Drytac apresenta novo filme adesivo SureTac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

SureTac é indicado para aplicações externas

SureTac é indicado para aplicações externas

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou ao mercado europeu o SureTac, filme adesivo para aplicações externas.

Trata-se de uma película de poliéster transparente com espessura de 23µ, revestimento em ambos os lados e adesivo acrílico sensível à pressão. De acordo com a empesa, é extremamente versátil e adere muito bem a uma variedade de superfícies.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, declarou: “O SureTac apresenta alto tack e adesivo resistente a raios UV e água”.

Entre as mídias fornecidas pela Drytac encontra-se uma série de filmes à base d’água, indicados para o segmento fotográfico indoor. Além disso, atualmente a empresa tem desenvolvido soluções para o mercado gráfico outdoor.

Fonte: Large Format Review



EFI atualiza softwares de impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

A fabricante EFI apresentou novas versões de duas soluções para impressão de grandes formatos: a Fiery XF e a Fiery Command WorkStation.

Segundo a empresa, o Fiery Command WorkStation possui interface especial para gerenciamento, layout e edição de trabalhos de impressão digital. Com ele, é possível gerenciar, ao mesmo tempo, várias impressoras em vários os ambientes.

Já no Fiery XF 7 é um front end digital que permite velocidades de produção até cinco vezes mais rápidas do que as versões anteriores.

A Medienhaven GmbH, empresa de impressão digital com sede em Bremen, na Alemanha, usou uma versão beta de teste do Fiery XF 7, e colheu os benefícios. Peer Rüdiger, diretor Geral da empresa, declarou. “Com base em nossa experiência, estimamos economizar cerca de 10% no tempo de inatividade, por não precisar usar diferentes aplicativos para administrar diferentes tecnologias de impressoras”.

De acordo com um estudo da Keypoint Intelligence, consultoria norte-americana especializada na indústria de imagem digital, o volume das impressões de grandes formatos está aumentando, e muitos empresários do segmento planejam comprar uma nova impressora de grande formato nos próximos dois anos.

Fonte: EFI



Aleph apresenta solução de impressão digital têxtil na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

A fabricante italiana Aleph esteve na SGIA 2017 para apresentar a LaForte Paper, impressora digital industrial criada para estampar papéis transfer tanto para sinalização quanto para estamparia têxtil.

Capaz de trabalhar na velocidade de até 920m2/h ou na resolução de até 1200dpi (com pontos variáveis), a máquina conta com um sistema patenteado de cinto rotativo e vácuo (que elimina a necessidade de cola). Além disso, opera com movimento por força magnética das cabeças, que se alinham automaticamente durante o processo.

Desde seu lançamento na feira ITMA 2015, a LaForte Paper possui design que reflete sua força e estabilidade do desempenho, e a interface fácil de usar oferece grande conveniência aos operadores.

Segundo a empresa, o número de unidades da impressoras LaForte Paper instaladas na Itália e no exterior continua a aumentar. Por isso, o departamento de desenvolvimento da Aleph atualmente está trabalhando em novas tecnologias para expandir seus negócios a outros mercados.

Assiata ao vídeo promocional da máquina:

Fonte: Aleph



Clicky