Mutoh apresenta tinta UV de alta elasticidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

A fabricante Mutoh anunciou que a tinta PJUVG5 pode ser esticada até 260% e apresenta durabilidade externa de até dois anos sem laminação.

Indicada impressoras do modelo PJ-2508UF, a PJUVG5, disponível nas opções CMYKW, apresenta qualidades de adesão superiores e pode imprimir mídias sensíveis ao calor, em aplicações como sinalizações, estandes para feiras, pontos de venda, letreiros e protótipos.

De acordo com a fabricante, a flexibilidade da PJUVG5 é variável e depende dos modos de impressão e da direção da tensão da mídia usada.

Fonte: Mutoh



Colorific lança solução de conversão de tinta solvente para UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Lightbar: solução de conversão

Lightbar: solução de conversão

A Colorific anunciou, para a Fespa Londres 2013, o lançamento da Colorific Lightbar UV, uma solução capaz de transformar uma impressora solvente em um equipamento UV.

Compatível com máquinas que usam cabeças Epson DX4 ou DX5, o sistema é composto por um kit de lâmpadas, que fica preso à parte frontal da impressora. No processo, o pigmento é fixado a uma camada especial na superfície da mídia e, em seguida, a tinta cura por meio do sistema da Colorific.

"Estamos muito animados com a Fespa 2013, pois o evento nos dá a oportunidade de lançar oficialmente a nossa solução para um público internacional", declarou Shaun Holdom, diretor da Colorific.

De acordo com a marca, o Colorific Lightbar UV reduz em até 30% o gasto com tintas.

Fonte: What They Think



Publisher do InfoSign grava podcast com a Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Bate-papo cobriu assuntos essenciais da comunicação visual e impressão digital

Bate-papo cobriu assuntos essenciais da comunicação visual e impressão digital

No dia 21 de janeiro, o publisher do portal InfoSign, Luiz Emanuelli, participou do Podcast do Adesivo, produzido pela fabricante nacional de películas Imprimax. 

Com duração de quase duas horas, o bate-papo conduzido por Cleber e Tom, do marketing da Imprimax, explorou as novidades e tendências de substratos e tecnologias de impressão digital para 2021. Também abordou a importância, de orientação e informação, da sinalização durante a pandemia de covid-19, e como essa comunicação visual específica, de distanciamento social, fez diferença no faturamento de muitos birôs e signmakres.

O publisher do InfoSign também falou sobre o portal, que existe há mais de 8 anos, e da importância dos veículos de comunicação segmentados. No final do podcast, deu três dicas para um 2021 melhor. Confira: