Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2021
PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

A Konica Minolta lançou a PKG-675i, impressora digital que estampa sob demanda embalagens de papelão ondulado, para uso doméstico ou na indústria de alimentos, em que a caixa é necessária para proteger, promover e entregar produtos.

Fabricada pela MTEX NS, parceira da Konica Minolta, a impressora emprega 5 cabeças Memjet, apresenta 1.067mm de largura e oferece resolução de 1.600dpi.

Com interação mínima de pré-impressão, os trabalhos podem ser produzidos em velocidade de até 18 metros por minuto. A impressora vem com um Caldera RIP e usa tintas à base de água aprovadas pela FDA (para contato indireto com alimentos).

O mercado de embalagens foi profundamente afetado pela pandemia de covid-19. Uma pesquisa da Smithers sugere que a houve uma aceleração, de pelo menos dois anos, da demanda por caixas e invólucros de produtos vendidos por e-commerce, em comparação com as previsões anteriores. O mercado global de embalagens de e-commerce valia mais de 49 bilhões de dólares em 2020, e a Smithers aponta que 80% desse valor são de embalagens de papelão ondulado.

Edoardo Cotichini, gerente sênior da Konica Minolta Business Solutions Europe, declarou: “O crescimento do e-commerce é uma das tendências que definem o avanço da indústria de embalagens, e isso terá um grande impacto para o segmento de papelão ondulado. Os convertedores de embalagem precisam ser capazes de reagir rapidamente, desenvolvendo designs específicos para o comércio eletrônico. A personalização também está em alta, além da criação de protótipos de alta qualidade e pequenos lotes individualizados”.

Fonte: Konica Minolta

 



Imprimax amplia opções de vinis da linha Gold Savana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Textura diferenciada é a marca dos vinis Gold Savana

Textura diferenciada é a marca dos vinis Gold Savana

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração indoor. A linha Gold Savana foi incrementada com as opções Azul Allure, Berilo, Cobre Vecchio, Escaravelho (que são metálicas ou perolizadas), Cinza Glacial e Bege Taupe (estampadas com cores sólidas).

A durabilidade estimada dos filmes é de sete anos em aplicações internas e externas. As opções metálicas e perolizadas duram três anos em ambientes outdoor.

Indicados para decoração interna, os vinis poliméricos calandrados da linha Gold Savana são compostos por cola aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m2 e frontal texturizado com espessura de 140 micra e resistência a produtos de limpeza de uso residencial.

As cores dos vinis da série Gold Savana são tendências do ramo até 2022.

As seis novas opções da linha de vinis Gold Savana da Imprimax

Fonte: Imprimax



Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão látex e UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
Mídias são indicadas para substituir substratos vinílicos

Mídias são indicadas para substituir substratos vinílicos

A Fisher Textiles, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou no mercado internacional seis novos tecidos para a impressão látex e UV.

Três das novas mídias são da linha Bannyl, composta por substratos sem PVC mas com a mesma durabilidade do vinil. Também são resistentes ao vinco e fáceis de manusear e instalar, além de ter propriedades antichamas. Entre os tecidos Bannyl estão o GF 7100 (para aplicações retroiluminadas em mercados e feiras), o GF 7200 (com excelente ponto branco) e o GF 7300 DS (para banners dupla face opacos).

Os demais tecidos recém-lançados pela Fisher Textiles são:

DD 4141 Paradise BOB: oferece alto nível de opacidade para aplicações em estandes de feiras. Além de antichamas, a parte de trás da mídia é preta;

DD 7170 Diverse: indicado para soft signage, a mídia oferece reprodução de cores de alta qualidade e é dimensionalmente estável. De poliéster (100%), esse tecido é retardador de chama;

DD 7180 Banner Lust: de poliéster branco brilhante, essa mídia é indicada para composição de displays de alto nível e aplicações de publicidade de varejo. Ele apresenta acabamento refinado para sinalizações de alto padrão. Também é antichamas.

Fonte: Fisher Textiles