Festival de Cannes é decorado com mais de 1.500 metros de material sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2023
Organizadores escolhem fornecedores que ofereçam materiais recicláveis e sustentáveis

Organizadores escolhem fornecedores que ofereçam materiais recicláveis e sustentáveis

A edição de 2023 do Festival de Cinema de Cannes contou com a parceria exclusiva da HP como fornecedora de impressos de decoração e sinalização. Para o evento, foram produzidos mais de 1.500 metros quadrados de mídias em formato de painéis, pôsteres, banners e displays.

Segundo os organizadores, Cannes escolheu a tecnologia látex da HP por conta de suas credenciais ecológicas alinhadas aos compromissos de sustentabilidade do festival.

As impressões foram produzidas e instaladas pela H2O, gráfica digital que conta com duas HP Latex, a R2000 e a 3100, responsáveis por atender as especificações do festival em termos de definição, iluminação e consistência de cores.

Desde 2021, o festival associa-se a empresas que trabalhem a economia circular, a fim de garantir a reutilização dos materiais utilizados no evento, como tapetes vermelhos e criações impressas.

À base d’água, as tintas HP Latex não têm cheiro, não geram ozônio, nem contêm monômeros reativos. Além disso, estão em conformidade com mais de 30 certificados e rótulos ambientais, incluindo UL Ecologo, Greenguard Gold, EPEAT e Energy Star.

A maioria dos materiais impressos com látex também podem ser reciclados.

Fonte: HP France

Tags: HP, látex, Cannes,


Gerber Technology faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
Aniversário foi comemorado em Portugal

Aniversário foi comemorado em Portugal

A fabricante Gerber Technology celebrou seu aniversário de 30 anos em Portugal. Desde 1990, o país tem sido a casa da empresa no continente.

Com mais de 4 mil clientes na Europa, a empresa desenvolveu o Milan Innovation Center e se reinventou completamente para a era digital.

Francisco Batista, CEO do Grupo CBI, cliente Gerber desde 1997, declarou: “A Gerber é um parceiro que se adaptou bem à realidade do mercado de Portugal, tanto em inovação como em produtividade”.

Recentemente, a Gerber investiu pesadamente no desenvolvimento de tecnologias de CAD 2D/3D, PLM e corte digital, que ajudaram marcas, fabricantes e varejistas europeus a se diferenciarem.

A empresa tem a missão de ajudar a impulsionar as indústrias, estando na vanguarda da inovação e da experiência do cliente. Durante a pandemia de covid-19, a fabricante também está ajudando clientes a produzir equipamentos de proteção individual (EPI). A Gerber está fornecendo os recursos para que empresas desenvolvam máscaras, protetores faciais, aventais e muito mais.

Francisco Aguiar, diretor da Gerber Technology Portugal, declarou: “O objetivo de nossas soluções é integrar dados, processos e trabalho em equipe. Atualmente, as empresas contam com diversos sistemas e ferramentas. Ajudamos nossos clientes a digitalizar suas cadeias produtivas, para torna-las mais eficientes e lucrativas”.

A Gerber é a melhor parceira hoje em ajudar as empresas a navegar no mundo pós-pandemia, fornecendo-lhes as ferramentas e percepções para prosperar em face da adversidade.

Fonte: Gerber Technology



Sawgrass oferece novos papéis transfer da marca ChromaBlast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

papéis transfer ChromaBlast

Papéis transfer ChromaBlast, da Sawgrass

Sawgrass, fabricante de insumo para sublimação e impressão digital, anuncia a venda, no mercado internacional, do papel transfer ChromaBlast. Segundo a empresa, a novidade garante algumas qualidades ao processo e à transferência, como resistência à lavagem.

O papel é voltado para quem trabalha com camisetas, sacolas e tecidos de algodão brancos ou de cores claras. A mídia também foi desenvolvida para funcionar com as tintas ChromaBlast, da Sawgrass.

Mike McEvoy, diretor de comunicação da empresa, falou sobre a novidade: "O baixo preço e as qualidades técnicas tornaram o nosso papel transfer mais acessível e fácil de usar".

Um pacote de 100 folhas (de 28 x 43cm) do ChromaBlast custa, nos Estados Unidos, menos de 130 dólares. A Sawgrass também vende a mídia em outros formatos, como rolo.

Fonte: Sawgrass