Canon lança impressora UV Arizona 135 GT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Equipamento é indicado, também, para serigrafias e gráficas offset

Equipamento é indicado, também, para serigrafias e gráficas offset

A fabricante Canon anunciou a nova Arizona 135 GT, impressora UV capaz de estampar mídias com formato de até 125cm x 250cm e espessura de 50,8mm, em velocidade de 34,2m²/h. O equipamento pode receber um sistema rolo a rolo opcional, para a impressão em mídias flexíveis de até 220cm de largura.

Por incorporar tecnologia UV LED e mesa plana, a Arizona 135 GT imprime mídias rígidas e flexíveis, como vidro, metal, canvas, madeira, MDF e cerâmica. Um kit opcional de supressão estática também permite que o equipamento estampe materiais plásticos rígidos, como acrílico, policarbonato e estireno.

A impressora vem com funções produtivas de nesting, repetições, espelhamentos e agrupamento de trabalhos complexos. Além disso, a Arizona 135 GT incorpora uma série de recursos para maximizar sua disponibilidade. Entre eles, o sistema de manutenção automatizada de cabeças e o serviço remoto de assistência técnica.

O equipamento vem com o software de pré-impressão Arizona Xpert, plataforma para criar designs e produzir aplicações. O aplicativo também oferece funções de impressões de superfícies texturizadas e aplicações com múltiplas camadas de tinta.

A tecnologia VariaDot da Arizona 135 GT dispara tamanhos de gota variáveis, ​​de 6 a 30 picolitros. Suas tintas são certificadas UL GREENGUARD Gold e, portanto, servem a qualquer aplicação interna, como em escolas, hospitais e lojas. Além disso, o equipamento consome pouca energia e exige um tempo mínimo de aquecimento das lâmpadas LED.

Outros recursos de economia de energia são: a fonte de alimentação de tensão padrão, o processo de cura com eficiência energética e as bombas de vácuo com eficiência energética.

Fonte: Canon



Sinalização digital com reconhecimento facial foi usada em ação na Austrália

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Dispositivo pedia sorrisos e distribuía vouchers de graça

Dispositivo pedia sorrisos e distribuía vouchers de graça

A filial australiana da JCDecaux, multinacional do ramo de OOH, instalou na cidade de Sydney um painel com uma tecnologia exclusiva de rastreamento facial, para captar as reações do público que interagia na ação de lançamento de uma linha de iogurtes.

A tecnologia de reconhecimento facial determinava se as expressões dos possíveis consumidores eram felizes ou ansiosas. Com base nelas, o dispositivo distribuía vouchers que podiam ser resgatados pelos produtos que estavam sendo lançados. Quando um rosto era detectado, o painel exibia uma mensagem pedindo aos transeuntes que “sorrissem ou fazessem uma careta para um ganhar um smoothie”.

A JCDecaux colaborou com a Lion Dairy & Drinks e com as agências AJF Partnership e Starcom, para desenvolver a experiência exclusiva e lançar a campanha “Fix your Hanger”, dos iogurtes Yoplait Yoghurt Smoothie.

Ashley Taylor, chefe de soluções criativas da JCDecaux, declarou: “A câmera captava dados de imagens que eram submetidos a um algoritmo treinado para detectar a orientação do rosto e estimar a emoção do usuário. Uma máquina personalizada era então acionada para distribuir o voucher, de acordo com a ‘felicidade’ ou ‘ansiedade’ da pessoa. É uma maneira fantástica de se envolver com consumidores”.

Fonte: JCDecaux



EFI lança no Brasil impressora EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

A fabricante EFI anunciou o lançamento no Brasil da EFI Pro 24f, impressora UV LED indicada para produção de peças de sinalização, displays fotográficos retroiluminados, reproduções de arte, interruptores de membrana, sobreposições gráficas, impressões lenticulares e outras aplicações especializadas.

Com mesa de 1,2 x 2,4m, o equipamento inclui sistema a vácuo com várias zonas, para eliminar a máscara e garantir registro preciso. Segundo a empresa, a tecnologia LED da impressora garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis.

O EFI Fiery proServer Core, front-end digital embutido, oferece processamento rápido de trabalho e variedade de opções de gerenciamento de cores.

A Superior Signs & Engraving, birô sediado em Kansas, nos EUA, foi o primeiro usuário da EFI Pro 24f no mundo. Adam Stiles, sócio da empresa, declarou: “Ficamos surpresos quando a impressora começou a trabalhar. Ela produz cores vibrantes e tem uma velocidade de impressão excelente. Na verdade, dobramos nossa produção nos trabalhos de mesa com essa nova impressora. Além disso, a tinta branca um branco opaco e luminoso, que aumentou nossa qualidade de impressão”.

Fonte: EFI