Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo:



Mutoh lança software RIP VerteLith

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2021
VerteLith incorpora funções dedicadas a impressão UV LED plana

VerteLith incorpora funções dedicadas a impressão UV LED plana

A fabricante Mutoh anunciou o VerteLith, software RIP fornecido com o FlexiDESIGNER Edition 21. O aplicativo inclui funções aprimoradas de visualização e ferramentas como a Clear Tone, que melhora a qualidade das imagens. Já a prova digital simula, na tela, as cores da saída da impressora. Segundo a empresa, essas novas funções permitem que os usuários desfrutem de uma plataforma “o que você vê é o que você obtém”.

O VerteLith incluindo também várias ferramentas específicas para impressoras planas UV LED. Além disso, apresenta funções de layout automático, processa arquivos PDF de várias páginas e gera texturas com tintas brancas e vernizes.

A geração automática de cores Pantone revestidas e não revestidas é um recurso padrão do VerteLith.

O RIP foi lançado no dia 16 de agosto de 2021 para os modelos de impressora Mutoh Mark II VJ-1638UH e VJ-1638UR. Outras impressoras da marca receberão o VerteLith até o final do ano.

A Mutoh manterá parcerias com outros desenvolvedores de RIP.

Fonte: Mutoh



Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera