Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2022
Dusted Crystal permite flexibilidade de design em espaços internos

Dusted Crystal permite flexibilidade de design em espaços internos

A fabricante Avery Dennison apresentou a nova Dusted Crystal, película adesiva para decoração de janelas e vidro. A mídia, disponível em acabamento fosco e brilhante, oferece privacidade e proporciona um efeito de luz translúcido para ambientes internos.

A mídia contém adesivo de rápida liberação úmida, que permite o reposicionamento do filme durante a instalação e a fácil remoção após a secagem, sem deixar resíduos no vidro. Além disso, o adesivo não gruda em si mesmo, o que elimina contratempos ao remover o filme de seu liner antes da aplicação.

Cassandra Yu, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A capacidade de remoção do adesivo é o que diferencia esse produto de outros filmes desse tipo. Como ele é fácil de remover, reformas e reparos de espaço são rápidos. Em testes de remoção, os instaladores relataram que ele saiu em uma única peça”.

Os espaços internos ideais para a película Dusted Crystal incluem espaços para reuniões, escolas, consultórios médicos, áreas de recepção e divisórias de vidro.

Fonte: Avery



Novos drivers de impressão têxtil para CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

A desenvolvedora Caldera anunciou dois novos drivers para o CalderaRIP V14. Ambos foram desenvolvidos para expandir a oferta do software para o segmento têxtil, mais especificamente para os equipamentos Epson SureColor SC-F6300 e CSC Screen Zeus X V.

A SureColor SC-F6300 é uma sublimática indicada para quem quer começar a produzir bandeiras e materiais de sinalização. A Zeux X V é uma impressora que integra tecnologias DTG e serigráfica.

Os novos drivers possibilitarão uma impressão têxtil rápida e precisa. Além disso, as soluções Caldera oferecem recursos avançados de gerenciamento de cores e de produção.

Fonte: Caldera



Mactac lança filme para laminação com acabamento fosco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2017
Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o Permacolor EasyTouch TL7000, filme fosco e sedoso para laminação. A película é indicada para o acabamento de peças de sinalização e aplicações como de menus, capas de livros, embalagens e bens de consumo.

Disponível em três espessuras, o filme é indicado para proteger as imagens contra umidade, sujeira, óleos e do desvanecimento causado pela exposição à luz UV.

Compatível com todos os laminadores térmicos a calor, a mídia oferece durabilidade de até cinco anos e está disponível em rolos com larguras de 38 polegadas ou 51 polegadas.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac Distributor Products, declarou: “Além de ser uma ótima opções para diferenciação visual, o EasyTouch Permacolor pode receber impressão, cola e fold, tornando-o indicado para todas as necessidades de acabamento”.

Fonte: Mactac