Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2021
PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

A Konica Minolta lançou a PKG-675i, impressora digital que estampa sob demanda embalagens de papelão ondulado, para uso doméstico ou na indústria de alimentos, em que a caixa é necessária para proteger, promover e entregar produtos.

Fabricada pela MTEX NS, parceira da Konica Minolta, a impressora emprega 5 cabeças Memjet, apresenta 1.067mm de largura e oferece resolução de 1.600dpi.

Com interação mínima de pré-impressão, os trabalhos podem ser produzidos em velocidade de até 18 metros por minuto. A impressora vem com um Caldera RIP e usa tintas à base de água aprovadas pela FDA (para contato indireto com alimentos).

O mercado de embalagens foi profundamente afetado pela pandemia de covid-19. Uma pesquisa da Smithers sugere que a houve uma aceleração, de pelo menos dois anos, da demanda por caixas e invólucros de produtos vendidos por e-commerce, em comparação com as previsões anteriores. O mercado global de embalagens de e-commerce valia mais de 49 bilhões de dólares em 2020, e a Smithers aponta que 80% desse valor são de embalagens de papelão ondulado.

Edoardo Cotichini, gerente sênior da Konica Minolta Business Solutions Europe, declarou: “O crescimento do e-commerce é uma das tendências que definem o avanço da indústria de embalagens, e isso terá um grande impacto para o segmento de papelão ondulado. Os convertedores de embalagem precisam ser capazes de reagir rapidamente, desenvolvendo designs específicos para o comércio eletrônico. A personalização também está em alta, além da criação de protótipos de alta qualidade e pequenos lotes individualizados”.

Fonte: Konica Minolta

 



Sem tempo para morrer, James Bond aparece em outdoor digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2019
Trailer do novo 007 é exibido na Piccadilly Lights, em Londres

Trailer do novo 007 é exibido na Piccadilly Lights, em Londres

O primeiro trailer do 25º filme de James Bond, Sem Tempo Para Morrer, foi lançado no icônico Piccadilly Lights, em Londres, na tarde do dia 4 de dezembro.

O filme, distribuído pela Universal Pictures, será lançado no Reino Unido em 2 de abril de 2020.

É a primeira vez que um trailer de qualquer filme é exibido na Piccadilly Lights, uma das sinalizações digitais outdoor mais famosas do mundo.

Atualmente operada pela Ocean Outdoor, a tela digital de grande formato recebeu um upgrade há dois anos e é um dos pontos de referência mais fotografados em Londres.

O lançamento exclusivo do trailer foi planejado pela MediaCom.

Fonte: WFW



EFI tem nova gerente de marketing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Adriana Gutierrez inspira clientes da EFI nas Américas

Adriana Gutierrez inspira clientes da EFI nas Américas

Na gerência de marketing da EFI para a região das Américas, Adriana Gutierrez vem mostrando grande competência e dinamismo, além de encantar a todos com sua inteligência, simpatia e o sorriso largo com que sempre inicia qualquer contato.

Adriana é professional de marketing com larga experiência em empresas internacionais do segmento gráfico. Sua especialidade é na otimização de vendas, branding e alto desempenho através de comunicados, campanhas e planejamento de eventos. É bacharel em Ciências da Administração de Pequenas Empresas, Marketing e Finanças Internacionais pela Universidade de Miami, Coral Gables, na Flórida.

A profissional de marketing tem como atribuição ajudar o negócio de embalagens digitais a jato de tinta da EFI a atingir seus objetivos de receita geral, gerenciando as equipes de operações e de marketing em programas projetados para gerar demanda e a conversão de leads qualificados.

“Como Gerente Regional de Marketing também colaboro nas estratégias e táticas da ABM (Account-based Marketing) para, entre outras coisas, inspirar nossos clientes com conteúdos atrativos. A estratégia é identificar pontos específicos de atenção em empresas e mercados, alinhar as estratégias e aumentar a relevância dos nossos produtos, obtendo o melhor valor possível no marketing”, resumiu a executiva.

Fonte: EFI Brasil

Tags: EFI,


Clicky