Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.

Conheça a sua clientela

Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.

Qual é o tipo de serviço que o seu cliente demanda? PDV é opção

A verba que você dispõe para o investimento

Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.

E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).

Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas

Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.

É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.

Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros

Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.

Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.

Feiras oferecem ótimas oportunidades para pesquisar e comprar impressoras



Evento: Mimaki Brasil Show nos dias 19 e 20 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2016
Participantes terão oportunidade de adquirir equipamentos em condições especiais

Participantes terão oportunidade de adquirir equipamentos em condições especiais

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Mimaki promoverá o Mimaki Brasil Show em sete cidades simultaneamente (Blumenau, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Natal São Paulo e Uberlândia).

No evento gratuito, que começa às 16h, os participantes terão a oportunidade de adquirir equipamentos Mimaki em condições especiais.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br. Confira abaixo os locais onde o Mimaki Brasil Show de outubro será realizado:

- Blumenau (SC): Serilon (rua Dois de Setembro, 850);

- Campo Grande (MS): Copy Tec (rua Abrão Júlio Rahe, 1435);

- Curitiba (PR): Ramada Hotel (rua Visconde de Nácar, 1424);

- Fortaleza (CE): Empesol Ceará (rua Elvira Pinho, 725 – loja A);

- Natal (RN): Praiamar Natal (rua Francisco Gurgel, 33);

- São Paulo (SP): Showroom Mimaki (rua Dr. Luís Rocha Miranda, 177);

- Uberlândia (MG): San Diego Hotel (av. Rondon Pacheco, 3500).

Fonte: Mimaki Brasil



Canon lança dois modelos de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional duas mesas de corte planas da linha Colex Sharpcut.

Indicados para birôs de impressão de grande formato, os modelos SX1616 (com mesa de 1,5m x 1,5m) e SX3232C (mesa de 3m x 3m) incluem faca fixa, faca oscilante e ferramentas para executar acabamento em tecidos, displays (de mídias flexíveis ou rígidas), embalagens (amostras de cartão, papelão ondulado e foam) e sinalizações (banners e outdoors).

A fabricante destaca que as máquinas operam com tempo de set-up curto e oferecem três módulos para ajudar a gerenciar uma ampla gama de ferramentas de corte.

Sal Sheikh, vice-presidente de marketing da Canon Solutions America, declarou: “Trabalhar com a Colex trouxe um enorme sucesso para nossos clientes e estamos entusiasmados em apresentar os modelos SX1616 e SX3232C”.

Fonte: Canon