Mimaki lança tintas digitais fluorescentes na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, pretende anunciar duas novas tintas (amarela e rosa) sublimáticas fluorescentes para uso no TS300P-1800, equipamento de estamparia têxtil. Os insumos são indicados para a produção de peças de vestuário esportivo, roupas de banho e sapatos.

Segundo a empresa, as tintas foram concebidas para dar conta de demandas específicas, sobretudo de personalização de pequenos lotes de peças de vestuário esportivo. Para esse tipo de trabalho, a sublimação digital é mais efetiva e barata, algo difícil de ser reproduzido por meio de processos tradicionais de impressão.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “Nos vários segmentos de moda, a reprodução de cores fluorescentes é bastante procurada. As novas tintas visam atender a essa demanda, para que designers e fabricantes de vestuário sejam também capazes de aumentar a oferta de soluções de impressão digital na produção de itens personalizados de alta qualidade”.

Ainda não há previsão de lançamento das tintas fluorescentes da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



Aleph lança impressora digital têxtil LaForte 600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
LaForte 600 estampa diretamente em tecidos

LaForte 600 estampa diretamente em tecidos

A fabricante italiana Aleph revelou no mercado internacional a LaForte 600, impressora inkjet industrial que estampa diretamente tecidos em velocidades que podem variar de 600 a 1000m²/h, em resolução de até 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a LaForte 600 tenha tecnologia de passada scanning, ela atinge quase os mesmos níveis de produtividade das impressoras de passada. Além disso, possui um design compacto (que facilita sua integração em vários ambientes de produção) e um processo sem água (que reduz o consumo de água e energia).

Além da LaForte 600, a Aleph fabrica a LaForte 200, impressora a inkjet têxtil com um design compacto e uma correia rotativa patenteada. É indicada para atender produções de volumes médios e altos de impressão. Outra máquina que faz parte do portfólio da fabricante é a sublimática LaForte 100 Paper, capaz de trabalhar na velocidade de até 200m²/h.

Alessandro Manes, CEO da Aleph, declarou: “Desde o lançamento oficial do projeto LaForte, em 2015, nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento vem trabalhando duro para melhorar e consolidar a série. Decidimos manter nosso foco no desenvolvimento da tecnologia impressão scanning, que agora pode oferecer altos volumes, alta qualidade e menores custos de produção”

Fonte: Aleph



Pesquisa sobre o mercado de tecidos para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2019
Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

A Research Report Insights (RRI), consultoria canadense de inteligência de mercado, criou recentemente o estudo Home Decor Textiles Market: Global Industry Analysis, Size, Sales and Forecast By 2025 (Mercado de tecidos para decoração doméstica: análise, tamanho, vendas e previsões da indústria global até 2025). Uma amostra do documento pode ser baixada.

A pesquisa trata de tecidos estampados decorativos usados na composição de itens como cortinas, lençóis de cama, capas de almofadas, tapeçarias, toalhas de mesa, capachos, entre outros produtos de seda, lã e algodão.

Segundo a RRI, o que impulsiona o crescimento dos tecidos de mobiliário doméstico é o desejo dos consumidores por um estilo de vida melhor. O aumento da população e da urbanização mundial também contribui para a expansão das demandas por tecidos de decoração indoor. No entanto, esses materiais têm suas limitações, como desbotamento, encolhimento e surgimento de rugas que fazem com que o produto pareça velho.

O segmento de tecidos para cama é o maior do mercado de têxtil para decoração indoor. Essa categoria inclui lençóis, cobertores, travesseiros, capas e almofadas.

O estudo aponta que o mercado europeu tem o número maior de consumidores. Em seguida vem o da América do Norte. E os países em desenvolvimento da Ásia-Pacífico estão consumindo cada vez mais tecidos de mobiliário doméstico.

Fonte: WhatTheyThink



Clicky