EFI tem recorde de receita em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de impressoras digitais, bateu seu recorde de receita no segundo trimestre de 2013. De acordo com a marca, o período que teve fim no dia 30 de junho deste ano somou uma receita de 180,3 milhões de dólares, mostrando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo representantes da empresa, o lucro líquido não GAAP do segundo trimestre de 2013 foi de 18,3 milhões de dólares, enquanto que no ano anterior chegou aos 14,2 milhões de dólares.

EFI registra recorde

EFI registra recorde

Para o semestre, a EFI anunciou uma receita de  351,7 milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando alcançou 324 milhões de dólares. Neste ano, até 30 de junho, o lucro GAAP chegou aos 34 milhões de dólares, enquanto em 2012 teve 28,3 milhões de dólares neste período de seis meses.

"Não poderíamos estar mais contentes com os resultados recordes que a equipe da EFI conquistou no segundo trimestre, com a inovação de nossos produtos continuando a impulsionar a demanda em nossos três segmentos", comemorou Guy Gecht, CEO da EFI.

Fonte: EFI



Avery Dennison apresenta novidades na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que vai apresentar novos produtos durante a edição londrina da Fespa 2013. Chamada TrueImpact, a principal novidade é uma linha de filmes livres de PVC. As mídias, que são autoadesivas, prometem contribuir para diminuir a pegada ambiental.

Uma das primeiras películas TrueImpact é o Avery Dennison TMP7000, um filme à base de multi-polímeros compatível com tintas solvente, ecossolvente, UV e látex. A mídia é indicada para aplicações internas e superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Levando em conta a popularidade do envelopamento de carro, a Avery Dennison também anunciou a apresentação de 19 vinis adesivos coloridos para aplicação em veículos.

Outro destaque da empresa na Fespa será o filme Avery Dennison MPI 1950 Latex Cast, desenvolvido para impressoras HP látex. Com alto brilho ou fosco, o material pode ser aplicado em diversas superfícies e vem com a tecnologia Avery Easy Apply.

Quem visitar o estande da Avery na Fespa de Londres também poderá conferir outros destaques da empresa, como sua plataforma de serviços de colaboração.

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Fonte: Large Format Review



Caldera lança ferramenta de e-commerce para gráficas e birôs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

A desenvolvedora Caldera anunciou a Caldera WebShop, nova ferramenta web-to-print que viabiliza a venda de produtos gráficos e de decoração e comunicação visual por meio da web.

Desenvolvido especificamente para empresas de impressão de grande formato, o WebShop permite que birôs e estamparias criem suas lojas virtuais, recebam e atendam pedidos e desenvolvam seus negócios on-line por meio de um pacote integrado.

Desenvolvido para responder à nova demanda por digitalização, acelerada e intensificada pela pandemia de covid-19, o WebShop permite que os clientes da Caldera gerenciem seus negócios com um nível reduzido de interação social. As quarentenas e o distanciamento social provocaram um aumento na demanda por serviços on-line. Ser capaz de atender a essa demanda será fundamental para que gráficas, birôs e estamparias digitais prosperem.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Ao desenvolver o WebShop, pensamos em simplificar os processos de venda e orçamento. Ela é uma ferramenta que ajuda na resposta a grandes volumes de pedidos de baixa tiragem, automatizando o caminho entre a loja e a produção”

O pacote WebShop inclui recursos como catálogos personalizáveis de produtos e modelos gráficos. Os usuários podem adaptar a plataforma às suas necessidades, criando suas próprias categorias na ferramenta de administração de banco de dados e no portal de vendas, de onde os pedidos, faturas e remessas são gerenciados.

O WebShop vem com um painel avançado que permite que as equipes de vendas e produção rastreiem pedidos e trabalhos. A ferramenta também gera relatórios com informações de clientes.

Fonte: Caldera