InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.



Novos displays digitais impulsionam cidade inteligente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

A capital inglesa ganhou recentemente uma série de quiosques inteligentes de sinalização digital que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas de pedestres, como shopping centers e estações de transporte público.

Instalados pela empresa Trueform, os dispositivos (monitores digitais) rodam dados da Internet das Coisas e veiculam informações que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas.

Cada quiosque é equipado com uma tela touchscreen HD que veicula publicidade, orientações gerais e informações sobre transporte público. O dispositivo também oferece Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento USB e acesso instantâneo a serviços de emergência.

Jonathan Morley, CEO do Trueform, explica: “Cidades inteligentes visam conectar o mundo de maneira inovadora. Estamos transformando paisagens urbanas em uma rede dinâmica, digital e hiperconectada. Em cidades inteligentes, as redes de sensores permitem a comunicação entre os bairros e o gerenciamento de resíduos e transporte. Todos podem ser monitorados por meio de uma série de sensores inteligentes para ajudar a reduzir emissões e desperdícios. A ideia não é criar um ambiente controlado, mas um ambiente onde os cidadãos se tornem mais conscientes de seus arredores. As vantagens de nossos quiosques inteligentes foram comprovadas em shopping centers e centros de transporte em todo o mundo”.

Os sensores são capazes de detectar qualidade do ar, tráfego, clima, tráfego de pedestres e até poluição sonora e luminosa.

Fonte: Trueform



Avery revela os quatro finalistas do Wrap Like a King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Campeão será anunciado na feira Sema 2018

Campeão será anunciado na feira Sema 2018

A fabricante Avery nomeou os quatro vencedores continentais (América do Norte, Europa, Norte da Ásia e Austrália) do Wrap Like a King 2018, concurso de envelopamento de carros promovido pela marca.

Além de um pacote de prêmios no valor de 3.200 dólares, os finalistas receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas (EUA), para que compareçam à feira 2018, evento onde será anunciado o campeão do Wrap Like a King 2018.

Os oito juízes avaliaram todos os trabalhos inscritos sob os critérios de transformação visual, qualidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

Molly Waters, especialista técnica sênior da Avery Dennison, declarou: “Ficamos empolgados em comparar efeitos e texturas dos envelopamentos que estavam concorrendo. No final, esses quatro vencedores nos impressionaram mais”.

Confira os quatro vencedores continentais.

América do Norte - Mission Flyer 2.0, da MetroWrapz (Flórida, EUA)
Norte da Ásia - Tank Ray, da WrapStyle Korea of Gimpo-si (Coreia do Sul)
Austrália - Barn Find 24/7, da Fingerprint Signs of Launceston (Austrália)
Europa - Barnfind 66, da Funkeefish of Tendring (Reino Unido)