Brett Martin apresenta nova linha de foams

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Foam pode ser usado no desenvolvimento de aplicações criativas

Foam pode ser usado no desenvolvimento de aplicações criativas

A Brett Martin, fabricante de mídias plásticas para a impressão, anunciou o lançamento no mercado internacional da Foamalux Calibre, linha de foams vendidos em folhas de 1.220mm x 3.050 mm, com espessuras de 10mm, 19mm e 30mm.

Indicada para sinalização, a mídia apresenta núcleo leve e acabamento duro e sedoso. De acordo com a empresa, o substrato é forte, durável e fácil de manusear.

Duncan Smith, diretor de vendas da Brett Martin, declarou: “A Foamalux Calibre é uma adição fantástica a uma já reconhecida variedade de substratos de PVC. Apresentamos a mídia recentemente na Fespa 2019, onde os visitantes puderam ver em estande amostras do material em aplicações criativas”.

A linha Foamalux é composta por várias opções como White, Ultra, Xtra e Ultra. A Brett Martin também vende chapas de policarbonato, poliéster e acrílico de alto desempenho, que oferecem resistência, durabilidade e clareza visual para uma aplicações de comunicação visual e displays.

Fonte: Brett Martin



Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review



Workshop sobre ACM ocorre em 2 de dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

No dia 2 de dezembro, das 8h30 às 17h30, está marcada a sexta edição do Workshop de ACM promovido pela VinilSul, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual.

Ministrado por Alexandre Araújo, diretor e professor do Canal do Serralheiro, e com o objetivo de prover conhecimentos práticos e teóricos, o curso ocorrerá na sede paulistana da Vinilsul (Rua General Eugenio de Melo, 251 - Vila Monumento). Os participantes também poderão trocar experiências de como obter mais lucratividade com essa aplicação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail luciana.vidal@vinilsul.com.br. Empresas com dois ou mais participantes inscritos têm direito a descontos especiais.

Além de versáteis, as placas de ACM (alumínio composto) têm alto grau de resistência, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica. Embora a mídia esteja mais acessível, a mão de obra instaladora desse material precisa de treinamento. Por exemplo, ter o domínio técnico de como proceder nas etapas da confecção das fachadas de ACM é de fundamental importância para que o trabalho seja bem-sucedido.

Fonte: Vinilsul