Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2021
PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

A Konica Minolta lançou a PKG-675i, impressora digital que estampa sob demanda embalagens de papelão ondulado, para uso doméstico ou na indústria de alimentos, em que a caixa é necessária para proteger, promover e entregar produtos.

Fabricada pela MTEX NS, parceira da Konica Minolta, a impressora emprega 5 cabeças Memjet, apresenta 1.067mm de largura e oferece resolução de 1.600dpi.

Com interação mínima de pré-impressão, os trabalhos podem ser produzidos em velocidade de até 18 metros por minuto. A impressora vem com um Caldera RIP e usa tintas à base de água aprovadas pela FDA (para contato indireto com alimentos).

O mercado de embalagens foi profundamente afetado pela pandemia de covid-19. Uma pesquisa da Smithers sugere que a houve uma aceleração, de pelo menos dois anos, da demanda por caixas e invólucros de produtos vendidos por e-commerce, em comparação com as previsões anteriores. O mercado global de embalagens de e-commerce valia mais de 49 bilhões de dólares em 2020, e a Smithers aponta que 80% desse valor são de embalagens de papelão ondulado.

Edoardo Cotichini, gerente sênior da Konica Minolta Business Solutions Europe, declarou: “O crescimento do e-commerce é uma das tendências que definem o avanço da indústria de embalagens, e isso terá um grande impacto para o segmento de papelão ondulado. Os convertedores de embalagem precisam ser capazes de reagir rapidamente, desenvolvendo designs específicos para o comércio eletrônico. A personalização também está em alta, além da criação de protótipos de alta qualidade e pequenos lotes individualizados”.

Fonte: Konica Minolta

 



Akad lança impressora solvente Novajet Power 500i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet Power 500i, impressora solvente com largura de 3,2m, indicada para a produção de banners, faixas, decorações, displays, imagens para pontos de venda, trabalhos para adesivação automotiva, entre outras aplicações.

A impressora permite a instalação de cabeças Konica-i de 6 picolitros (para quem prefere trabalhar com alta resolução na impressão) ou 30 picolitros (para quem escolher rodar com mais velocidade e menos custo de tinta).

A Novajet Power 500i pode ser adquirida com 4 ou 8 cabeças. No modo de impressão de 480 x 720dpi com 2 passes e 4 cabeças de 30 picolitros, a impressora roda com até 110m²/h. No mesmo modo, mas com 8 cabeças, a máquina atinge 220m²/h.

As tintas utilizadas podem ser ecossolvente ou mild-solvent. Além disso, a impressora possui motores servo e conta com um sistema robusto motorizado e automático de bobinamento e rebobinamento de mídia. Sua base de impressão é dotada de três aquecedores controlados digitalmente que pré-aquecem a mídia, para melhorar a produção e a secagem. Sua interface é USB compatível com Windows 32 e 64 bits.

Fonte: Akad



Inscreva-se no Fórum da feira FuturePrint (Serigrafia Sign) 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2019
Palestras terão foco em gestão e inovações para a comunicação visual

Palestras terão foco em gestão e inovações para a comunicação visual

A feira Serigrafia Sign, que passou a se chamar FuturePrint, chega à sua 29ª edição em 2019. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, e terá entre seus atrativos um fórum com palestras gratuitas ministradas por profissionais reconhecidos em seus nichos de atuação.

As palestras começam na quarta-feira, 10 de maio, às 13h50, com temas dedicados à sublimação. Na tarde do dia 11, os conteúdos serão voltados às mídias vinílicas e gerenciamento de cores. Em seguida, na sexta-feira, o dia começa com uma mesa redonda sobre soft signage, sucedida por palestras sobre comunicação visual. Na manhã do sábado, dia 13, o fórum começa às 10h30, com um painel sobre gestão.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A FuturePrint é o espaço propício para reunir profissionais e prover conteúdos de qualidade para a formação dos participantes e, assim, colaborar com a profissionalização do setor. O fórum vem para complementar a feira com discussões sobre gestão, tendências e inovações na área”.

Para se inscrever no fórum, acesse a página especialmente criada para o evento. Os lugares serão limitados e será dada preferência por ordem de chegada.

Fonte: FuturePrint