Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo:



Tinta Sublimax Pro recebe certificado ECO PASSAPORT by OEKO-TEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2022
Selo comprova a qualidade sustentável das tintas sublimáticas fabricadas pela Gênesis

Selo comprova a qualidade sustentável das tintas sublimáticas fabricadas pela Gênesis

Assim como a SUBLIDESK DS.7000, a linha SUBLIMAX PRO DS.9000 (grandes formatos), da Gênesis, acabou de receber o certificado ECO PASSAPORT by OEKO-TEX. O selo garante que o insumo não é tóxico e confirma que a fabricante é uma indústria sustentável e com preocupação ecológica.

O ECO PASSPORT by OEKO-TEX é um sistema de certificação independente para químicos, corantes e auxiliares utilizados na indústria têxtil. Cada ingrediente do material é testado, em várias etapas, para checar se ele atende aos requisitos legais e se não é prejudicial à saúde humana.

Marcas e fabricantes valorizam o ECO PASSPORT by OEKO-TEX como prova credível da produção sustentável na indústria têxtil.

A linha de tintas sublimáticas da Gênesis abre diversas oportunidades de negócio: canecas de cerâmica, canecas de polímero, azulejos, mouse-pads, descansos de copo, placas de mdf, squeezes, sacolas, camisetas, abadás, uniformes esportivos, almofadas e muitos outros materiais personalizados, entre outras possíveis produções.

O site da Gênesis tintas oferce diversos serviços e soluções:

  • Tintas sublimáticas;
  • Resinas para sublimação;
  • Papéis para sublimação;
  • Soluções de limpeza;
  • Boletins técnicos;
  • Fichas de segurança;
  • Guia de Lojas - Onde comprar;
  • Download dos Perfis de Cores;
  • Suporte técnico (FAQ);
  • Galeria de vídeos;
  • Fale Conosco.

Fonte: Gênesis Tintas



swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign