Canon anuncia nova impressora Colorado M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2023
Nova série da Canon Colorado vem com sistema rolo a rolo e tem largura de 1,6m

Nova série da Canon Colorado vem com sistema rolo a rolo e tem largura de 1,6m

A fabricante Canon lançou no mercado internacional a Colorado M, impressora modular que pode ser configurada de acordo com as necessidades do usuário. Disponível em dois modelos, M3 e M5 (com velocidade máxima de 111m²/h e 159m²/h, respectivamente), o equipamento vem com sistema rolo a rolo de 1,6m e pode ser atualizado para imprimir com tinta branca.

A tinta branca aumenta a gama de aplicações decorativas, como gráficos para janelas, etiquetas e papel de parede. Com esta adição e com a nova tecnologia de sensor de detecção de mídia, os usuários da Colorado M podem expandir sua oferta típica de produtos, imprimindo em materiais pesados, transparentes, coloridos, refletivos e magnéticos.

Segundo a Canon, as propriedades da tinta original UVgel eliminam problemas associados à tinta branca, oferecendo impressão suave e sem erros, diminuindo o desperdício de tinta e maximizando a produtividade.

Os usuários também podem escolher a opção FLXfinish+, de acabamento fosco e brilhante, sem verniz adicional.

Clientes podem automatizar o processo de impressão e acabamento por meio das configurações UVgel Print Factory e UVgel Wallpaper Factory, que integram a impressora Colorado M aos dispositivos de corte, rebobinagem, aplicação de fita adesiva e empilhamento de folhas, para gerenciar volumes de pelo menos 50.000m² por ano.

Fonte: Canon



Mimaki participa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Consultor da Mimaki apresentou tecnologias de impressão digital

Consultor da Mimaki apresentou tecnologias de impressão digital

Entre outubro e novembro, a Mimaki Brasil pôde apresentar sua estrutura e seus equipamentos de impressão digital para clientes e participantes do Fespa Brasil Fórum 2016, que passou pelas cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O evento abordou temas sobre negócios, oportunidades e tecnologias, para estimular o debate sobre o futuro do mercado e as novas oportunidades em tempos de desafios. Especialistas palestraram no fórum. Entre eles, o consultor comercial da Mimaki, Marcelo Dutra, que declarou: “Acho importante nossa participação em eventos desse porte, não só pela comunicação de nossa marca, mas também pela possibilidade de poder interagir com nossos clientes e fornecedores, além de estar por dentro das novidades do mercado”.

A Mimaki também será uma das expositoras da Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Mimaki Brasil



Nazdar lançará tintas digitais compatíveis na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

A Nazdar, fabricante de insumos de impressão digital, participará da Fespa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tintas sublimáticas, UV e solvente, como as novas linhas Nazdar 203 e Nazdar 130. A primeira é indicada para substituir tintas originais Roland Eco Max 3. Segundo a fabricante, as tintas são formuladas de acordo com normas e restrições ambientais europeias. Já a linha Nazdar 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150, que empregam tintas Mimaki SS21.

Na Fespa 2016, a fabricante também apresentará novas tintas UV das séries Nazdar 702 (para impressoras Océ Arizona), Nazdar 703 (para modelos Fujifilm Acuity) e Nazdar 705 (para equipamentos HP FB500 e FB700).

Para clientes de impressão sublimática, a Nazdar apresentará a TX650, linha de tintas de alta densidade indicadas para estampar vestuário e peças de sinalização. A TX650 é compatível com diversos modelos de impressoras.

De acordo com a empresa, todas as tintas da Nazdar são plug and play e garantem a substituição das tintas originais em termos de cor e desempenho.

Fonte: Fespa