Case: sinalização digital, selfies e mídias sociais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Recentemente, uma campanha publicitária em São Francisco, nos EUA, combinou chocolates, mídias sociais e sinalização digital. Com o nome de "Maravilhosamente Complicada" (Wonderfully Complicated), foi veiculada pela Scharffen Berger, empresa recém-adquirida pela fabricante dos chocolates Hershey’s.

A campanha instiga as pessoas (prováveis consumidores dos chocolates da marca) a tirar selfies e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #wonderfullycomplicated.

Se escolhido, o selfie vai parar nas telas dos pontos de ônibus. A foto também ganha uma nova "maquiagem" e adornos, como frases com vários adjetivos. Além disso, a imagem também é publicada na página de Facebook da Scharffen Berger.

A ideia da campanha é tornar os consumidores estrelas do comercial do chocolate.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Digital Signage Today



Aslan lança filme adesivo com superfície espelhada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
Além de espelhada, superfície tem propriedades que a tornam resistente a riscos

Além de espelhada, superfície tem propriedades que a tornam resistente a riscos

A Aslan, fabricante alemã de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional a MirrorEffect AntiScratch Aslan SE 75. Trata-se de uma película adesiva de poliéster com acabamento brilhante espelhado e superfície resistente a riscos.

O filme, disponível em rolos de 25m x 1,25m, dura de três a cinco anos em aplicações externas e, por ser resistente a risco, não precisa ser laminado e pode ser limpo facilmente.

A fabricante recomenda que o filme seja sempre aplicado em suportes lisos e homogêneos, para que a superfície polida do filme reflita adequadamente as imagens.

Indicada para aplicações em estandes, lojas, mobiliário e painéis, a película pode ser instalada tanto em pequenas peças quanto em grandes áreas para que pareçam opticamente maiores e mais brilhantes.

Fonte: Aslan



Xaar fecha parceria para desenvolver tecnologia única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, fechou uma parceria com a FFEI, fornecedora global de soluções de imagens digitais, para dar continuidade ao desenvolvimento do sistema Xaar Print Bar.

Trata-se de uma tecnologia que pode ser integrada a vários tipos de impressoras analógicas e digitais de única passada. O dispositivo emprega cabeças Xaar 1002, capazes de lidar com uma vasta gama de fluidos, como tintas de cores especiais, tintas brancas, vernizes, adesivos cold foil, entre outros.

O Xaar Print Bar está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm e imprime na velocidade de até 75m/min (dependendo da aplicação).

Andy Cook, diretor da FFEI, declarou: “Trabalhamos com a Xaar desde o início do desenvolvimento do Print Bar System, e agora nossa colaboração incluirá a comercialização da tecnologia. Queremos ajudar os OEMs a oferecer esta solução inkjet para o mercado de etiquetas e embalagens”.

Fonte: Xaar