Em Madri, Fespa Global é adiada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Em função da rápida disseminação da COVID-19 por todo continente europeu, a Fespa, com o apoio de associados e expositores, decidiu adiar a Fespa Global Print Expo 2020, feira que estava programada para ocorrer em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março.

A federação ainda não determinou a nova data e o novo local da exposição.

Neil Felton. CEO da Fespa, declarou: “Nossas ações em relação ao COVID-19 foram tomadas de acordo com a orientação das autoridades internacionais, com o objetivo principal de proteger a saúde e o bem-estar de expositores e visitantes. No entanto, em função da disseminação pela Europa, consultamos nossas partes interessadas e concluímos que é melhor para a nossa comunidade que a feira seja postergada”.

A Fespa se prontificou a manter visitantes e expositores atualizados sobre futuras datas.

A edição brasileira da feira tambem foi adiada.

Fonte: Fespa Global

Tags: Fespa Global,


Avery expande linha de laminados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2024
Série Max foi acrescida das opções Luster e Matte

Série Max foi acrescida das opções Luster e Matte

A fabricante Avery Dennison anunciou a expansão de sua linha de laminados Max, que passou a ter as opções 1370 (Luster) e 1380 (Matte).

Sensíveis à pressão, as películas aumentam a durabilidade e a longevidade do vinil impresso, especialmente em aplicações externas, como envelopamentos de veículos, envelopamentos marítimos e sinalização externa.

Os laminados protegem a imagem de condições ambientais, raios UV, produtos químicos e abrasão. Eles também podem acrescentar um acabamento especial que melhora a vibração geral da cor do gráfico.

Alex Fox, gerente de produtos da Avery Dennison Graphics, declarou: “Gráficos aplicados horizontalmente são mais suscetíveis às condições ambientais e geralmente não duram tanto quanto gráficos aplicados verticalmente. Os novos laminados são indicados para proteger aplicações verticais e horizontais mais vulneráveis”.

Os laminados têm 7 anos de durabilidade vertical e até 2 anos de durabilidade horizontal. Além disso, oferecem conformabilidade superior a substratos irregulares (curvas, rebites e ondulações).

Fonte: Avery Dennison



Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera