AXYZ remodela logo e identidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Principal foco da empresa é oferecer automação

Principal foco da empresa é oferecer automação

A AXYZ, fabricante de máquinas CNC, anunciou uma nova identidade. O cognome da empresa agora é AXYZ Automation Group, nome que representa três marcas: a própria AXYZ, a WARDJet (adquirida em 2018) e a CNCshop.com.

A nova identidade foi elaborada para mostrar ao mercado que o foco principal da AXYZ está na oferta de equipamentos que gerem e aumentem a automação.

Além do novo nome, a empresa redesenhou seu logo, para refletir a integração de suas marcas de routers CNC e jato d’água.

A empresa enfatizou que continuará a oferecer equipamentos de alta qualidade.

Fonte: AXYZ

Tags: AXYZ, router,


Metalnox lança prensa térmica compacta para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional, anunciou o lançamento da PTS 950 Basic Single, prensa térmica indicada para a produção de imagens estampadas por sublimação digital.

Com novo projeto, a prensa apresenta design com foco em espaços reduzidos e segurança na operação. Outro destaque da máquina é a bandeja de 700mm × 1.000mm e abertura através de sistema de gaveta, que permite posicionar a peça sem contato com a forma térmica, o que oferece maior agilidade e segurança ao operador.

A forma térmica superior da prensa contém teflonização dupla e resistência fundida e usinada em alumínio, características que ajudam a uniformizar a pressão e a temperatura aplicadas em toda área da forma.

Com acionamento semiautomático, a PTS 950 Basic Single é indicada a empresas que buscam diferenciação e produtividade em grandes formatos nos segmentos de moda esportiva, moda praia, sinalização e decoração.

Por ser um equipamento de fabricação nacional, possui a vantagem de financiamento por meio do BNDES, Finame, Proger, Leasing, entre outros tipos.

Fonte: Metalnox

 



EFI é vendida por 1,7 bilhão de dólares para a Siris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Siris é uma empresa líder em capital privado

Siris é uma empresa líder em capital privado

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou que foi adquirida por uma afiliada do Siris Capital Group (Siris), em uma transação avaliada em aproximadamente 1,7 bilhão de dólares.

A Siris é uma empresa líder em capital privado, focada em investir e promover a criação de valor em empresas de tecnologia.

Sob os termos do contrato (aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da EFI), uma afiliada da Siris adquirirá todas as ações ordinárias pendentes da EFI por 37 dólares por ação. O preço de compra representa um prêmio de aproximadamente 45% sobre o preço médio ponderado por volume (de 90 dias, encerrado em 12 de abril de 2019).

Bill Muir, diretor executivo da EFI, declarou: “Acreditamos que esta transação oferece valor superior e imediato aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que nos fornece um parceiro que pode adicionar expertise estratégica e operacional aos nossos negócios. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe altamente experiente da Siris”.

Comentando sobre a transação, Frank Baker, co-fundador e sócio-gerente da Siris, declarou: “A EFI está na vanguarda da transição digital na indústria de imagem e impressão. Acreditamos que, em parceria com a Siris, a EFI estará bem posicionada para capturar essa oportunidade de transformação. Estamos ansiosos para começar a parceria com a administração da EFI e para ajudá-la a alcançar seus objetivos”.

Fonte: Large Format Review