Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.

Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.

Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.

Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.

Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki credencia novo distribuidor no estado do Maranhão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Mais uma empresa passou a compor o conjunto de distribuidoras nacionais da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte. Trata-se da Quantum, de São Luís, no Maranhão. Com mais de 10 anos, a empresa iniciou suas atividades com a distribuição de películas de controle solar. Nesse meio tempo, agregou também produtos de comunicação visual. Atualmente, conta com sede própria, showroom e sala de treinamento.

Fernando Vieira, da Quantum, declarou: “A Mimaki é sinônimo de equipamento moderno, que se traduz em confiança ao cliente. Estamos preparados para atender os clientes com assistência técnica e fornecimento de peças e tintas originais”.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki Recife, reforçou: “Com o credenciamento da Quantum como distribuidor Mimaki, estamos alinhando duas empresas que compartilham a visão de oferecer soluções completas e personalizadas adaptadas às necessidades individuais dos clientes. Além disso, é um movimento muito importante para a nossa expansão regional. Acredito que essa é a melhor forma de demonstrar ao mercado que estamos dispostos a investir na região nordeste”

Fonte: Mimaki



Fespa Brasil 2016 sediará 6ª edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

A edição de 2016 do Cambea, campeonato de envelopamento de carros organizado pela Alko, será realizada dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Como diferencial, o campeão terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, campeonato internacional promovido dentro Fespa Europa.

Segundo a organização do evento, a parceria entre a Fespa Brasil e o Cambea objetiva fortalecer o mercado brasileiro de envelopamento automotivo.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Nosso compromisso é trazer conteúdo da mais alta relevância e qualidade, que agregue valor tanto ao mercado como a todos os profissionais que integram este universo do envelopamento. E a vinda do Cambea é um elemento fundamental para atingir tal objetivo”.

O Cambea foi lançado em 2011. Desde então, vem crescendo e adicionando modalidades diferentes. A cada edição, atrai mais a atenção do mercado internacional, tornando-se um grande encontro de envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento.

Alessandro Campos, coordenador do Cambea, reforçou: “Queremos fazer com que o campeão brasileiro possa disputar e vencer a final mundial. Faremos toda a preparação para que nosso campeão esteja pronto para enfrentar qualquer desafio”.

Fonte: Fespa Brasil