Mimaki faz upgrade de seu software de corte, o FineCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A nova versão do FineCut, software de corte da Mimaki, vem com aprimoramentos

Está disponível a nova versão (8.0.4) do Mimaki FineCut, software usado em conjunto com o CorelDRAW, para o comando de plotters de recorte ou impressoras conjugadas da fabricante japonesa.

Os interessados podem fazer a atualização pelo link que a empresa disponibilizou. O aplicativo é compatível com os Sistemas Operacionais: Windows 2000, Windows XP (32bit), Windows Vista (32/64bit) e Windows 7 (32/64bit). Pode ser aplicado nas versões 11, X2, X3, X4, X5 e X6 do CorelDRAW.

Na página do produto, há instruções (em inglês) de como fazer o download e a instalação da novidade. Entre os procedimentos necessários, está o uso do CD-ROM contendo a versão anterior do programa.

Segundo a Mimaki, algumas das novas e aperfeiçoadas funções são:

  • Especificação da posição inicial de corte;
  • Informações Online: notifica as últimas informações do FineCut;
  • Menu "Sobre o FineCut": é possível acessar o manual de operação a partir desta ferramenta;
  • Compatibilidade com o Illustrator CS5;
  • Teste de conexão: verifica a causa do erros de comunicação.
.
Fonte: Mimaki. Texto: InfoSign
.



Mimaki lança impressora UV rolo a rolo UJV55-320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
UJV55-320 tem largura de impressão de 3,2m

UJV55-320 tem largura de impressão de 3,2m

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional o UJV55-320, equipamento UV LED com sistema rolo a rolo de alimentação de substratos.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, a impressora é indicada para aplicações em sinalização e comunicação visual e pode trabalhar na velocidade máxima de de 110m2/h ou em modos de resolução de 1.200dpi.

Com 3,2m de largura, a UJV55-320 tem capacidade de operar com dois rolos de mídia em impressão simultânea de dois trabalhos diferentes. Os rolos podem ter até 1.524mm de largura e o distanciamento entre eles é detectado e calculado automaticamente.

A máquina emprega conjunto de tintas das cores cyan, magenta, amarela, preta, light cyan, light magenta e branca, que pode ser impressa em mídias transparentes ou coloridas. A máquina conta com tecnologia de recirculação para manter a tinta branca sempre em condições ideais de produção. A UJV55-320 também realiza impressão em três camadas (colorida-branca-colorida), que é especialmente adequada para aplicações backlit.

O software que acompanha a impressora é o RasterLink 6. Com tecnologia patenteada de pontilhado, o programa é responsável por aumentar a qualidade de impressão e reduzir a ocorrência de bandings.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Emea, declarou: “Aplicações impressas com tecnologia UV LED estão ficando cada vez mais populares em locais como aeroportos, estações de trem e plantas comerciais, que estão solicitando propagandas e sinalizações mais amigáveis ambientalmente”.

Fonte: Mimaki



drupa 2021 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2020
Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

A edição de 2021 da drupa, feira internacional de tecnologias de impressão, será cancelada em razão dos impactos da pandemia de covid-19. A próxima edição presencial está programada para junho de 2024. Porém, os organizadores realizarão um evento digital de quatro dias, o “virtual.drupa”, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021.

Erhard Wienkamp, COO da Messe Düsseldorf, responsável pela organização do evento, declarou: “A pandemia causou muitas incertezas entre expositores e visitantes. Restrições de viagens e de orçamento agravaram ainda mais a situação na indústria gráfica. Portanto, tomamos a decisão de cancelar a edição de 2021. Fizemos um estudo detalhado das condições atuais e das necessidades da indústria”.

Claus Bolza-Schünemann, e presidente da drupa, corrobora: “Um evento virtual é formato adequado para o momento atual. A feira presencial era um risco muito grande para muitos expositores, dados os números decrescentes de exportação e faturamento, bem como restrições de viagens, que também afetariam os visitantes. O novo fórum digital é uma plataforma virtual. É uma oportunidade para manter comunicações dentro da indústria até 2024”.

Lançada em outubro, a plataforma virtual da drupa dá uma ideia do que será a “virtual.drupa”. A ideia é oferecer às empresas a oportunidade apresentar suas inovações, além de manter o networking. A organização também está preparando conferências on-line, com palestrantes internacionais que abordarão o futuro da indústria de impressão.

Para os organizadores da drupa, a plataforma digital será um meio para os visitantes comparar tendências e inovações tecnológicas e descobrir novidades.

Fonte: drupa



Clicky