impressoras do modelo PJ-2508UF, a PJUVG5, disponível nas opções CMYKW, apresenta qualidades de adesão superiores e pode imprimir mídias sensíveis ao calor, em aplicações como sinalizações, estandes para feiras, pontos de venda, letreiros e protótipos.

De acordo com a fabricante, a flexibilidade da PJUVG5 é variável e depende dos modos de impressão e da direção da tensão da mídia usada.

Fonte: Mutoh



Mactac apresenta novo vinil estático para janelas e vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional um novo vinil estático para aplicações em vidros e janelas. Disponível nas versões branco (VCL0034) e transparente (VAL0034), a mídia apresenta um revestimento superficial que pode receber impressão flexográfica, serigráfica e offset.

Com um liner que também pode ser impresso, o filme é indicado para aplicações como decalques promocionais e de ponto de venda, etiquetas de indicação de mudança de óleo em automóveis, etiquetas de preço, gráficos licenciados, decalques sazonais reutilizáveis, entre outras.

Flexível, a mídia autoadesiva pode ser rapidamente aplicada e removida dos vidros e outras superfícies lisas e polidas. Além disso, é protegida por um liner que proporciona estabilidade e facilidade de manuseio.

Segundo a empresa, a mídia tem excelente resistência a produtos químicos, como limpadores de janelas. Além disso, oferece durabilidade de dois anos (em aplicações internas) ou de seis meses (em instalações externas).

Kim Hensley, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Nosso novo vinil estático oferece aos nossos clientes uma solução de excelente qualidade, especialmente atraente para aplicações no setor automotivo e em sinalização nos segmentos promocional e de varejo”.

Fonte: Mactac



Linha de vinis Gold Couros foi ampliada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2019
Três opções foram adicionadas à série de películas texturizadas

Três opções foram adicionadas à série de películas texturizadas

A fabricante Imprimax anuncia que a sua linha de vinis texturizados Gold Couros foi expandida. Três novas opções foram adicionadas ao portfólio: Croco Preto, Croco Chocolate e Croco Borgonha.

As mídias podem ser usadas para compor peças de comunicação visual, personalização automotiva (inclusive interior de embarcações e aeronaves), decoração ambiental, entre outras instalações.

Com durabilidade interna de até três anos, os vinis são vendidos em bobinas com 1,22m x 25m.

Resistentes a produtos de limpeza de uso residencial, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de Papel couché siliconado de 120g/m².

Os vinis da linha Gold Couros podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax