Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo:



Novo software Zünd Connect otimiza produção de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

A fabricante Zünd lançou o “Connect”, solução que compila dados de produção dos sistemas de corte da marca. O software apresenta indicadores como a capacidade, a disponibilidade e a eficácia geral do equipamento. O Connect cria transparência e identifica áreas no fluxo de trabalho com potencial para otimização.

A ferramenta de monitoramento baseada na web dá registra os níveis de produtividade definidos no Zünd Cut Center. O monitoramento de dados fornece as informações de que os usuários precisam para tomar decisões.

O Zünd Connect está disponível nas versões "Monitor" e "Analyzer". A primeira consiste em uma exibição gráfica da eficácia geral do equipamento e está disponível para todos os usuários do ZCC gratuitamente. Já o "Analyzer" permite realizar análises posteriores e apontar perdas de produtividade. Ele também fornece ferramentas para avaliar o processo de produção e recomendar melhorias.

O Zünd Connect consiste em vários painéis com opções específicas para avaliação de dados:

- Visão geral: este painel fornece dados de produção e indica, por exemplo, flutuações na utilização da máquina;

- Lista de trabalhos: mostra uma lista de trabalhos processados, o tempo que levou para produzi-los e a distância de corte percorrida por trabalho;

- Detecção de perda: exibe as perdas em termos de tempo. Mostra, por exemplo, quando as interrupções tendem a ocorrer com mais frequência;

- Estatísticas de interrupção: lista os motivos de tais interrupções. O usuário pode filtrar por hora, material, método, ferramenta ou módulo.

Fonte: Zünd



Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu