Drytac apresenta novo filme adesivo SureTac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

SureTac é indicado para aplicações externas

SureTac é indicado para aplicações externas

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou ao mercado europeu o SureTac, filme adesivo para aplicações externas.

Trata-se de uma película de poliéster transparente com espessura de 23µ, revestimento em ambos os lados e adesivo acrílico sensível à pressão. De acordo com a empesa, é extremamente versátil e adere muito bem a uma variedade de superfícies.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, declarou: “O SureTac apresenta alto tack e adesivo resistente a raios UV e água”.

Entre as mídias fornecidas pela Drytac encontra-se uma série de filmes à base d’água, indicados para o segmento fotográfico indoor. Além disso, atualmente a empresa tem desenvolvido soluções para o mercado gráfico outdoor.

Fonte: Large Format Review



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Inx lançará tinta inkjet de cura por feixe de elétrons

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

A fabricante Inx Digital estará presente na SGIA Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Durante o evento, a empresa promete lançar a Prodigy EBGA, tinta inkjet de cura por feixe de elétrons (que prescinde de fotoiniciadores). O insumo foi desenvolvido para trabalhar com cabeças Xaar e oferecer forte adesão a uma variedade de mídias.

A Inx recomenda que a tinta seja empregada por impressoras do modelo Gaia, da Uteco, a primeira equipada com tecnologia de feixe de elétrons, que permite substituir a laminação por impressão de superfície. Com alta resistência a químicos e arranhões, a EBGA está disponível na paleta CMYK.

Além da nova tinta por cura de feixe de elétrons, a Inx lançará tintas à base d’água da marca Triangle, projetadas para estamparia direta em tecidos e transferência em poliéster ou tecidos sintéticos mistos. Esses novos insumos são aprovados para uso em impressoras com cabeças Epson DX4, DX5 e DX7.

Fonte: SGIA