Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox



Dispositivo imprime informações de produção no verso da mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou recentemente o lançamento do ID Backprint, dispositivo que estampa informações sobre os trabalhos no verso das mídias impressas.

Com a ferramenta, é possível marcar dados como identidade do arquivo digital, data e hora da impressão, modo de produção, nome do cliente, endereço de entrega e transporte, além de informações sobre embalagem, posicionamento, instalação e panelização.

O ID Backprint, que vem instalado em equipamentos Matan, registra as informações no verso do substrato paralelamente à impressão realizada na parte frontal da mídia.

As marcações feitas corretamente melhoram a comunicação entre birôs e clientes, evitam erros de produção e podem economizar tempo e dinheiro. Geralmente, elas são feitas nas margens dos impressos e, por isso, correm o risco de serem retiradas durante o acabamento, nos processos de corte e refile.

Algumas empresas fazem as marcações manualmente, o que pode acarretar erros e tomar tempo dos operadores. Foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Matan criou o ID Backprint e as marcações eletrônicas no verso das mídias, que tornam a produção e a comunicação mais eficientes e seguras.

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

Fonte: Matan Printers



Aslan apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos para aplicações especiais, passou a oferecer a EcoSoftTouch SL 109, nova película de PP para laminação disponível nas larguras de 0,90m ou 1,02m.

Indicada para dar acabamento a impressões digitais e outras superfícies lisas, a mídia, que foi desenvolvida para sistemas roll-up e pop-up, confere alto brilho, toque aveludado e resistência a arranhões.

Com espessura de 50μm, adesivo acrílico permanente e liner de filme siliconizado, a película é recomendada para peças de aplicações internas.

Fonte: Aslan