Drytac apresenta novo filme adesivo SureTac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

SureTac é indicado para aplicações externas

SureTac é indicado para aplicações externas

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou ao mercado europeu o SureTac, filme adesivo para aplicações externas.

Trata-se de uma película de poliéster transparente com espessura de 23µ, revestimento em ambos os lados e adesivo acrílico sensível à pressão. De acordo com a empesa, é extremamente versátil e adere muito bem a uma variedade de superfícies.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, declarou: “O SureTac apresenta alto tack e adesivo resistente a raios UV e água”.

Entre as mídias fornecidas pela Drytac encontra-se uma série de filmes à base d’água, indicados para o segmento fotográfico indoor. Além disso, atualmente a empresa tem desenvolvido soluções para o mercado gráfico outdoor.

Fonte: Large Format Review



Avery lança películas para proteção de pintura e janelas de automóveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
SPF-XI e AWF HP Pro passam a fazer parte do portfólio de películas automotivas da fabricante

SPF-XI e AWF HP Pro passam a fazer parte do portfólio de películas automotivas da fabricante

A fabricante Avery Dennison lançou o AWF HP Pro, filme da linha Automotive Window Films indicado para proteção de janelas automotivas. Segundo a empresa, a película oferece excelente desempenho de encolhimento, tempo de secagem rápido e facilidade de manuseio. Além do desempenho superior na proteção solar, o AWF HP Pro está disponível em quatro níveis de transmissão de luz visível.

Para os usuários que querem proteger a pintura de seus veículos, a Avery lançou o SPF-XI, filme que complementa a série Supreme Protective.

Oliver Guenther diretor marketing da Avery Dennison, declarou: “A SPF-XI é uma excelente opção para prevenção de danos. Ela tem acabamento superficial de autocura em temperatura ambiente, além de oferecer até 10 anos de resistência à luz UV. Ela é fácil de instalar e melhora a aparência e a longevidade do veículo. Trata-se de uma solução econômica para proteger tanto áreas vulneráveis de veículos quanto áreas de alto desgaste em instalações, como balcões de recepção. Também pode durar até 8 anos em superfícies verticais”.

Fonte: Avery Dennison



Signs Nordeste e Maquintex reúnem 8,5 mil visitantes em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2019
Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Mais de 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes: esses são os números da edição 2019 das feiras Signs Nordeste e Maquintex, que ocorreram entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. A Febratex Group, organizadora dos eventos, já confirmou que as exposições voltam em 2021, entre os dias 14 e 16 de setembro. A empresa também anunciou que a Signs Nordeste mudará de nome e passará a chamar Signs Norte-Nordeste, em função da grande presença do público nortista na exibição de soluções para comunicação visual e impressão digital.

Helvio Roberto Pompeo Madeira, diretor presidente da Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O norte e o nordeste vão ter mais oportunidades de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

Entre as expositoras da Signs Nordeste 2019, estiveram fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro, Imprimax, Potisigns, Alltak e 3M. Já a Maquintex 2019 contou com empresas como a Andrade Máquinas, Audaces, Barudan, Elastan, Galileu, Sell-Mac e Silmaq.

Campeonatos de envelopamento

A Signs Nordeste sediou etapas regionais de dois concursos de envelopamento de vinil adesivo: o Décor Wrapping e o Cambea.

No Décor Wrapping, promovido pela Imprimax, instaladores são testados em suas habilidades de decoração ambiental. O campeão da bateria nordestina do concurso foi Etelvino José Inácio, que ganhou 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e garantiu uma vaga para a etapa principal, que ocorrerá em julho de 2020.

Promovido pela Alltak, o Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo) contou com Justin Pate, britânico considerado um dos maiores nomes do em envelopamento automotivo. A vencedora da fase nordestina da competição foi a D’Core Adesivos, que adesivou com perfeição o capô de um carro, em cinco horas. A vencedora ganhou passagem e hospedagem para disputar a etapa principal do campeonato, em 2020.

Etapas do Décor Wrapping e do Cambea foram atrações da Signs Nordeste 2019

Mais eventos paralelos

Outro destaque da exibição foi o Fórum de Informações Maquintex, que contou com 30 palestras e painéis com temas para profissionais e empreendedores da indústria têxtil. Foram compartilhadas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo. 

Durante a Signs Nordeste 2019, a Sindgráfica-CE realizou a 3ª edição da Semana de Tecnologia Gráfica, em parceria com a FIEC e o Sebrae. A instituições apresentaram uma série de palestras sobre vendas, sustentabilidade e inovação em serigrafia, impressão e comunicação visual.

A Signs Nordeste 2019 também sediou o Prêmio Bureau Criativo, organizado pela Revista Grandes Formatos. Em sua 10ª edição, o concurso destacou e reconheceu os melhores trabalhos de impressão digital de todas as regiões do país.

Números das feira: 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes

Fonte: Febratex