Drytac passa a vender filme de laminação antimicrobiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2020
Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

A fabricante Drytac lançou no mercado europeu a Protac Antimicrobial, película de laminação indicada para proteger superfícies de bactérias e fungos, em ambientes como hospitais, escolas, creches, restaurantes e lanchonetes. O filme também é recomendado para cobrir balcões, painéis, placas, interruptores, equipamentos e displays de pdv.

Transparente, o filme é composto por um poliéster texturizado com uma camada superior, sobre a qual aditivos antimicrobianos são incorporados durante o processo de fabricação. Tais agentes são responsáveis por quebrar a parede celular microbiana de bactérias e fungos. A película também oferece resistência a arranhões e produtos químicos, o que permite sua limpeza diária. Além disso, ela vem com adesivo acrílico solvente permanente e dura até quinze anos em ambientes internos.

Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “O Protac Antimicrobial impede o crescimento e a propagação de bactérias em superfícies onde há toque. Ela pode ser aplicada em ambientes como hospitais e centros de saúde, mas também em estabelecimentos de varejo, educação, transporte e turismo. Este produto inovador pode ajudar qualquer pessoa com preocupações com higiene”.

Fonte: Drytac



Color-Logic lança ferramenta para impressoras com gama de cores estendida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Touch7 Photo ECG simplifica o trabalho com tintas ECG

Touch7 Photo ECG simplifica o trabalho com tintas ECG

A desenvolvedora Color-Logic anunciou no mercado internacional o Touch7 Photo ECG, plug-in de Photoshop que simplifica o uso das tintas ECG (Extended Color Gamut – Gama de Cores Estendida) em impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, as tintas ECG estão ganhando popularidade no mercado global de grandes formatos por especificar cores corporativas e exatas. No entanto, trata-se de um trabalho que demanda um operador ou designer gráfico qualificado, pois a adição das ECG às imagens requer a criação de uma máscara separada para cada tinta. O Touch7 Photo ECG elimina esse trebalho, pois adiciona separações em segundos e elimina as máscaras.

Além disso, o Touch7 Photo ECG não exige perfis ICC para as separações ECG. Os designers podem criar separações de até sete cores e enviar o arquivo para a produção, onde o ICC será usado para mapear a imagem, o conjunto de tintas e a própria impressora.

Fonte: Color-Logic



Mutoh lança solução para gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos e softwares para impressão digital, apresentou uma nova solução de gerenciamento de cores composta pelo calibrador ColorVerify e pelo espectrofotômetro SpectroVue VM-10.

O ColorVerify foi desenvolvido para calibrar impressoras de grande formato e usa especificações baseadas na norma ANSI/CGATS TR015. O equipamento também dá suporte a outros alvos grayscale.

Segundo a empresa, o software da solução substitui a linearização no fluxo de trabalho e cria um conjunto de curvas CMYK durante a calibração da impressora. Essas curvas levam em conta as cores da mídia e da tinta para produzir uma grayscale neutra.

Quando o calibrador é usado para a criação de perfis de cores, as curvas de calibração agem como base do perfil, e mesmo que a reprodução de cores varie na produção (por motivos como mudança de tintas e mídias), as curvas registradas pelo ColorVerify rapidamente reativam o visual original no qual o perfil ICC foi baseado. Na maioria das vezes, isso evita que o operador faça um novo perfil, o que economiza tempo e dinheiro.

Fonte: My Print Resource