Feira Drupa em 2020 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Evento, no entanto, será realizado em 2021

Evento, no entanto, será realizado em 2021

A feira Drupa, agendada para ocorrer entre os dias 16 e 26 de junho 2020, foi cancelada. Porém, a organizadora, Messe Düsseldorf, já prepara uma edição do evento para 2021, entre os dias 20 e 30 de abril.

Além de seguir as recomendações sobre a pandemia de Covid-19 feitas pela equipe de gerenciamento de crises do governo alemão, a Messe Düsseldorf acatou a decisão emitida pela própria cidade de Düsseldorf, em 11 de março de 2020, que proíbe grandes eventos com mais de mil participantes presentes ao mesmo tempo.

Thomas Geisel, presidente do conselho fiscal da organizadora, declarou: “A cidade de Düsseldorf está seguindo as instruções do governo alemão. Nosso objetivo é retardar a propagação do novo corona vírus para que o sistema de saúde possa continuar funcionando adequadamente”.

O presidente da drupa, Claus Bolza-Schünemann, explica: “O adiamento foi inevitável. A decisão é correta e responsável. Muitos expositores iniciaram seus preparativos logísticos em meados de março. Porém, ainda é possível que todos os afetados mudem seus planos e se preparem para o evento em 2021. A empolgação por ‘abraçar o futuro’ permanece inalterada”.

Fonte: Drupa

Tags: Feira Drupa,


Nutec lança série de tintas sublimáticas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

A fabricante Nutec expandiu seu portfólio ao lançar a série Aquamarine AQ10-DST-HD, composta por tintas sublimáticas compatíveis para impressão em papéis revestidos e não revestidos.

Oferecidas em garrafas ou bolsas, as tintas são indicadas para estampar tecidos, sinalização, banners, bandeiras, vestuário, produtos promocionais e outros substratos de poliéster para decoração interna de alta qualidade.

Segundo a fabricante, a AQ10-DST-HD oferece secagem rápida, possibilita impressões de alta velocidade e produz imagens vibrantes com baixo consumo de tinta.

Jamie Lowndes, diretor da Nutec, declarou: “A química exclusiva destas tintas produz impressões com densidade muito maior e exige menor depósito, o que elimina a incidência de manchas. Quando corretamente perfilados, nossos clientes podem obter uma economia de tinta de 30% a 40%”.

Fonte: Nutec



Mimaki realiza evento para empresários da indústria gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

A Mimaki Brasil, em seu showroom em São Paulo, realizou no dia 23 de fevereiro um workshop sobre indústria gráfica, impressão digital e novas tecnologias que possibilitam a diferenciação. O evento reuniu empresários em busca de respostas sobre o futuro do mercado.

Reinaldo Espinosa, diretor de relacionamento da Abigraf, abriu o evento com a palestra “Soluções Inovadoras para a Indústria Gráfica”, em que abordou a necessidade de renovação diante do atual cenário econômico. Em seguida, Marina Valente, consultora comercial da Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o material da Tyvek. A consultora declarou: “Os materiais apresentam durabilidade, qualidade, resistência e flexibilidade. Eles foram desenvolvidos para cumprir os requisitos de uma ampla gama de aplicações de impressão”.

Para encerrar o workshop, Marcelo Dutra, consultor comercial da Mimaki, apresentou soluções de impressão digital como a Mimaki SIJ-320UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lonas e outras mídias com até 1mm de espessura.

Mídias da DuPont podem receber impressão UV, possibilitando diversas aplicações diferenciadas

Fonte: Mimaki Brasil