AXYZ remodela solução de router CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

A AXYZ, fabricante de soluções de usinagem CNC, redesenhou e atualizou o PANELBuilder, sistema de router indicado principalmente para o processamento de placas de alumínio e compostos de alumínio (ACM) para aplicações de sinalização e grande formato.

De acordo com a fornecedora, a evolução do sistema é fruto de extensas pesquisas de campo e testes interativos com fabricantes de painéis.

Com um arranjo triplo de ferramentas especialmente configurado e software dedicado, o PANELBuilder pode perfurar e cortar simultaneamente várias mídias de até 8m x 2m.

As principais características do novo design incluem um sistema de rastreamento que identifica rapidamente painéis à medida que são processados. O software que roda a máquina contempla numerosos projetos de painel para ajudar, em particular, pequenas empresas iniciantes.

Os recursos adicionais do projeto incluem uma instalação de fixação de mídias por vácuo, um dispositivo automático de refrigeração e pinos de localização que alinham as mídias. Os resíduos de materiais gerados no processo são removidos com segurança por meio de um sistema de extração de cavacos e um coletor de extração automático integrado.

Fonte: AXYZ



Summa libera mais informações sobre as plotters de recorte S2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Anunciada no final do ano passado, a nova linha de plotters Summa S2 começa a ser vendida a partir do fim de janeiro (2013) no mercado internacional. Por esse motivo, a fabricante acaba de divulgar mais informações técnicas sobre os produtos.

Os modelos que compõem a linha são quatro: de 76, 122, 137 e 163cm de largura. Trabalham na velocidade máxima de corte de 1.414mm/sec e têm compatibilidade com as seguintes ferramentas: faca, caneta e decalque. Além disso, as máquinas possibilitam conectividade tanto com USB (para armazenar arquivos) quanto com Ethernet (vários computadores podem ter acesso e controlar a plotter de recorte, através de uma rede).

Os acessórios que acompanham as plotters de recorte são: software de corte (Winplot ou Macsign), software de controle de parâmetros de corte, fixador de lâmina padrão 36º, duas lâminas 36º, uma caneta, um decalque e fixadores.

As máquinas vêm com um novo processador que, segundo a Summa, é sete vezes mais rápido que o modelo antecessor. Portanto, o tempo de processamento dos trabalhos é menor, o que significa maior produtividade.

Outra novidade incorporada na linha S2 foi o painel de controle, que agora é colorido e sensível ao toque (touch). Ele apresenta uma estrutura intuitiva de menus, com as funções e características da plotter.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



HP lança no Brasil impressoras látex das séries 500 e 1500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2016
Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

A partir de novembro de 2016, a HP passa a vender no Brasil as impressoras látex das séries 500 e 1500. Indicadas para provedoras de serviços de impressão digital de grande formato, as máquinas haviam sido apresentadas ao mercado internacional em meados deste ano.

Renato Barbieri, diretor geral para as áreas de Artes Gráficas da HP Inc. para o Brasil, declarou: “Muitos clientes estão buscando soluções que possam suportar maiores volumes de produção e possibilitar o acesso a aplicações lucrativas. As impressoras HP Latex 500 e 1500 definem novos limiares de desempenho com um investimento inicial menor, ajudando os clientes a manter a produção interna e com os mesmos níveis de qualidade, inclusive durante os picos na demanda”.

Confira as principais características técnicas e produtivas dos novos equipamentos:

HP Latex 560 e 570

Com 1,6m de largura, as impressoras incluem um novo sistema de carregamento articulado e ajuste de inclinação automático, além de conter manuseio de rolos para uso intenso de até 55kg e sinalizador luminoso de status, para monitorar a produção em tempo real a distância.

Ambos os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 23m2/h (no modo de ambiente interno) e imprimir com alta saturação (em modos de impressão realista). Além disso, contam com um novo acessório de rolo limpador, para resultados de alta qualidade em banners e vinis adesivos de baixo custo.

As impressoras podem ser monitoradas por meio do HP Látex Mobile, que permite gerenciar os trabalhos remotamente, o que estimula a produção autônoma e fora do horário comercial.

HP Latex 1500

Baseada na HP Latex 3000, a HP Latex 1500 tem 3,2m de largura oferece uma solução mais robusta para empresas que produzem instalações de comunicação visual em ambientes internos e externos.

A impressora, que pode trabalhar na velocidade de até 74m2/h, emprega cabeças de impressão HP Thermal Inkjet de 1.200dpi e inclui espectrofotômetro e sensor de avanço de mídia óptico. Além disso, emprega cartuchos de tinta HP de 5 litros, servidor de impressão interno e sinalizador luminoso de status, que permite monitorar a produção de maneira rápida.

Para a HP Latex 1500, a fabricante oferece opcionais, como kit de dois rolos, facas em linha, kit de rolo para queda livre, kit dia e noite para frente e verso e kit coletor de tinta para substratos porosos.

Confira vídeo promocional sobre as impressoras:

Fonte: HP Brasil