Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo:



Tintas UV LED da Agfa angariam o selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

A fabricante Agfa anunciou que as tintas Anuvia 1250/1551 e Anapurna 1200/1501 receberam a certificação Greenguard Gold, que é concedida a produtos que atendem rigorosos padrões de emissões químicas.

O Greenguard Gold inclui critérios de saúde para mais de 360 componentes orgânicos voláteis, para garantir que os produtos sejam aceitáveis em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais, por exemplo.

A certificação atesta que as tintas da Agfa são perfeitamente seguras para impressões que serão instaladas em ambientes internos.

Sarah Lafleur, gerente de produto de aplicação inkjet, da Agfa, declarou: “As empresas que investem em impressoras Jeti ou Anapurna podem gerar negócios adicionais, pois são certificadas para aplicações de acabamento de parede”.

As séries de tintas UV Anuvia e Anapurna combinam perfeitamente com os motores de impressão dos equipamentos Jeti e Anapurna, da Agfa.

Fonte: Agfa



Mtex promete lançar equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Máquinas podem imprimir diretamente em diversos tecidos

Máquinas complementam o processo de impressão direta em diversos tecidos

A Mtex, fabricante portuguesa de impressoras digitais, promete lançar equipamentos para pré e pós-tratamento de tecidos para impressão direta durante a Fespa 2014, a ser realizada entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Segundo a empresa, os clientes não precisarão se preocupar com soluções de terceiros para dar conta dos processos  auxiliares que vêm antes e depois da impressão direta no tecido.

Eloi Ferreira, CEO da Mtex, comentou: "Convidamos os visitantes da Fespa a conhecer a empresa. Um novo equipamento com pré e pós-impressão será lançado na feira, para completar nosso portfólio. Orientamos nossos clientes a escolher a melhor solução e damos o suporte que eles precisam. Recentemente, abrimos um showroom na Alemanha, e temos nossa base em Portugal".

Fonte: Large Format Review