Mactac anuncia novos filmes coloridos para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

A fabricante Mactac anunciou a expansão da linha JT 8300 Dot, composta por filmes adesivos de fácil aplicação e remoção, para aplicações diversas de comunicação visual. Duas das novidades são as películas Red Dot e Yellow Dot, que têm fundo colorido e prescindem de impressão. Ambas são indicadas para instalações simples de vitrines e pontos de venda.

Outra novidade é a JT 8300 Dot Floors, película branco imprimível com superfície antiderrapante. Indicada para aplicações em pisos, a mídia é uma boa opção para decorações de curto prazo em ambientes comerciais.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Mactac, declarou: “O adesivo exclusivo desses filmes facilita a instalação deles. Não são necessárias ferramentas especializadas ou água durante a aplicação, e a adesão é boa em superfícies lisas e de vidro. A linha JT 8300 Dot foi ampliada com três novos produtos interessantes: a JT 8300 Dot Floors e os JT 8300 Dot Red e Yellow, abrindo uma ampla gama de aplicações de curto prazo”.

Fonte: Mactac



Campanha digital promoveu brinquedos Lego do Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

A Lego e a Grand Visual and Initiative, empresa britânica de DOOH, criaram recentemente uma campanha que estimulava os espectadores a criar galáxias e naves espaciais em uma exibição interativa que usava blocos virtuais de Lego.

Implementada nos shoppings Bluewater e Newcastle Metro Center, na Inglaterra, a campanha foi veiculada durante o lançamento do filme Han Solo: Uma História de Star Wars.

A campanha também incentivou os usuários a tirar fotos com suas criações, e os espectadores também ganhariam pontuações mais altas de acordo com a velocidade de suas construções.

A Grand Visual produziu e animou o conteúdo da campanha e trabalhou com a Rapport, empresa de gerenciamento o planejamento de mídia.

Al Galletly, gerente de marca da Lego, declarou: “Queríamos inspirar as crianças a brincar com o Lego Star Wars por meio de experiências incríveis e brincadeiras criativas, e essa atração incrível permite que as crianças interajam com o Lego Star Wars de maneira única”.

Fonte: Grand Visual and Initiative



drupa 2021 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2020
Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

A edição de 2021 da drupa, feira internacional de tecnologias de impressão, será cancelada em razão dos impactos da pandemia de covid-19. A próxima edição presencial está programada para junho de 2024. Porém, os organizadores realizarão um evento digital de quatro dias, o “virtual.drupa”, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021.

Erhard Wienkamp, COO da Messe Düsseldorf, responsável pela organização do evento, declarou: “A pandemia causou muitas incertezas entre expositores e visitantes. Restrições de viagens e de orçamento agravaram ainda mais a situação na indústria gráfica. Portanto, tomamos a decisão de cancelar a edição de 2021. Fizemos um estudo detalhado das condições atuais e das necessidades da indústria”.

Claus Bolza-Schünemann, e presidente da drupa, corrobora: “Um evento virtual é formato adequado para o momento atual. A feira presencial era um risco muito grande para muitos expositores, dados os números decrescentes de exportação e faturamento, bem como restrições de viagens, que também afetariam os visitantes. O novo fórum digital é uma plataforma virtual. É uma oportunidade para manter comunicações dentro da indústria até 2024”.

Lançada em outubro, a plataforma virtual da drupa dá uma ideia do que será a “virtual.drupa”. A ideia é oferecer às empresas a oportunidade apresentar suas inovações, além de manter o networking. A organização também está preparando conferências on-line, com palestrantes internacionais que abordarão o futuro da indústria de impressão.

Para os organizadores da drupa, a plataforma digital será um meio para os visitantes comparar tendências e inovações tecnológicas e descobrir novidades.

Fonte: drupa