JK Group apresentará Impres na SGIA 2018
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
O JK Group anunciou que exibirá o Impres, sistema completo de soft signage, durante a SGIA Expo 2018, feira que ocorre de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Trata-se de uma solução que agrega impressora da MS Printing e tintas sublimáticas Dybrid, desenvolvidas pelo próprio JK Group. O conjunto roda com softwares da Caldera.
Segundo a empresa, as tintas Dybrid foram concebidas para atender às demandas das impressoras profissionais de soft signage e oferece cores brilhantes, ampla gama de tons, consistência e produtividade industrial. Os insumos garantem bom desempenho tanto na transferência quanto na impressão direta, e também permitem impressões em frente e verso.
Alessandra Borghi, diretora de vendas do JK Group, declarou: “A perfeita sincronização de todos os elementos do processo é algo decisivo para obter resultados de alta qualidade. As tintas Dybrid foram desenvolvidas pelas equipes MS Printing, JK Group e Caldera, que trabalharam juntas para garantir a sincronização completa do processo de impressão”.
Outro empresa que faz parte do JK Group é a Kiian Digital, que obteve uma segunda certificação do ECO PASSPORT. Dessa vez, para a série de tintas Digistar K-One. A linha Digistar Hi-Pro já havia sido recebido o selo. O número de certificação para ambas as séries é 17EP0000.
Fonte: JK Group
ABTG promove 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013
O Digitec, grupo técnico sediado na ABTG, realiza no dia 05 de junho, das 09h00 às 17h00, o 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital.
Direcionado a técnicos, diretores, empreendedores, gestores, agências de publicidade e profissionais de toda a cadeia produtiva, o evento tem o objetivo de divulgar novas soluções para o mercado de impressão digital e comunicação visual.
O fórum ocorre no Centro de Convenções do Teatro Cleyde Yáconis, na Avenida do Café, 277 – Piso 1 – Vila Guarani, SP.
O evento terá palestras técnicas e sobre cases de sucesso, além de oficinas técnicas para aprimorar as habilidades de operadores de equipamentos.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site ABTG.
O investimento é de:
- Auditório: R$ 180,00 (para associados) ou R$ 200,00 (para não associados);
- Oficinas: R$ 100,00 por oficina.
Confira a programação:
08h00 às 09h00 | Recepção e Credenciamento | |
09h00 às 09h10 | Abertura | Bruno Mortara |
09h10 às 09h50 | Abertura: Impressão convencional, impressão digital ou o mundo da comunicação Virtual | Reinaldo Espinosa |
10h00 às 10h50 | Inserção de uma célula digital dentro da gráfica convencional e sistemas híbridos | Clineu Stefani, da empresa PSI7 |
11h20 às 12h00 | Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Têxtil | Evandro Abreu, da empresa Criata |
12h10 às 12h50 | Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Decoração | Eduardo Oliveira, da empresa Tergoprint |
14h30 às 15h10 | Web-to-print x E-Commerce – Case da Zocprint (site que oferece serviço de impressão digital) | Ricardo de Oliveira Leite Filho, da empresa ZocPrint |
15h20 às 16h00 | Gráfica x E-Commerce – Case SjTech Digital (gráfica digital que oferece serviço no site) | Mario Sergio dos Santos, da empresa SjTech Digital |
16h10 às 16h50 | Encerramento – Balanço das apresentações | Bruno Mortara |
Grade de Oficinas:
Oficina 1 | ||
08h30 às 09h30 | Recepção e credenciamento | |
09h30 às 13h00 |
Comunicação visual em grandes formatos
|
Especialista: Vinícius Timi |
14h30 às 17h00 |
Como parametrizar o custo e formar corretamente o preço de venda no segmento digital
|
Especialista: Luiz Flávio Suarez Botana |
Oficina 2 | ||
08h30 às 09h30 | Recepção e credenciamento | |
09h30 às 13h00 | Como o substrato e o acabamento podem gerar produtividade e a rentabilidade na impressão digital | Especialista: a definir |
14h30 às 17h00 |
Preparando imagem, cor e a impressão digital para o mercado
|
Especialista: Marcelo Escobar |
Oficina 1 | ||
08h30 às 09h30 | Recepção e credenciamento | |
09h30 às 13h00 | A definir | A definir |
14h30 às 17h00 |
A correta finalização de arquivos para a impressão digital com aplicação de dados e imagens variáveis
|
Especialista: Ricardo Minoru Horie |
HP Latex expande negócios do birô SelectColor
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/11/2020
Flexibilidade da tinta látex: qualidades que possibilitam a produção de muitos projetos de comunicação visual, como os requisitados envelopamentos
O que leva um consumidor a adorar uma marca? Das mais objetivas e contundentes às mais subjetivas e corriqueiras, há muitas razões que podem explicar esse laço afetivo poderoso. Anderson Sanches, proprietário do SelectColor, birô paulistano especializado em comunicação visual, tem uma ideia bem clara dos motivos que o levaram a ter estima pela HP Latex, marca de impressoras digitais lançada há mais de uma década pela gigante norte-americana de tecnologia. Além do crucial atendimento técnico no pós-venda, o executivo aponta que a versatilidade de mídias e a qualidade das imagens impressas são fatores determinantes. Mas não só: o grande diferencial mesmo é a tinta látex — pelas qualidades de resistência e sustentabilidade que ela oferece.
Sanches fala com real propriedade: há mais de sete anos, a SelectColor utiliza equipamentos HP Latex para estampar peças decorativas de ambientes corporativos e comerciais, como cafés e shopping centers. No portfólio da empresa, também estão os banners de formatos variados e as sinalizações para eventos (inclusive, com laminações de “lousas mágicas”). Além do envelopamento de veículos, outra especialidade da casa, produzida frequentemente pela látex, é o “BackDrop”, painel que pode ter estrutura de “BoxTruss” ou de madeira. Esses inúmeros materiais são comprados por empresas dos mais diversos setores, tanto públicas, como o Governo do Estado de São Paulo, quanto privadas, como Enel, GranVision, Tarkett, Casa Bauducco e CHUBB Seguros.
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A relação com a HP Latex não foi de amor à primeira vista. Em 2013, embora estivesse à procura de uma impressora maior (de 3,2m) e que não empregasse tintas à base de solvente, Sanches demorou a se decidir pela látex. Inicialmente, estava um pouco cético sobre o potencial tecnológico e produtivo da máquina. Porém, depois de longas baterias de testes, realizados em conjunto com uma revenda da HP, o executivo se convenceu a assinar a papelada. Poucos dias depois, a primeira HP Latex foi instalada no birô, e outros dois modelos, nos anos seguintes, passariam a fazer parte das ferramentas especiais da SelectColor.
Especial? Por quê? Sanches reitera que a tinta látex é o que torna a tecnologia tão única e vantajosa. Por ser à base d’água, o material é inodoro e sustentável — duas qualidades que surpreenderam os clientes da SelectColor. “O grande impacto é vê-los abrir seus impressos, principalmente banners, e não entender o porquê de eles não terem cheiro de solvente. Alguns clientes gostaram tanto dessa tecnologia que hoje seus editais exigem impressões somente com tinta látex”, revelou o dono da SelectColor.
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Ganho de produtividade foi outro motivo que levou Sanches a reforçar sua relação com a HP Latex. Um de seus equipamentos, o L1500, tem rodado em velocidade média de 48m2/h para produzir imagens de alta qualidade — essenciais para muitos pedidos feitos ao birô. Essa mesma qualidade era obtida por outras impressoras em velocidades de 16m2/h. Além disso, a L1500 possibilita que o trabalho simultâneo com dois rolos de mídias, o que também aumenta a produtividade dos trabalhos.
Outro fator que contribui para o aumento da produtividade é a rápida secagem da tinta. Por causa dela, o material já sai pronto da impressora e, portanto, pode ser enviado diretamente ao acabamento, encurtando os tempos do fluxo de trabalho.
Os ganhos de produtividade somam-se à versatilidade de mídias que as impressoras látex rodam. Embora limitados aos substratos flexíveis em rolo, os equipamentos podem estampar um amplo número de materiais. Entre eles, lonas comuns e perfuradas, tecidos especiais, papéis para mobiliários urbanos e vinis adesivos de todos os tipos. São materiais como esses que decoram e personalizam, por exemplo, lojas de marcas de peso como a GranVision, a Bauducco e a Louis Vuitton — alguns dos clientes da SelectColor, que, durante a pandemia de covid-19, têm produzido muita comunicação visual com informações específicas de higiene e distanciamento social. O birô foi responsável, por exemplo, pela produção dos materiais de implementação de regras de segurança para o retorno dos funcionários de empresas como a Linx (de tecnologia para o varejo) e a CHUBB (de seguros).

Se não foi amor à primeira vista, certamente o namoro deu em casamento. E a relação dá mais um sinal de que vai evoluir: Sanches revela estar de olho na recém-lançada HP Latex R2000. “Hoje estamos estudando a aquisição dela”, revela o executivo. A HP Latex R2000 é uma divisora de águas dentro da série. Trata-se do primeiro modelo com sistema híbrido de alimentação de mídias, que roda substratos flexíveis e rígidos. Essa inovação possibilita um aumento expressivo nas ofertas de aplicações e produtos impressos.
Embora a qualidade de impressão seja um dos trunfos da SelectColor, que atualmente conta com 16 funcionários, a empresa presta serviços de corte, acabamento e instalação, para oferecer uma solução completa aos clientes.
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