Drytac apresenta novo filme adesivo SureTac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

SureTac é indicado para aplicações externas

SureTac é indicado para aplicações externas

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou ao mercado europeu o SureTac, filme adesivo para aplicações externas.

Trata-se de uma película de poliéster transparente com espessura de 23µ, revestimento em ambos os lados e adesivo acrílico sensível à pressão. De acordo com a empesa, é extremamente versátil e adere muito bem a uma variedade de superfícies.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, declarou: “O SureTac apresenta alto tack e adesivo resistente a raios UV e água”.

Entre as mídias fornecidas pela Drytac encontra-se uma série de filmes à base d’água, indicados para o segmento fotográfico indoor. Além disso, atualmente a empresa tem desenvolvido soluções para o mercado gráfico outdoor.

Fonte: Large Format Review



Nutec adiciona tintas sublimáticas fluorescentes ao seu portfólio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
Aquamarine AQ10-DST-HC é indicada para soft signage e decoração

Aquamarine AQ10-DST-HC é indicada para soft signage e decoração

A fabricante Nutec lançou a Aquamarine AQ10-DST-HC, linha de tintas sublimáticas fluorescentes disponíveis nas cores amarelo e rosa.

A Aquamarine AQ10-DST-HC é indicada para cabeças Epson DX4, DX5, DX6, DX7, 5113, PrecisionCore TFP, XP600 e EPS3200, para impressão em papel de transferência revestido ou não revestido.

As tintas são recomendadas para estampar roupas esportivas, tecidos para decoração de interiores, peças de sinalização e substratos com pelos menos 60% de poliéster.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Estamos percebendo um aumento exponencial na demanda por impressão têxtil digital, à medida que as empresas buscam sustentabilidade e redução do desperdício. Na indústria têxtil, a mudança da impressão tradicional para a digital permite testes rápidos de pequenas amostras, tiragens curtas com tempos de resposta rápidos e menos acúmulo de estoques. Esta tendência é encorajadora para a Nutec e optamos por investir em novos produtos e inovações para este setor”.

Fonte: Nutec



Ofereça adesivos de piso para demarcar distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Vinis colados ao chão delimitam distância entre pessoas em fila

Vinis colados ao chão delimitam distância entre pessoas em fila

Birôs e gráficas digitais podem oferecer um tipo de produto impresso fundamental em tempos de pandemia de covid-19. É o vinil adesivo aplicado em pisos para delimitar a distância saudável entre pessoas em filas, em hospitais, mercados, shopping centers, agências bancárias, postos de saúde, entre outros estabelecimentos.

Os vinis específicos para aplicações em pisos podem ser impressos digitalmente por tecnologias solvente, látex e UV. Uma de suas principais características é a superfície antiderrapante, além do adesivo removível.

Alguns vinis de piso não precisam ser laminados. Porém, para aumentar a durabilidade dessas mídias, é recomendada a laminação superficial.

Trata-se de uma ótima ideia para manter as empresas de impressão ativas em tempos de quarentena.

Fonte: Grafiprint