Grupo Portobello amplia parceria com a Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

O Grupo Portobello, empresa de design e inovação nos segmentos de arquitetura e decoração, anunciou ter adquirido mais duas impressoras Durst Gamma. Assim, a companhia passou a ter 15 modelos do equipamento em seu parque industrial.

Por meio da Durst Gamma 108 XD 4.0, equipada com tecnologia de cabeças de impressão Durst DM, o Grupo Portobello produzirá pisos cerâmicos especiais com cobertura otimizada de tinta. Já com o sistema Gamma 148 XD, a emprsa poderá imprimir em grandes peças cerâmicas de 90 x 90cm, 100 x 100cm e 120 x 120cm.

Em 2015, o Grupo Portobello atingiu um volume de produção de mais de 30 milhões de metros quadrados. A empresa gira mais de R$ 1 bilhão por ano e emprega 2.600 colaboradores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Estamos muito felizes que nossa série Gamma e nossa tecnologia de impressão estejam contribuindo para o sucesso do Grupo Portobello. Trata-se de um mercado em que a Durst é líder, e no qual queremos expandir mais e mais nossa base instalada.”

Fonte: Durst Brasil



Konica Minolta lança equipamento para impressão têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Nassenger Pro 1000 pode imprimir a mil metros quadrados por hora

Nassenger PRO 1000 pode imprimir a mil metros quadrados por hora

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Nassenger PRO 1000, equipamento de alta produtividade indicado para indústrias de estamparia têxtil.

Segundo a empresa, a máquina emprega cabeças capazes de imprimir na velocidade máxima de 1.000m2/h (na resolução de 540 x 360dpi). As peças exclusivas e desenvolvidas pela própria Konica Minolta apresentam um total de 1.024 nozzles, cada um com densidade de 360npi.

Manutenção

Para a limpeza e manutenção das cabeças, o equipamento serve-se de dispositivo que verifica e limpa regularmente os nozzles, o que permite uma produção ininterrupta e automatizada. Além disso, o equipamento tem função que possibilita a realização remota de procedimentos de limpeza.

Sistema de alimentação de substratos

A impressora possui função que detecta  automaticamente amassos e vincos nos tecidos e apresenta cabeças com design de superfície côncava. Ambas as ferramentas foram desenvolvidas para prevenir a colisão entre o substrato e o sistema de impressão, evitando falhas e interrupções durante a produção.

Cores e tintas

A máquina emprega nove cores de tinta, paleta que serve para aumentar a capacidade de reprodução tonal do equipamento. Os insumos empregados são à base de corantes dispersos, reativos ou ácidos. Segundo a empresa, essas tintas passaram por testes e demonstraram ser seguras para o corpo humano, além de terem resistência a lavagem e abrasão. A fim de melhorar o desempenho produtivo, a máquina possui dois tanques de tinta de 20 litros para cada cor.

Fazem parte da linha de impressoras têxteis da Konica Minolta outros equipamentos como o Nassenger PRO 60 (para pequenas tiragens) e o Nassenger PRO 120 (de médio porte).

Fonte: Konica Minolta



Roland DG entra para o mercado de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Empresa adquiriu 50,1% das ações da UAB Dimense Print

Empresa adquiriu 50,1% das ações da UAB Dimense Print

A Roland DG Corporation comprou 50,1% da UAB Dimense Print, subsidiária da UAB VEIKA, com sede na Lituânia, que oferece uma solução única de estamparia digital para a indústria de papel de parede.

Com a aquisição, a Roland DG pretende impulsionar o desenvolvimento e a venda de soluções de impressão digital de alto valor agregado de papéis de parede.

Kohei Tanabe, presidente e diretor representante da Roland DG Corporation, declarou: “Nosso propósito é empoderar a criatividade em todo o mundo. A Roland DG cresceu consistentemente por meio da digitalização. Agora, tenho a honra de seguir em frente impulsionando o segmento de papéis de parede, por meio da aquisição das ações da UAB Dimense print”.

Empresa familiar fundada em 1991, a VEIKA passou recentemente a produzir materiais sem PVC, inventando e patenteando o Ecodeco, uma base sem plastificante para a produção de papel de parede com relevo. As suas soluções digitais incluem a DIMENSE, impressora inkjet de grande formato que emprega tintas e substratos ecológicos originais.

Fonte: Roland DG



Clicky