Fisher Textiles passa a vender tecidos para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Materiais servem para a fixação e suporte de banners e aplicações de comunicação visual

Tecidos são usados como banners e aplicações de comunicação visual

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o GF 610 Rubber Ducky, tecido para a banners e displays. O substrato combina tecido de poliéster e borracha acrílica e pode receber impressão digital sublimática ou UV.

De acordo com a empresa, a mídia é à prova d’água e apresenta tratamento superficial. Pode ser aplicada em ambientes outdoor e indoor, em locais como lojas de varejo, exposições, eventos, entre outros.

O verso preto e opaco de borracha acrílica serve como acabamento caso a mídia seja usada como banner.

Fonte: SGIA



Pesquisa: cresce venda de impressoras de grande formato no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

De acordo com o Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, relatório recém-lançado pela International Data Corporation (IDC), as exportações globais de impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 aumentaram 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Phuong Hang, diretor responsável pelo relatório, declarou: “O segundo trimestre é geralmente o mais fraco para as fabricantes de impressoras de grande formato. Porém, o número de unidades expedidas é maior em 2015 do que em 2014. O mercado da América do Norte consumiu mais e compensou os declínios da Europa, da África e do Oriente Médio”.

Uma das razões para o desaquecimento do mercado europeu é a frágil situação econômica de países como Grécia e Rússia. Há também resfriamento no Oriente Médio. No entanto, houve uma compensação do mercado global em função da alta expedição de máquinas para países da América do Norte e da região asiática do Pacífico.

Outro apontamento registrado no relatório diz respeito às mudanças de tecnologias pelas quais o mercado internacional passa. Há uma adoção Cada vez mais as impressoras sublimáticas, UV e látex são adotadas. As duas últimas continuam a crescer em ritmo mais rápido do que as demais. Na Ásia, há uma tendência muito forte em adotar impressoras UV, que cresceram mais de 30% em relação ao ano anterior.

A exportação de impressoras técnicas e CAD cresceu ligeiramente em relação ao ano passado, alavancada pela substituição sistemática de máquinas que empregam toner por equipamentos a jato de tinta.

Veja o que o relatório revelou sobre as fabricantes de impressoras de grande formato que mais venderam no segundo trimestre de 2015:

HP

As impressoras técnicas da linha DesignJet, a série de equipamentos Latex 300 e as novas linhas de máquinas UV colocaram a fabricante no topo da lista das empresas que mais venderam impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 no mundo.

Canon

Aumentou sua participação no mercado de impressora de grande formato. No segundo trimestre de 2015, foram vendidos mais de 18.200 equipamentos das linhas Canon e Canon-Océ.

Epson

Manteve a terceira posição na lista das fornecedoras que mais venderam no período estudado pelo relatório, apesar da baixa de vendas na região da Europa, da África e do Oriente Médio.

Roland

As vendas ficaram estáveis, o que mantém a fabricante japonesa na quarta posição entre as maiores fornecedoras globais de impressoras de grande formato.

Mimaki

Manteve-se na quinta posição, com uma pequena diferença sobre a Ricoh, que é parceira da Mimaki. Em algumas partes do mundo, a Ricoh atualmente vende tecnologia látex e UV da Mimaki.

Fonte: IDC



Xerox lança impressoras a jato de tinta única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

A Xerox, fabricante de soluções gráficas, anunciou os modelos CiPress™ 500 e 325, equipamentos a jato de tinta (única passada) para produção de materiais para os segmentos editorial (catálogos, livros e manuais) e de marketing impresso (folhetos e folders). Imprimindo em bobinas (sistema rotativo), as impressoras são de banda estreita, suportando rolos de 24 cm de largura, podendo trabalhar nas velocidades de 500 ou 325 metros por minuto.

Usando tintas sem água, atóxicas e certificadas (pela INGEDE), o modelo CiPress imprime em papéis, e emite relatórios de acompanhamento de tinta, informando a quantidade exata do insumo que foi utilizada nos trabalhos.

Segundo a fabricante, a CiPress também tem setups automatizados e controles que agilizam a produção. Conta também com o servidor Xerox FreeFlow®, que lida com trabalhos com dados variáveis (​​sem sacrificar a velocidade de impressão). Além disso, oferece suporte para IPDS, PDF, PS e VIPP.

Fonte: Xerox



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