Canon e Océ apresentam lançamentos e soluções na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Canon, desenvolvedora de soluções de imagens e documentos, e a Océ, parte do grupo de empresas Canon, apresentarão seus principais equipamentos na Serigrafia Sign 2013.

Além de receber clientes, o estande das empresas terá as principais máquinas das fabricantes. A Canon demonstrará a imagePROGRAF iPF8400, impressora que pode trabalhar com diversos substratos, como canvas e tecidos. A expositora também levará a imagePROGRAF iPF765 MFP, que permite um fluxo de trabalho completo para digitar, copiar, arquivar e distribuir documentos de grandes formatos.

"Nossas soluções possibilitam uma enorme quantidade de aplicações e resolução de alto nível, garantindo ótimos trabalhos de acordo com as exigências da área de artes gráficas", explica Rogério Tuvetto, especialista de Produtos de Grandes Formatos da Canon.

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

Já a Océ aproveita a feira para lançar a Océ Arizona 460, versão mais atualizada de sua linha, que conta com novas tecnologias e ferramentas, como a aplicação de verniz localizado.

O visitante também vai poder ver a Océ ColorWave 650, impressora de grande formato (colorida e preto e branco), que conta com a tecnologia Crystal Point, desenvolvida para trabalhos CAD e de comunicação visual. Também estará exposta a Océ PlotWave 350, uma multifuncional compacta para grandes formatos, que funciona como impressora e copiadora.

"A Serigrafia Sign é uma das feiras mais importantes do segmento de sinalização. Para nós, ela representa uma oportunidade para lançar novas soluções. Diante dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e  para as Olimpíadas de 2016, o mercado gráfico brasileiro deve crescer de forma expressiva, gerando resultados positivos para todo o setor", diz Ricardo Pi, gerente comercial da Océ.

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fontes:  Canon e Océ



Caldera 13.1 recebe upgrades

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Atualização 200623 melhora o desempenho do RIP da fornecedora francesa

Atualização 200623 melhora o desempenho do RIP da fornecedora francesa

A desenvolvedora Caldera atualizou a versão 13.1 de seu RIP homônimo. O novo upgrade confere ao software uma variedade de novos recursos, além de ter corrigido bugs e suportar um novo espectrofotômetro da X-Rite.

As inúmeras correções de bugs têm como objetivo ajudar os usuários do CalderaRIP a otimizar seus fluxos de trabalho e economizar tempo nas operações diárias. Além disso, esta nova versão oferece novos drivers de equipamentos Graphtec e Summa. O aplicativo também passou a suportar o formato de arquivo DXF (Drawing eXchange Format) R14, que inclui curvas de Bezier para linhas de corte arredondadas mais suaves.

Outra novidade é que a versão atualizada do CalderaRIP passou a dar suporte ao X-Rite i1iO3, que é um sistema de leitura automatizado para gerenciamento de cores.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “A crise da covid-19 ainda afeta muitos de nossos clientes, e a Caldera pode ajudá-los no aprimoramento de suas capacidades produtivas”.

Fonte: Caldera

Tags: Caldera, RIP,


Mimaki lança impressora têxtil Tx300P-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Tx300P-1800B vem com sistema de transporte de mídias que emprega cinta

Tx300P-1800B vem com sistema de transporte de mídias que emprega cinta

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional a Tx300P-1800B, impressora com 1,8m de largura indicada especialmente para indústrias têxteis que produzem pequenas tiragens e amostras. O diferencial da máquina, que não tem previsão de lançamento no Brasil, é o sistema de transporte de mídia que emprega cinta para a movimentação do tecido pela máquina.

Capaz de trabalhar na velocidade de 50m2/h ou resolução máxima de 1.440dpi, o equipamento permite a impressão de tecidos mais espessos, devido às opções de distância entre a cabeça e a mídia. Ele também vem equipado com cilindros dedicados a reduzir dobras e amassos das mídias no sistema de transporte.

Entre as tecnologias incorporadas na máquina estão a Nozzle Control Unit (que detecta e recupera automaticamente os nozzles entupidos), os packs de dois litros de tinta (para dar suporte a impressão contínua) e o controle waveform (para disparar cada tinta de acordo com sua gravidade e viscosidade e oferecer o posicionamento preciso das gotas de tinta sobre os tecidos).

A Mimaki oferecerá diferentes linhas de tintas para Tx300P-1800B:

- Sb420 (sublimática): para tecidos de poliéster, para sublimação direta ou sublimação por transfer em papel. Oferece um preto mais profundo e maior durabilidade;

- Dd400 (dispersa): oferece alta resistência à luz e excelente desempenho em tecidos de poliéster para sportswear, cortinas, tecidos aplicados ao ar livre e tecidos usados na indústria automobilística;

- TP400 (pigmentada): provavelmente a série de tintas mais flexível da Mimaki, pois imprime diversos tipos de tecidos. Essas tintas não exigem a lavagem, o que reduz gastos de tempo e água. No entanto, recomenda-se a aplicação de um ligante ou iniciador;

- Rc400 (reativa): indicada para impressão de fibras naturais, como algodão, seda e lã. O sistema de cinta da Tx300P-1800B achata o tecido e torna possível impressão de materiais que esticam;

- Ac400 (ácida): são similares às tintas reativas em que pré e pós-tratamentos são necessários. Produzem cores brilhantes exigidas nas aplicações de moda e vestuário.

Fonte: Mimaki



Clicky