Ampla lança impressora Elite RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2016
Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite RR, impressora LED UV de grande formato e porte semi-industrial. Com preço de 199 mil reais, o equipamento tem 3,2m de largura, emprega quatro cabeças industriais de 7 picolitros, imprime com resolução de até 1.200dpi e trabalha na velocidade de até 40m²/h.

Já à disposição nos showrooms da Ampla, a Elite RR LED UV emprega a mesma tecnologia embarcada na linha New Targa XT LED UV. Portanto, possui estrutura mais compacta e conta com o Chassi Monobloco AmplaCore, que atribui ao equipamento robustez e estabilidade. Além do CLP industrial e da Interface Touchscreen, para controle e gerenciamento dos subsistemas, a impressora vem com a tecnologia AmplaSmart, para monitoramento em tempo real das suas principais funções produtivas.

Por empregar “cura fria”, o equipamento permite a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, de até 5mm de espessura, inclusive mídias sensíveis ao calor.

Segundo a empresa, a nova Elite RR LED UV pode substituir impressoras de baixa produtividade ou ser incorporada como complemento na produção de aplicações como PDV, decoração, brindes e displays, entre outras peças de comunicação visual e sinalização.

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla, declarou: “O benefício da Elite RR LED UV é tão evidente que o retorno do investimento começa no momento em que o cliente inicia os trabalhos de impressão com ela e reduz ou mesmo elimina etapas e custos de produção”. 

Vantagens da impressão digital UV

A tecnologia digital de cura ultravioleta pode reduzir etapas de produção e mão de obra. Por exemplo, em determinadas aplicações, com a UV, é possível prescindir dos vinis adesivos e estampar diretamente sobre as superfícies, dispensando custo e tempo de impressão, aplicação e acabamento, que são somados às margens de possíveis perdas devido a problemas na adesivação, como rasgos, bolhas, riscos e amassados.

Outra vantagem da UV é que ela emprega um tipo de tinta que não seca, mas polimeriza pela reação entre o fotoinicializador e a irradiação ultravioleta emitida pelas lâmpadas. Além disso, a UV pode imprimir tanto em materiais flexíveis (papéis, lonas e vinis) quanto em materiais rígidos (MDF, PS, PVC, PVC expandido, papelão, borracha, plástico, acrílicos etc). 

A tecnologia UV também é mais sustentável por não emitir VOCs (Componentes Orgânicos Voláteis), tem maior eficiência no consumo de energia, não gera calor excessivo e pode agregar valor aos impressos e, portanto, aumentar as receitas da empresa.

Fonte: Ampla



Zênite Sistemas anuncia lançamento de software de gestão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2016
Empresa apresentou novidade e estará na Fespa 2017

Empresa apresentou novidade e estará na Fespa 2017

A Zênite Sistemas, fornecedora especializada em aplicativos para a indústria de impressão, lançou oficialmente o GWorks Enterprise 3.0, software de gestão que agiliza a criação de orçamentos de empresas de qualquer porte do segmento de impressão digital.

A Zênite Sistemas está entre as empresas confirmadas para a ExpoPrint Digital 2017, a primeira feira de impressão digital do ano, que ocorrerá no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, de 15 a 18 de março. O evento acontece em paralelo à Fespa Brasil, que apresentará tecnologias de grandes formatos, sinalização, sublimação, impressão têxtil, entre outras.

Fonte: Fespa Brasil



Epson expande linha de cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Três novos modelos foram incorporados à série

Três novos modelos foram incorporados à série

A fabricante Epson anunciou o lançamento de três cabeças PrecisionCore. Entre elas, está a D3000-A1R, com circulação de tinta no nível do nozzle. A linha de cabeças inkjet da marca atualmente compreende cinco séries, dirigidas para as mais diversas aplicações de impressão digital.

De acordo com a fabricante, as três novas cabeças ajudarão a acelerar a transição para a impressão digital com baixo desperdício e baixo impacto ambiental, em segmentos como o de tecidos, embalagens e decorações. A demanda por impressão digital com tinta à base d’água aumentou nos últimos anos devido ao desejo de diminuir o impacto ambiental da impressão. A Epson continuará a desenvolver tecnologia original a fim de contribuir para a expansão da impressão digital de baixo impacto ambiental.

Conheça as novas cabeças:

D3000-A1R

Nessa cabeça, a tinta circula no nível dos nozzles, para evitar possíveis problemas causados pela evaporação de umidade perto desses orifícios. A circulação também facilita a impressão estável e aumenta o grau de liberdade na engenharia dos dispositivos. Com resolução de 1.200dpi e alta frequência, essa cabeça permite que as impressoras produzam imagens de qualidade e velocidades de impressão comparáveis às das impressoras analógicas. Não há necessidade de ajustar a posição da cabeça em matrizes com várias cabeças. Isso reduz o tempo necessário para montar e substituir essas peças.

S3200-A3

Com frequência de 24kHz, oferece alta qualidade de impressão em altas velocidades, mesmo quando a distância entre a cabeça e a mídia é grande. Com um design em forma de S escalável e uma estrutura robusta, a S3200-A3 oferece suporte a uma ampla gama de necessidades e aplicações.

I3200 (8) -A1HD

Com até 1.200 nozzles por polegada, a I3200 (8) -A1HD tem uma resolução mais alta, para estampar imagens de alta definição. Com tamanho compacto, essa cabeça é adequada para impressão em alta velocidade em única passada.

Fonte: Epson



Clicky