Canon lança impressora UV Arizona 135 GT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Equipamento é indicado, também, para serigrafias e gráficas offset

Equipamento é indicado, também, para serigrafias e gráficas offset

A fabricante Canon anunciou a nova Arizona 135 GT, impressora UV capaz de estampar mídias com formato de até 125cm x 250cm e espessura de 50,8mm, em velocidade de 34,2m²/h. O equipamento pode receber um sistema rolo a rolo opcional, para a impressão em mídias flexíveis de até 220cm de largura.

Por incorporar tecnologia UV LED e mesa plana, a Arizona 135 GT imprime mídias rígidas e flexíveis, como vidro, metal, canvas, madeira, MDF e cerâmica. Um kit opcional de supressão estática também permite que o equipamento estampe materiais plásticos rígidos, como acrílico, policarbonato e estireno.

A impressora vem com funções produtivas de nesting, repetições, espelhamentos e agrupamento de trabalhos complexos. Além disso, a Arizona 135 GT incorpora uma série de recursos para maximizar sua disponibilidade. Entre eles, o sistema de manutenção automatizada de cabeças e o serviço remoto de assistência técnica.

O equipamento vem com o software de pré-impressão Arizona Xpert, plataforma para criar designs e produzir aplicações. O aplicativo também oferece funções de impressões de superfícies texturizadas e aplicações com múltiplas camadas de tinta.

A tecnologia VariaDot da Arizona 135 GT dispara tamanhos de gota variáveis, ​​de 6 a 30 picolitros. Suas tintas são certificadas UL GREENGUARD Gold e, portanto, servem a qualquer aplicação interna, como em escolas, hospitais e lojas. Além disso, o equipamento consome pouca energia e exige um tempo mínimo de aquecimento das lâmpadas LED.

Outros recursos de economia de energia são: a fonte de alimentação de tensão padrão, o processo de cura com eficiência energética e as bombas de vácuo com eficiência energética.

Fonte: Canon



Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson



Aplike anuncia nova linha de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Nova linha da Aplike é indicada para decoração

Nova linha da Aplike é indicada para decoração

A Aplike, fabricante de películas adesivas, anunciou o pré-lançamento da linha Aplikdecor, composta por vinis para revestimento e decoração de ambientes como bancos, escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, estandes, lojas de conveniência, revendedoras de automóveis, elevadores, clubes, postos de combustíveis, entre outros.

A linha será formada por vinis adesivos com acabamentos como madeira nogal, madeira carvalho, madeira madrepérola, mármore marrom imperador, savana, couro preto e mármore ventura.

Segundo a fabricante, a linha possui adesivo reposicionável, estabilidade dimensional e durabilidade interna de três anos após aplicado.

Fonte: Fespa Brasil