Mactac lança vinil polimérico Macal 9800 Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
Filme pode durar até 10 anos em aplicações externas

Filme pode durar até 10 anos em aplicações externas

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a disponibilidade no mercado internacional do Macal 9800 Pro, vinil adesivo polimérico para aplicações em superfícies planas a ligeiramente curvas de vidros, metais e materiais não porosos.

Disponível em 98 cores brilhantes e duas cores foscas, a mídia tem espessura de 66µm, adesivo acrílico permanente à base de solvente e liner de papel kraft branco, para dar estabilidade ao substrato.

Indicado para aplicações permanentes que durem até 10 anos em ambientes externos, o filme pode ser empregado em envelopamento de veículos, painéis, e sinalização e outros fins comerciais.

Fonte Mactac



3M apresenta três novas películas para envelopamento e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no mercado internacional a série Envision 480mC, composta por filmes adesivos para impressão digital com microtecnologia Comply Adhesive. Além disso, a fabricante expandiu a linha IJ180 ao apresentar as películas IJ180C-10LSE e IJ180-10SLS, também indicadas para estamparia digital.

Série IJ180

Das novas adições à linha IJ180, a película IJ180C-10LSE foi especialmente desenvolvida para aderir a superfícies como plásticos de baixa energia superficial, encontradas sobretudo em motocicletas. Já o IJ180-10SLS é um filme indicado para instalações em aço inoxidável.

Série Envision 480mC

Composta por películas sem PVC compatíveis com impressoras digitais UV, solvente e látex, a série Envision 480mC foi acrescida pelos filmes SV480mC e LX480mC, que, segundo a empresa, oferecem o mesmo desempenho dos vinis cast, com a vantagem de ter propriedades ecologicamente amigáveis, pois não possuem PVC, ftalatos, cloro e outros halogênios, além de usarem 58% menos solvente em sua fabricação.

Com microtecnologia Comply Adhesive, que oferece deslizamento e tack inicial otimizados para envelopamento, as películas facilitam a instalação e o reposicionamento durante a instalação. Também oferecem fácil liberação do liner e podem esticar até 150%.

Os filmes Envision e IJ180 Films são vendidos sob as garantias 3M MCS e 3M Performance, e a linha Envision 480mC ganhou a certificação GREENGUARD Gold, concedida a produtos que respeitam padrões rígidos de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis em ambientes internos.

Fonte: 3M



Fotobras apresenta nova impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Impressora solvente pode ser financiada pelo BNDES

Impressora solvente pode ser financiada pelo BNDES

Durante a Fespa Brasil 2013, a Fotobras apresentou a CIRRUS, impressora digital solvente de 3,2m de largura de impressão, que emprega quatro cabeças Xaar Proton 382.

De acordo com a Fotobras, a impressora, que tem um ano de garantia, trabalha na resolução de 720dpi e velocidades de 27m²/h, 35m²/h e 45m²/h.

O equipamento suporta substratos como vinil, lona, perfurado, mesh, entre outros materiais flexíveis.

Segundo os representantes da máquina, ela tem baixo custo de impressão e, por ser fabricada no Brasil, pode ser financiada pelo BNDES.

Fonte: Fotobras