Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox



Nova mídia de sinalização à base de papel

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2020
ENVIsual é placa fabricada com recursos sustentáveis

ENVIsual é placa fabricada com recursos sustentáveis

A Monadnock Paper Mills, fábrica de papel em operação há mais de 200 anos nos Estados Unidos, apresentou uma “alternativa não plástica” de mídia para comunicação visual de varejo. Trata-se da ENVIsual, placa reciclável à base de fibra, certificada pelo FSC e fabricada com carbono neutro e energia eólica.

Alternativa às mídias de estireno, a ENVIsual faz parte do portfólio de materiais sustentáveis da Monadnock, e pode substituir produtos tradicionais à base de plástico.

Julie Brannen, diretora da Monadnock, declarou: “Continuaremos a oferecer os atributos de desempenho, sustentabilidade e qualidade premium exigidos pelas marcas e varejistas de hoje”.

O ENVIsual Board pode receber impressão digital e tem o poder de resistir a flutuações de temperatura e umidade. Sua superfície é fácil de limpar e higienizar e tem flexibilidade de borda superior, de modo que não racha.

Com revestimento branco brilhante, a mídia não requer tratamento Corona e está disponível no formato de 1,2m x 2,4m.

Fonte: Monadnock



Abertas as inscrições para o campeonato de envelopamento decorativo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

A Imprimax acaba de abrir as inscrições para o Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo que será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, na feira Serigrafia Sign 2018, na cidade de São Paulo. Confira a seguir as principais informações sobre a competição, cujo regulamento completo pode ser acessado por meio do link especial.

Inscrição

Até o dia 8 de junho, o interessado deve acessar o link www.decorwrappingbrazil.com.br, preencher um formulário e enviar um link contendo o portfólio de trabalhos realizados pelo próprio envelopador, para que os avaliadores possam analisar o nível de experiência do participante.

Serão selecionadas oito duplas (formadas pelo colocador e o seu assistente), num total de 16 competidores, que serão contatados por e-mail para que confirmem suas participações e efetuem o pagamento da taxa de inscrição, no valor de cem reais.

A competição

O campeonato consiste no envelopamento de três cômodos. Nas eliminatórias, deverão ser envelopados móveis de uma sala de estar. Na semifinal, móveis de um quarto. Na final, móveis de uma cozinha. Cada etapa dura duas horas.

Os dois primeiros dias da competição serão reservados para as eliminatórias, com baterias de manhã e à tarde. No terceiro dia ocorre a semifinal, com duas baterias eliminatórias. As duas melhores equipes, passam para a final, que será no quarto dia do campeonato.

A organização é responsável por fornecer a infraestrutura (tomada, energia elétrica e adesivos da Imprimax) e os equipamentos para as provas (soprador, espátula e estiletes).

As equipes deverão se apresentar com uma hora de antecedência, com todos os equipamentos pessoais, que serão avaliados pelos juízes.

Jurados

Uma bancada composta por quatro profissionais será responsável pelas avaliações. O sistema se baseia em dois critérios: a pontuação dos móveis envelopados e a avaliação dos jurados (50% e 50% da nota). Em caso de empate, o maior número de móveis envelopados e a nota de um quinto juiz da Imprimax definirão a pontuação final. Qualquer danificação aos móveis por mau uso das ferramentas desclassificará a equipe infratora.

Critérios

Cada juiz atribuirá uma pontuação aos critérios abaixo. As equipes devem finalizar a prova com o ambiente limpo. Caso isso não ocorra, perderão pontos na avaliação final.

  • qualidade do envelopamento;
  • tempo;
  • descarte de lâminas;
  • riscos com estilete;
  • riscos com espátulas;
  • bolhas;
  • vincos;
  • refile;
  • sobreposição;
  • deformação do material;
  • casamento de imagem;
  • esquadro;
  • ponto de visão (casamento de imagens);
  • limpeza e organização;
  • composição;
  • criatividade;
  • tendência;
  • inovação.

Premiação

A equipe campeã ganhará um prêmio de R$10.000,00 em produtos Imprimax e será contemplada com outros prêmios dos patrocinadores durante a prova. Já a segunda finalista ganhará R$2.000,00 em produtos Imprimax.

Fonte: Imprimax