InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.



Podcast: Inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2025
Roni Montini, da Durst, é entrevistado pelo InfoSign

Roni Montini, da Durst, é entrevistado pelo InfoSign

Neste episódio, Roni Montini, da Durst, explica as qualidades essenciais que uma máquina inkjet industrial precisa ter para operar em uma produção de alto desempenho. Ele detalha as tintas utilizadas, as principais aplicações da tecnologia e sua relação com processos convencionais. Além disso, apresenta exemplos reais de automação industrial e soluções da Durst para diferentes setores.

Principais temas abordados:

  • Características e robustez das impressoras inkjet industriais

  • Tintas utilizadas nesse tipo de tecnologia

  • Aplicações em decoração, têxtil, rótulos, etiquetas e cerâmica

  • Relação entre inkjet industrial e tecnologias convencionais

  • Benefícios da automação na indústria inkjet

  • Exemplos de equipamentos industriais e suas capacidades

Assista, curta, compartilhe e acompanhe nossos episódios no canal do YouTube:



Corel lança o CorelDraw Graphics Suite X7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

CorelDraw Graphics Suite X7 traz ferramentas aperfeiçoadas

CorelDraw Graphics Suite X7 traz ferramentas aperfeiçoadas

A Corel anunciou a suite X7 do CorelDraw, que agora oferece interface redesenhada e adaptada para cada usuário com a finalidade de aumentar a velocidade e a produtividade dos trabalhos realizados por meio do programa gráfico.

A nova versão do CorelDraw apresenta compatibilidade com touchscreen e 64-bit nativos que permitem aos usuários processar arquivos maiores e mais numerosos. Inclui também 10 mil cliparts e imagens digitais, 2 mil fotos em alta resolução, mil fontes OpenType, 2 mil templates de veículos (para envelopamento) e vídeos de treinamento.

A Corel também desenvolveu apps que podem ser utilizados juntamente com a suite X7, os quais permitem aos usuários criar padrões em suas próprias fotos digitais e sincronizá-los com o CorelDraw por meio do Corel Content Exchange.

Gérard Métrailler, diretor da Corel, comentou: "As novas ferramentas do X7 são resultado do feedback dos clientes. Nossa intenção é assegurar que os usuários de CorelDraw consigam terminar os trabalhos o mais rápido possível".

Fonte: Output Magazine