Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2021
PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

A Konica Minolta lançou a PKG-675i, impressora digital que estampa sob demanda embalagens de papelão ondulado, para uso doméstico ou na indústria de alimentos, em que a caixa é necessária para proteger, promover e entregar produtos.

Fabricada pela MTEX NS, parceira da Konica Minolta, a impressora emprega 5 cabeças Memjet, apresenta 1.067mm de largura e oferece resolução de 1.600dpi.

Com interação mínima de pré-impressão, os trabalhos podem ser produzidos em velocidade de até 18 metros por minuto. A impressora vem com um Caldera RIP e usa tintas à base de água aprovadas pela FDA (para contato indireto com alimentos).

O mercado de embalagens foi profundamente afetado pela pandemia de covid-19. Uma pesquisa da Smithers sugere que a houve uma aceleração, de pelo menos dois anos, da demanda por caixas e invólucros de produtos vendidos por e-commerce, em comparação com as previsões anteriores. O mercado global de embalagens de e-commerce valia mais de 49 bilhões de dólares em 2020, e a Smithers aponta que 80% desse valor são de embalagens de papelão ondulado.

Edoardo Cotichini, gerente sênior da Konica Minolta Business Solutions Europe, declarou: “O crescimento do e-commerce é uma das tendências que definem o avanço da indústria de embalagens, e isso terá um grande impacto para o segmento de papelão ondulado. Os convertedores de embalagem precisam ser capazes de reagir rapidamente, desenvolvendo designs específicos para o comércio eletrônico. A personalização também está em alta, além da criação de protótipos de alta qualidade e pequenos lotes individualizados”.

Fonte: Konica Minolta

 



Kiian reformula identidade visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

A Kiian, fabricante de tintas digitais, mudou recentemente sua identidade visual, alterou o nome de seus insumos para Kiian e reformulou logotipos e rótulos dos produtos que fabrica.

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, vende com exclusividade no Brasil as tintas Kiian. O cliente interessado pode realizar testes de impressão no showroom, acompanhado pelo corpo técnico da empresa.

Segundo a Sign Supply, a formulação das tintas Kiian continua inalterada. O concentrado dela é produzido na Itália para que, nos EUA, ela seja envasada e distribuída para os demais países do continente americano.

A Kiian segue padrões de qualidade por empregar sistema de certificação e processos industriais automatizados e de alta tecnologia, que garantem o controle de todos os procedimentos de produção.

Fonte: Sign Supply



ISA publica material sobre oportunidades na sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

A ISA (International Sign Association) e a filial norte-americana da Roland DG publicaram recentemente um material sobre sinalização digital, o Dynamic Digital Signage Opportunities for Sign Companies (Oportunidades de sinalização digital dinâmica para empresas de sinalização).

O documento (em inglês) contém nove páginas com imagens, gráficos e ilustrações e contém um panorama do mercado crescente de sinalização digital.

Com insights e análises de especialistas, o material oferece informações sobre tamanho do mercado, tipos de negócios e oportunidades para birôs de comunicação visual interessados em expandir atividades e aumentar os lucros.

O material também inclui dicas para empresas que buscam entrar no mercado e mostra estudo de casos de birôs de impressão que aumentaram suas operações ao integrar com sucesso serviços e produtos de sinalização digital ao portfólio.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O material contém dados recentes e mostra como a sinalização digital complementa as ofertas tradicionais de impressão. Além disso, apresenta uma série de casos de empresas que estão lucrando com a solução".

Fonte: My Print Resource



Clicky