Cursos de envelopamento de carro promovidos pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2013

Nos dias 23 de fevereiro e 02 de março, a Plásticos Alko ministrou cursos de envelopamento de carro, em São Paulo. Com a intenção de formar e qualificar profissionais do mercado, a marca criou a Academia de Envelopamento Alltak Tuning, que conta com uma equipe especializada no assunto.

Agora, a ideia é fazer com que a Academia percorra todo o país a fim de facilitar o dia a dia do aplicador, ensinando-o a reduzir o tempo de aplicação e otimizando o trabalho como um todo.

"É muito gratificante ver o empenho e a dedicação dos alunos que realizam exercícios de alto grau de dificuldade; coisa que nunca tinham feito antes", comentou Alessandro Campos, coordenador de marketing da Alko.

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Do curso em São Paulo, participaram envelopadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, entre outros estados. "O mais legal de tudo é que os participantes saem do curso com vontade de aplicar as técnicas imediatamente", completou Campos.

A programação do curso foi baseada em dúvidas e problemas comuns da rotina do profissional de envelopamento. Para saber quando ocorrerão as próximas edições, acompanhe o InfoSign e o site da Alko.

Fonte: Alko. Texto: InfoSign



Fujifilm e Heidelberg unem-se para desenvolver novo tipo de impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Equipamento desenvolvido pela Fujifilm e pela Heidelberg imprime substrato no formato B1

Equipamento desenvolvido pela Fujifilm e pela Heidelberg imprime substrato no formato B1

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, e a Heidelberg, fabricante de impressoras offset, apresentarão um novo tipo de equipamento inkjet industrial durante a Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 10 de junho, em Dusseldorf, Alemanha.

Desenvolvida para imprimir mídias no formato B1, a máquina emprega cabeças de impressão Samba (da Fujifilm Dimatix) e um conjunto de sete cores (CMYK, laranja, verde e azul violeta) de tintas pigmentadas à base d’água com a tecnologia Rapic, para reprodução de imagens de alta definição. Além disso, a impressora emprega sistema especial de vernizes e o Prinect Digital Frontend (DFE), ambos fabricados pela Heidelberg.

O sistema permitirá o desenvolvimento de novas aplicações e oferecerá ferramentas de personalização, dados variáveis e aplicações de marketing direcionado. A ideia é que a impressora produza materiais com qualidade comparável à da impressão offset, mas com consistência e confiabilidade superior.

Tanto a Fujifilm quanto a Heidelberg planejam iniciar a comercialização da máquina em 2017. A primeira instalação em campo pode ocorrer logo após a Drupa 2016. A iniciativa começou em 2013, quando as duas fabricantes firmaram uma parceria para desenvolver uma nova impressora inkjet industrial.

Shigetaka Komori, CEO da Fujifilm Corporation, declarou: “Graças à nossa parceria com a Heidelberg, um dos principais fornecedores na indústria de impressão global, agora estamos confiantes de que podemos atender às necessidades crescentes do mercado de impressão industrial. A nova máquina com formato B1 aumenta o alcance da tecnologia a jato de tinta da Fujifilm”.

Fonte: Heidelberg 



Durst está fabricando máscaras de proteção contra o novo coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Empresa tem larga experiência com sistemas filtrantes

Empresa tem larga experiência com sistemas filtrantes

A fabricante Durst está produzindo “máscaras comunitárias” em seu show room na Itália. As peças têm destino certo: primeiro, para os funcionários do Durst Group e da Alupress. Em seguida, serão disponibilizadas para outras empresas.

Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Durst Group, declarou: “A produção é digital e automatizada. Em uma loja virtual, que tem um editor especial, as máscaras podem ser personalizadas com gráficos, imagens e textos. Depois, nosso software de fluxo de trabalho envia o arquivo diretamente para a impressora. Em seguida, o material impresso é processado por um sistema de corte. O anúncio de nossa iniciativa apenas nas mídias sociais gerou uma grande demanda e os fornecedores de serviços de impressão em todo o mundo estão adaptando nosso conceito”.

As máscaras produzidas pela Durst possuem uma membrana com alta eficiência de filtração, além de terem uma permeabilidade ao ar muito boa. De poliéster e com uma estrutura de três camadas, elas são confortáveis e laváveis. A membrana do filtro pode ser desinfetada com álcool e reutilizada.

A Durst tem muitos anos de experiência com filtragem. A empresa desenvolve sistemas que filtram micropartículas nos dispositivos de suprimento de tinta, para que as cabeças de impressão não entupam e estejam sempre prontas para uso.

A membrana de filtragem das “máscaras comunitárias” foi submetida a um teste de eficácia nos laboratórios da Durst. Os valores medidos serão verificados por um instituto independente.

Fonte: Durst

Tags: Durst,